Mensagens Cristã

Cerca de 169805 mensagens Cristã

Quando deixamos nossa vida nas mãos de Deus e dos Orixás tudo nos é provido. O que não nos pertence nos é tirado. O que é nosso nos é maravilhosamente entregue.

Não tenhamos medo. Tenhamos Fé.

Deus nunca tirou os olhos de você.
Ele está sempre perto.
Ele vive para ouvir o bater do seu coração.
Ele ama ouvir suas orações.
Ele morreria por seu pecado antes de deixar que você morresse em seu pecado, e foi exatamente isso que ele fez.

"Talvez Deus esteja chamando você para fazer algo extraordinário, algo que não aparece no seu calendário ou agenda, algo para renovar a sua alma. Talvez Deus o esteja chamando para fazer algo radical e extremo por sua alma. A minha esperança e oração é que o mundo e seus prazeres não sejam tão grandes que você seja incapaz de ouvir Deus. A maior coisa no mundo não é se você vive até os 100 anos; a maior coisa no mundo é se você consegue ouvir Deus falando agora com você. Isso é o que conta".

Não é fácil entregar-se à misericórdia de Deus, porque se trata de um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo! «Oh padre, se conhecesses a minha vida, não me falarias assim!» «Porquê? Que fizeste?» «Oh, fi-las grandes e graves!» «Melhor! Vai ter com Jesus; Ele gosta que Lhe contes essas coisas!». Ele esquece; Ele tem uma capacidade especial de esquecer. Esquece, beija-te, abraça-te e apenas te diz: «Também Eu não te condeno! Vai, e doravante não tornes a pecar» (Jo 8, 11). Este é o único conselho que te dá.
Passado um mês, estamos nas mesmas condições... Voltemos ao Senhor! O Senhor nunca Se cansa de perdoar, nunca! Somos nós que nos cansamos de Lhe pedir perdão. Peçamos a graça de não nos cansarmos de pedir perdão, porque Ele jamais Se cansa de perdoar.
Peçamos esta graça!

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Silvana Cervantes

Nota: Trecho de um texto da autora, erroneamente atribuído a Artur da Távola ou a uma fala do filme "Marley e eu".

...Mais

Deus não erra. Se um fato nos parece errado é porque não estamos conseguindo ver corretamente, peçamos a ele que abra nosso entendimento.

So um recado: Deus é tudo o que você tem, acredite. Quando a dor não é mais possível de suportar, é Ele que faz o possível, te trazendo o conforto impossível e assim, mais uma vez, você consegue respirar. E repito, Deus é tudo. Acredite em mim.

Deus me ilumine e guie pra longe da tentação.
Guarde minha alma e proteja meu coração.
Conceda-me a sabedoria para poder dizer um não.
No dia a dia um ganha pão, noite a fora, a proteção.
Peço ao pai a rendição implorando o seu perdão.
Livrai-me da escravidão, livrai-me da escuridão
Me leva pra bem longe desse antro de ostentação.

Parabéns para mim. Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida. O presente que peço a Deus é que me livre de falsas amizades.

Querido Deus, a única coisa que peço a você é que cuide dele enquanto eu não estiver por perto.

O povo de Deus é como sinos; quanto mais forte lhes baterem, melhor será o som.

É fácil cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo. Deus cuida, mas você precisa agir.
Tá fazendo o que aí parado?
Vamos à luta!

A probabilidade de um homem finito compreender o Deus infinito é a mesma que uma criança tem de despejar o oceano num buraco que ela fez na areia.

A tarefa do teólogo: Estudar Deus e sua revelação e,
em seguida, todas as demais coisas "à luz de Deus"
(sub ratione Dei), pois Ele é o princípio
e fim de tudo.

São Tomás de Aquino

Nota: Suma Teológica

O homem que conhece melhor a sua pecaminosidade, conhece melhor a graça de Deus. O homem que pensa que há muito pouca coisa errada nele, também acredita que pode endireitar-se facilmente, e com isso mostra que tem pouco, se é que tem algum, entendimento da graça.

Se você se sente oprimido pela Lei de Deus, isso diz algo a seu respeito. Se a Lei é santa e você odeia a Lei, então você não é santo.

Não se trata apenas de saber o que Deus quer de cada um de nós nas várias situações da vida. O individuo deve fazer o que Deus quer

Aquilo que Deus disse à rosa e a fez rir em plena beleza, Ele disse ao meu coração, e o tornou cem vezes mais bonito.

Que Deus afaste de mim toda inveja, todo medo e desânimo. Livra-me de quem só diminui e nada me acrescenta. Amém!

Uma das maneiras em que você saberá se esta pessoa é a pessoa que Deus tem para você é esta: Ele estimulará a sua caminhada espiritual, não a retirará de você.