Mensagens Alegres

Cerca de 43211 mensagens Alegres

Somos medidos com base na felicidade dos outros: se não fizermos o que eles julgam ser prazeroso, não estamos vivendo, não nos querem por perto.

A verdadeira felicidade nasce quando Deus é o centro e a abundância flui naturalmente.

A felicidade verdadeira é saber que Deus cuida de tudo enquanto caminhamos com fé.

⁠Felicidade é plantar uma árvore e compreender que ninho de pássaro e sombra também são frutos.

A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.

Viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, com saúde, paz e felicidade, vale mais do que riquezas materiais. Ser feliz é simples: basta apenas sentir e ouvir o que Deus nos fala em um simples sopro do vento.

Manifesto de Felicidade


Eu declaro para a minha vida que, na caminhada, ao invés de encontrar espinhos, eu encontre rosas e flor.
Eu declaro que só vou encontrar amor.
Eu declaro um longo e infinito tempo de paz, onde o ódio e a maldade ficarão para trás.
Eu declaro para a minha vida felicidade, sorrisos, leveza, brincar no quintal, correr com o cachorro, abraçar minha filha e minha família.
Eu declaro amar, amar e ser amada.
Declaro felicidade a cada passo da estrada.
Nildinha Freitas

"Não faça da sua felicidade um móvel alugado que os outros podem levar embora. Construa-a nos alicerces da sua solitude, onde ninguém tem a chave, exceto você."

A minha felicidade é autônoma e independente.

Não pede licença,
não mendiga afeto,
não negocia solitude
em troca de migalhas emocionais.

Ela não se apoia
em promessas frágeis,
nem se pendura
no humor alheio dos dias.

Aprendeu a caminhar sozinha
sobre cacos,
sobre ausências,
sobre o que veio
e partiu para o além
e o que não veio...

Não confunde companhia
com salvação,
nem presença
com pertencimento.

A minha felicidade
não nasce dos sorrisos e risos,
não necessita de aplausos e frases feitas
nem morre na minha solitude.

Ela existe.
Inteira.
Mesmo quando algo me falta.

✍©️@MiriamDaCosta

⁠"A felicidade só existirá em sua vida, se Jesus Cristo for a parte principal dela"

Memória; sinônimo de felicidade; de conforto; de rancor; nos faz o véu do viver, fixo nesse oceano de incertezas jaz certas.

Felicidade muitas vezes está ligado a não saber algumas coisas e até esquecer, e digo mais... saber demais, traz é tristeza na certa.

⁠Por que te amo?

Ninguém define a força do amor
Seja ele na felicidade ou até mesmo na dor
Não se troca, não se vende
O amor é infinito e com ele se aprende

Por que te amo?

O amor é um sentimento com ele existe a troca de momentos
Momentos afetivos que com certeza não se paga
Porque o amor de verdade é dado de graça

Por que te amo?

Ao vento é semeado, se não há coragem... No coração é guardado
Só sei que nada sei... Mas o meu coração à você eu me entreguei;

Toda a felicidade que algum dia eu pudesse ter fugiu de mim, não consigo mais sorrir, não me alegro com mais nada, só sinto um vazio... um vazio tão grande como o mundo pode ser, uma falta, tão dolorosa, que não me permite mais viver; Sem você, hoje, só existo refugiado em meus pensamentos porque é la que você está, nos meus pensamentos... sonhos... e no meu coração

Muitas vezes a felicidade está mais próxima do que se imagina. Quando você se afasta de pessoas que não somam em nada na sua vida, por exemplo, isso já faz você se sentir mais feliz!

Fique atento às pessoas que torcem pela sua felicidade. São poucas, mas existem. Elas sim devem ser valorizadas. As que não torcem, despreze-as. Reciprocidade é tudo!

A felicidade não é a cidade ao fim do mapa, é o próprio vento pela janela, o ritmo das rodas nos trilhos, o horizonte que se desdobra enquanto se vai.

Pois lembre: o pássaro não entoa seu canto por ter a alegria; é no ato de cantar — no ar que vibra na garganta, na nota que se desprende e preenche o arvoredo — que a alegria, plena, nasce e se aconchega em suas penas.

A felicidade não é um porto à espera. É a própria maré dentro de você, o movimento que faz o navio navegar.

A felicidade verdadeira só acontece quando a gente consegue se aceitar como é e valorizar tudo o que já conquistou até agora.

A esperança entrou no Bar da Vida e pediu uma dose de felicidade , mas acabou tomando um porre, aí a realidade que estava o tempo todo vigilante ao lado dela a segurou em seus braços e soprou aos seus ouvidos: - Tudo em sua dosagem certa.

Será que vale a pena um coração sem amor?
Ou uma felicidade inventada?
Um sorriso sem caráter que causa a dor?
Para entender uma falsa aparência
Para nada repor?

Nada adianta amar sem respeito
Nada adianta querer se não há luta
E entender que nada restou
Depois que tudo acabar;