Mensagens com Complemento de um Bombom

Cerca de 320579 frases e pensamentos: Mensagens com Complemento de um Bombom

São nossas muitas astúcia e ilusões que cultivam os obstáculos de nossa jornada, e somente um Tu verdadeiro pode remove-los e livrar meu Eu de si mesmo.

Inserida por mteixeira

Eu acordo olho pro teto, e penso "mais um dia de vida, pra que?" hoje não entendo a razão de viver. Talvez um dia eu entenda? Talvez não? So saberei se eu viver mais, e me fazendo essa mesma pergunta.

Inserida por daniel_lucas

Reeditando o Ditado

Dizem que toda pessoa deve:
* plantar uma árvore;
* ter um filho;
* escrever um livro.

Ouso acrescentar…

* plantar uma árvore, regá-la, podá-la, cuidá-la;
* ter um filho, educá-lo, protegê-lo, acompanhar seu desenvolvimento, responsabilizar-se por ele enquanto filho;
* escrever um livro que seja lido, sem que ninguém o faça obrigado ou com cobrança.

Inserida por suzana_damiani

O indivíduo que não priva com os livros; é um ser humano privado de conhecimento.

Inserida por NSabino

“ Eu fecho os olhos e penso que é um sonho, que você ainda está comigo, que saudades sem fim “...

Inserida por Mazeoliveira

A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Casamento, união e traição.
Amar, apaixonar e abandonar.
Beijar, abraçar, acasalar.
Preservar, conservar ou matar.
Praia, rio e diversão.
Dinheiro, educação, estratificação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Poder, extradição, política cambial.
Poluição, prostituição, bondade, maldade, extorsão.
Televisão, dinheiro, ambição.
Famosos, devotos, políticos.
Revolta, usurpação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
A vida é um refrão.

Inserida por MartaXavier

O plano terreno é um grande palco de improviso onde o espectador pode encorajar-se a invadir a cena e transformar o desfecho.

Inserida por idelsonmafra

O dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele


Um abraço da sensibilidade, um aperto de mão da tolerância, uma palavra ou o silêncio da mensagem cheia de razão, aquela doação na crise existencial, aquele conselho na reta final, o presente da amizade espontânea no momento carente, na jornada referente, toda inclinação de oportunidades, o vigor da saúde, ou simplesmente aquele sorriso raramente, o brindar raro, de saber que certos atos são caros, e o simples cultivar e alegrar, a gratidão pelo café com farinha, que foi o sustento do dia, logo mais tarde quem sabe, quem pode planejar, se tem ostras e caviar, enfim, o terreno é fértil para plantar, a singularidade prudente e elegante de manifestar, saciar da pureza e humildade, mas a intransigência existe, os males presentes e que a prudência sente, não se pode comparar, se o mau é esse ou aquele, eu sei que o dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele.

Inserida por giovanesilvasantos1

Tropeços na busca da prudência


Um exercício necessário, mentalizar e praticar, a sensata capacidade de analisar, criticar e canalizar as bases que modificam as circunstâncias, rapazinho malicioso e larápio, precisa modificar o cardápio, detém a maestria de perceber os males que conduzia, porém adornado de muita fantasia que lhe faz fugaz, os vícios meditados, oh céus, como apartar dos olhos odiados, insegurança, medo, mais uma história construindo enredo, provar do mel, mas o terreno continua azedo, vamos de conselhos, palavras e incentivo, se queres mudar, dê oportunidade de acontecer, mergulhe e medite no senhor, confere que na sua vida o penhor pode ser restabelecido e fica aqui conferido, o erro é uma palavra que permite a construção da frase certa e posteriormente todo argumento transforma se em um contexto que pode conter vitória, contentamento e muito temor, pelo senhor a quem lhe oportuna, de segunda a segunda criar intimidade com a coerência, a busca vale a pena e os tropeços existem na busca da prudência.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Na vida, tudo tem um limite,porém,sei que o meu está chegando,quando menos esperar,a surpresa virá.

Inserida por eron_prado

De olhos escuros como a turmilina negra.
Mas de um olhar como opala, carregada de amor.
Tem seu cabelo longo de cor escura como a noite.
E de lábios da cor de pétalas de sakura.
De pele branca como a neve que caí em Berlim.
Grande mulher de um intelecto que se estende como
o rio Nilo.
Seus sentimentos por mim são tão distantes...
é como olhar da Terra para lua.
Mas com um sorriso no rosto eu ainda posso te admirar.

Inserida por wilson_junior_5

O perdão é um dos mais potentes recursos que Deus nos deu, para evidenciarmos seu amor!

Inserida por franckieduarte

“A força da ignorância arruína um povo e adormece uma nação.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Longe de Casa

Já consigo ver a rosa criada à luz do sol
Já consigo chorar um passado cruelmente lindo
Já sinto um vazio concreto denso que me forma aquela casa
Já senti saudade duma mesa torta
Jamais porém dum leito umbílico que em minha alma toca

Sonhei dos momentos que pareciam vício
dum hábito que quase postulado sacro
podia dizer que a vida é isso
Mas acordei e virgem entendi a pista
dum sonoro choro nesse sangue amado

Olhei pra frente vi uma rocha grande
quem é esse homem que amanhã acorda?
que escolheu alar um grande mastro
Será que esqueceu de não trancar a porta
que ainda lembra de sempre dar a volta
Será que ainda sabe do postulado sacro

Inserida por eggon

Na vida tudo tem um sentido; nascemos para dar vida a outro ser, comemos para sobreviver, lutamos para ser o melhor. E por que sofremos??? Sofremos para mostrar que nada pode nos parar, porque se você resistir aos obstáculos da vida, você será invencível.

Inserida por LFz

Em êxtase

Envolta em um xale surges à minha frente
como uma visão linda.
Extasia-me, o que vejo.
Para mim sorris,quieto fico,chegas perto,
e sinto tua mão em meu braço.
Olho-te, não resisto ao encanto do teu rosto,
e sem pensar te beijo, uma, duas , não sei
quantas vezes o faço.
Unido a ti em um apertado abraço, deitamos.
Pela manhã, lençóis no chão estão,
os travesseiros ao meu lado, e eu com eles abraçado.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Isso é muito chato sabia? eu posso estar pensando em um milhão de outras coisas, como por exemplo nas leis de Isaac Newton ,em uma das obras de Frida calo,em um livro que li semana passada etc... más aí do nada me pego pensando em você,e tenho que confessar que esse é o meu pensamento mais bonito
😍

Inserida por FabiolaNicassio

A mídia monta o palco, o povo se digladia, hora um lado ou outro vence, mas o lucro da luta é sempre dos mesmos.

Inserida por JEduardoSoaresA

Viva a felicidade que um dia pregara
Tenha a realização como instinto superior
Funciona à outros, como a você não funcionara ?
O ganho é mais prazeroso, uma vez que fruto de dor.

Inserida por Ego_Caesar

Não sou aquela menininha perdida no bosque que um dia fui, caprichos emocionais não me compõem mais, coisas banais há tempos não me satisfaz.
Aprendi a rugir como leoa, afaste se! Sem reticências dessa vez. Ponto final.

Inserida por eritiburcio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp