Mensagens Cristã
O Evangelho de Deus tem como destino nos atropelar, sem pedir licença. Ele alcança todos os excluídos e maltratados pela vida, em todos, e por todos que sussurra em baixa voz: Meu Senhor. Vai em lugares aonde as pessoas ficam receosas de entrar sentar e falar, que a Paz esteja com vocês. O chama de maneira simples e misteriosa: andemos juntos. E a única oração, as vezes se transformam em lágrimas, mas sabemos que Jesus Cristo nos converte ao desatino do Evangelho.
O Evangelho é a única mensagem no mundo, onde o Deus do homem venho e habitou entre eles, e depois fez morada dentro deles.
Ultimamente eu não me queixo com nada... Mas sempre me lembro do que Deus fez a dois mil anos atrás, sim, o Ele que fez por mim, e por vocês.
Deus nos mostrou o quanto nos ama... pois Cristo morreu, mesmo quando ainda vivíamos no pecado.
Não foi para justificar justos e sim pecadores, e tornando-os justificados por Ele, nEle, e para Ele, no derramar do seu sangue, no levantar do madeiro, ao qual Ele foi pendurado em maldição por nós, e finalmente na sua ressurreição triunfante contra a morte.
Com isso, Deus subjugou a morte ressuscitando Jesus Cristo... essa é a nossa esperança nEle.
Acreditemos no amanhã porque Ele vive!
Bem aventurados os que tem a sua esperança no Senhor Deus pois ele recompensará e acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos os homens e mulheres e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. Não haverá mais desigualdade, todos revestidos de um corpo incorruptível, e Ele habitará no meio deles
Deus sempre declara, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de você, senão que você pratique a justiça, e ame a benignidade, e ande sempre humildemente com o teu Deus, amando e respeitando o seu próximo, mas os homens não querem assim.
Uma coisa eu tenho certeza: Deus sempre protege as pessoas que tratam os outros com justiça e sempre guarda elas, os que lhe obedecem, esses são felizes, e tem a sua alegria na Lei do Senhor.
"Deus se revestiu de carne humana e habitou entre nós". A Verdade de Deus se fez carne na frágil vulnerabilidade e mortalidade do corpo de Jesus de Nazaré. Vemos o Servo-Deus-amoroso, santo e em agonia, justo, o qual se esforça para alcançar-nos. É o quanto basta para quebrantar o coração obstinado de qualquer pecador e convida-lo ao Reino. Já os que conheciam a Palavra não o reconheceram, virão a luz que ilumina a todo homem, mas escolherão as trevas, pois suas obras eram más. "Esses eram o Sistema Religioso da Época".
E AGORA
Deus amou o mundo publicamente, ao ponto de expor o seu único Filho em um madeiro, você ainda acha que Deus não te ama, olha para cruz e você vai ter a sua respostas.
Existe dois tipos de religiosos, o religioso em nome de Deus, e o religioso que não acredita em Deus. Um é religioso-crente e o outro é religioso-ateu, o ateu religioso é por que ele pensa que os crentes representam Deus na terra, mesmo não crendo em Deus, e com isso elaboram suas filosofias sobre a não existência de Deus; os crentes por que pensam que todo mundo que não é crente é ateu, dois movimentos ideológicos que não tiram suas conclusões indo até Jesus Cristo para conhecer o Eterno.
Nossa vida só existe em Deus. Por isso que só podemos existir nEle. Por isso que só podemos criar, pensar, amar, decidir, nEle. Nos mover nEle. Respirar nEle. Tudo é nEle, você negando ou aceitando. Nós sem Ele somos nada, e o nada que somos com Ele é Tudo.
No seu livro “Mein Wetbild”, descreve Einstein, maravilhosamente, três tipos da
concepção de Deus: 1) O conceito do Deus-máquina, entre os povos mais primi- tivos; 2) o conceito do Deus-pessoa, entre os hebreus do Antigo Testamento, em geral, e entre os cristãos de todos os tempos e países; 3) o conceito do Deus-cósmico, professado por uns poucos místicos avançados, cujos representantes ultrapassam igrejas e teologias e encontram-se, esporadicamente, entre todos os povos e em todas as religiões. Einstein enumera, entre os da terceira classe, Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza, quer dizer, um pagão, um cristão e um hebreu, dizendo que eles são irmãos na mesma fé.
Na vida o tempo é algo que não temos! Aproveite o presente! pois é o maior presente que Deus lhe deu!
Se nós somos criação de Deus então somos o problema dEle? Não, somos a solução da vida. Na dimensão humana os homens criam mais problemas do que solução, já na dimensão in-dimensionavel Deus só cria soluções para os nossos problemas, pois Deus é puro e santo e bom. E isso é amor, portanto Deus é amor, então amem-se uns aos outros e em seguida poderão dizer amém em suas orações. Então a solução de Deus em nós como criação na vida é o amor, foi isso que Jesus Cristo ensinou insistentemente.
Ainda mais importante do que fazer coisas para Deus, é viver uma vida condizente com aquilo que Ele nos pede na sua palavra. Muito mais importante do que você fazer algo para a igreja, é voce permitir que a sua experiência de vida seja usada por Deus para alcançar outros corações.
Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Deus criou os homens, não foi os homens que criou Deus. No entanto os homens adoram criar um deus que não é o Deus que o criaram.
Deis do começo da humanidade nós vemos os homens dando tributos a Deus como sacrifício. Porem isso não satisfez a sua benevolência divina, claro que não, que toliçe a nossa querer barganhar com o nosso Criador. Então o Eterno nos ensinou a suprema e definitiva lição que nos ama, enviou Seu Filho como tributo para a salvação de sua criação: Ele não quer sacrifícios, sim misericórdia.
- Relacionados
- 21 textos e poemas sobre empatia para refletir
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Textos para jovens cristãos refletirem
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
