Mensagens com Complemento de um Bombom
Somos frutos das nossas próprias perguntas...
Não possuímos um script ou roteiro para a vida.
Seguimos sempre no improviso acertando e errando.
O final desta história será relembrar que a missão verdadeira era aprender amar a todos e conhecer a si mesmo.
Quem sabe um dia a gente se encontra , quem sabe um dia a gente se ama , quem sabe um dia a gente conversa , quem sabe um dia lhe dou um beijo na testa , quem sabe um dia você cumpre uma promessa , ou quem sabe um dia a gente nem esteja mais nessa … ;3
Reconhecer nosso erro e saber pedir desculpas não é uma fraqueza.... mas sim um dos caminhos para se tornar uma pessoa melhor
Ser trocada por um copo de cerveja... dói! Cadê as amizades de antigamente? Nunca mais se ouviu falar!
Árduo e continuo e sem um tempo para conclusão é o trabalho sobre si mesmo. Mas atenção, pois o verdadeiro trabalho é em si e não no teu semelhante. Na vida não existe escalas nem graus, apenas o conhecimento que levará para sempre
"Minhas atitudes me rabiscam, minha essência me descreve, a minha fé me psicografa.
Sou um conto em pautas divinas, e, cada linha da minha vida é um verso composto por Deus. Mesmo quando em algumas linhas tive que perder a rima, Deus nunca deixou de ser o grande autor da minha vida."
Porque a vida é assim:
um constante tecer e destecer
de sombras vagas,
sem nenhum senso de beleza.
A beleza é um conceito pessoal e singular pois aos olhos de muitos tenho certeza que somos bem feinhos ... pois a pior falta de beleza é quando ela atinge o caráter de alguém, já que o resto, a terra come.
Beatas de plantão... Cuidado!! Deus lê nossas mentes e corações o tempo todo, não há como maquiar um caráter duvidoso apenas fingindo bondade e amor ao próximo.
Estar certo ou errado
A certeza é fruto de muitas coisas. Uma observação, um entendimento, um sentimento, uma leitura, uma confidência, uma experiência e tudo o mais que se possa usar.
Às vezes uma coisa outras vezes outra coisa. Umas vezes é cair em si outras é perder de si.
Estar certo e descobrir que esta errado pode ser bom ou ruim. O bom é acertar quando quer, pois às vezes não quer estar certo, pois assim o desfecho seria mais feliz. O bom é estar certo torcendo para estar errado, pois o desfecho contrário é melhor e mais feliz que estar certo.
Certezas infelizes e erros felizes ou o contrário. O bom seria que certos ou errados, com certezas ou incertezas os desfechos sempre fossem felizes. Assim acertar seria bom e errar também. Mas às vezes a surpresa não vem ou vem pelas avessas. Às vezes é bom noutras nem tanto.
Se existisse um mapa para a felicidade pode ter certeza que no "X" não teria um baú cheio de riqueza.
A paralisia humana deixou de ser doença dos membros , para se tornar um vício comum que ataca somente o cérebro.
A razão maior disso tudo, é que as pessoas, se acomodam e se desmerecem, dando créditos a uma divindade que é capaz de lhe dá tudo de mão beijada, porque acredita no irreal. Muitos ainda esperam novamente o milagre da transformação da água em vinho, para adoçar sua vida amarga em um mundo cheio de azedumes.- Almany Sol,20/05/14
Uma palavra, um jeito nosso
um gesto cúmplice, unindo-nos
juntando extremos, duas almas
equidistantes
corações pujantes
em busca do gosto ameno
suave, doce e terno: sentimento pleno.
Encontrei-te ao acaso do destino
sem previsões nem mapas, sina?
Com emoção, paixão bem no ritmo.
Acelera a pulsação, descompasso
envolto nele, passo a passo, sigo.
Promessa de chegada e abraço.
Afagos aos sentidos, pura magia
encantamento límpido, alegria.
Um nobre e novo jeito de amar
sem contradições, só entendimentos.
Apoio amplo nas atitudes; concordâncias.
Sereno diálogo em quaisquer circunstâncias.
É uma vontade de não querer ter pensamento, um desejo de nunca ter sido nada, um desespero consciente de todas as células do corpo e da alma. É o sentimento súbito de se estar enclausurado na cela infinita. Para onde pensar em fugir, se só a cela é tudo?
Um professor ensinava a seu aluno que SER é melhor do que TER. Paradoxalmente, logo depois juntou-se aos colegas do magistério em greve para lutar pelo TER...
Quando ao despertar da AURORA,
Olho pela janela e chove la FORA,
Um desejo imenso invade meu SER,
E esta vontade louca de te TER,
Todinha pra mim, envolvente em meus BRAÇOS,
E com minhas carícias ocupar teus ESPAÇOS,
Intensamente passional de te fazer FELIZ,
Pois na vida foi o que eu sempre QUIZ,
Foi pertencer a uma linda MULHER,
Se Deus permitir e assim o QUISER,
Certamente você ainda vai ser a MINHA,
Estrela, minha luz e minha RAINHA...
Mas chega um ponto em que a gente entende que não faz parte de um grupo, mas faz parte do mundo. E começa a aceitar com mais tranquilidade que essa roda chamada vida gira e nos leva e traz pessoas de acordo com o que vibramos. E tudo começa a ficar mais claro, mais calmo. Porque passamos a não nos preocupar com coisas pequenas e apenas aproveitar cada momento, curtir cada sentimento. Porque a capacidade de sentir é o que nos faz seguir nesse eterno desabrochar e florir. E em cada pessoa que conquistamos uma semente que nasce em meio a um sorriso, num leve movimento que acontece do lado de dentro. Mas uma coisa eu carrego comigo, a compreensão sempre foi magia pra distribuir harmonia em todo e qualquer coração.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
