Mensagens Bonitas para Amigos
UM TRAGO DE POESIA
Mesmo que seja difícil encontrar inspiração nesses dias repletos de agonia, na ausência de gestos de fidalguia, o poeta busca a paz na poesia e nela se refugia.
Há de existir um lugar onde se possa tomar um trago dr poesia, de utopia, de alegria. Há de existir esse lugar.
Valéria R. F. Leão
As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem
Aceite o que não pode controlar e direcione seus desejos e expectativas para o que pode te influenciar positivamente.
Durante nossa vida, corremos em direção a "algo" ou "alguém" um oásis de felicidade e satisfação.O triste é que a maior felicidade vem do acaso, talvez não devêssemos buscá-la e sim deixa-la vim até nós"
Senhor, que esse novo dia seja de bênçãos, vitórias e alegrias. Que sejamos luz em meio à escuridão, que sejamos exemplo vivo do teu amor para aqueles que nos rodeiam.
Em tuas mãos deixamos todas as nossas preocupações, inquietudes e medos. Confiamos que tudo está sob o teu controle e que, com a tua sabedoria, seremos conduzidos ao cumprimento da tua vontade.
Amém!
- Edna Andrade
A vida nos apresenta dois objetivos essenciais: o primeiro é conquistar o que desejamos; o segundo é aprender a desfrutar dessas conquistas. Lembre-se de que os mais sábios são aqueles que não apenas alcançam seus desejos, mas também valorizam cada momento vivido. Que você encontre tempo para apreciar suas realizações, pois é na gratidão que reside a verdadeira felicidade.
Movimento em busca de avivamento, onde crentes desprezam a Palavra de Deus, é mover-se para um avivamento que já nasce morto!
Mais valioso que aquilo que o dinheiro não pode comprar é o patrimônio que ninguém pode tirar de você: suas experiências, vivências e sabedoria. Quanto mais tem-se desse patrimônio, mais fácil encher-se de alegrias. Não perca seu tempo correndo atrás do patrimônio errado.
Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!
Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.
*O merecimento, acolhe na medida certa, para que o fermento do pão da vida cresça, cresça entre todos; no bem ou no mal.
Escolham, compartilhem, semeiam o Bem e cantem o rezo da Gratidão nos quatros cantos da Vida.
*Natalirdes Botelho *
Quando se fecha os olhos, vem um Spiller da sua vida, é uma série que tem novos capítulos, cujo o autor não te revelar o final, mas também não te priva de viver todas emoções.
Bendita felicidade
Ah, a felicidade! Pensada e repensada desde o travesseiro até a mesa redonda...
Desejada mais que tudo, desde a alma até o estômago...
Buscada incansável todos os dias, desde os trabalhos forçados até as grandes celebrações...
Confundida com as grandes emoções, desde da alegria de uma conquista até a aceitação do terceiro lugar e de uma derrota...
Entendida no bastante da existência, dos contados dias vividos, de todas as experiências de vida...
Estendida desde as lágrimas pelas palmadas pra se respirar, até às últimas das despedidas...
Quando tudo faz parte da vida; Quando o dia é apenas o dia, tanto um como o outro; Quando os gestos são vontades e fatos; Quando a humanidade é a humanidade; Quando a eternidade pertence ao divino; Quando amar é desejar e empreender o melhor... Enfim a felicidade, bendita felicidade.
Talvez, se é feliz e não se sabe!
"Quem deseja viver
não deve perder tempo
Quem quer saborear a vida, as alegrias
quem deseja felicidade
não pode perder tempo.
Vem! Vem! Aguardo-te ansiosamente
Vem depressa! Para ti, o meu coração
entoará canções de alegria
Oh! Vem! Não percas um momento
Morte
A morte é uma flor que só abre uma vez.
Mas quando abre, nada se abre com ela.
Abre sempre que quer, e fora da estação.
E vem, grande mariposa, adornando os caules ondulantes.
Deixa-me ser o caule forte da sua alegria.
(Tradução de João Barrento)
Bom dia, que esse dia que está se iniciando seja de muitas vitórias e conquistas em sua vida, que seja abençoado, e repleto de amor a sua volta
VIVA tua essência, as lutas da vida podem até te derrubar, mas você se levantará e ela te devolverá o sorriso e vontade de continuar e vencer. Podes até chorar, mas renascerás mais iluminado, mais polido, mais perfeiçoado e mais forte do que nunca.
É difícil viver em uma sociedade onde Defender ideologias é mais importante que defender a vida. (Resan'per Sorriso)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp