Mensagens Alegres
Amanheça o dia com alegria. Ela é contagiante e lhe dá energia para aceitar com otimismo as adversidades do dia.
Injustiça
Para você, que é alegria?
Vencer na vida, ter uma alta aposentadoria?
Seu time ser campeão ou ter conhecido Alexandria?
Viajar, se apaixonar ou escutar uma boa cantoria?
Estar com seus amigos, roubar uma charutaria?
Ser saudável ou fazer engenharia?
Receber um “bom dia”, frequentar uma cervejaria?
Comprar um carro ou nunca precisar ir numa drogaria?
Possuir um corpo bonito, não receber uma grosseria?
Trânsito tranquilo, não passar fome ou ir à galeria?
Achar uma moeda no chão ou ganhar na loteria?
Jantar em um bom restaurante, comprar um pão na padaria?
Ser a minoria ou a maioria?
Ou talvez ter uma boa pontaria
Tantas pessoas cada uma com a sua alegria
Se o mundo fosse mais justo, nada disso haveria.
Do sonho ao pesadelo.
No começo era alegria
flores e declarações
o ar forte que fluía
explodia nos pulmões
e o pulsar dessa magia
tinha o fogo das paixões.
Mas o tempo foge a norma
quando encurta meus cabelos
se meu corpo perde a forma
você já não quer mais tê-lo
e o sonho se transforma
no maior dos pesadelos.
Já não tenho teu abraço
teu sorriso também não
dói aqui cada pedaço
que sobrou dessa união
e aos poucos sinto o laço
desprender teu coração.
Já não sei se isso é vida
veja como me recebe
fico em casa deprimida
você quase não percebe
abre em mim uma ferida
e bate nela quando bebe.
Não se preocupe com o sorriso que não pode manifestar.
Depois da dor vem a alegria.
Então faça a sua parte!
Mais adiante, será presenteada com sorrisos fartos.
Ao contrário de muitos, quanto mais eu vivo mais consolido minha existência e a alegria em viver. Mais tempo de vida eu peço.
Você me completa e você me falta:
Me falta alegria se não te vejo, me falta amor se não te beijo, me falta o brilho nos olhos sem você por perto.
...O problema é que você confia demais..., aprenda, confie desconfiando, pois, choros de alegria e sorrisos sinceros são raros...
Oh querido obrigado
Hoje eu choro de alegria e emocionado
Por não estar mais ao seu lado
Oh querido obrigado
Hoje eu sou forte e determinado
Você foi meu degrau para eu conquistar tudo que eu tenho conquistado
Oh querido obrigado
Se eu estivesse ao seu lado eu teria fracassado
Oh querido obrigado
Por ter mostrado que você ficou bem melhor no meu passado
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
A alegria é o que nos acontece quando nos permitimos reconhecer o quão boas as coisas realmente são.
É uma pena, minha alegria tão fugaz como as estrelas cadentes, do tipo que só se viu depois que se passarão.
Abrace a alegria e vá com ela pela vida, não há nada que te impeça de ir, vá, não se deixe triste, nunca.
Estar de bem com a vida, é algo interno e externamos nossa alegria ou revolta, de acordo com o que há em nós.
by/erotildes vittoria (do meu texto Flexível)
Antíteses
Sorria com essa triste alegria.
Das dores marcadas a ferro
Que hoje esqueço lembrando de ti.
Saúdo a chegada de uma despedida
Encontro na dor a alegria esvaída
O doce sabor, amargo da ilusão
A minha culpa de um perdão
Que você não mereceu
Não valorizou o que era seu.
Estava a sua frente
Mas você foi atrás
Quer de volta o que se foi
E o que não volta nunca mais.
A vida é feita por escolhas
Você quis tudo escolher
Acabou sem nada ter.
O seu altruísmo egoísta
Fez o bem querendo o mal
Com o seu crer pessimista
Você começou pelo final.
Do amor só sobrevive a dor
Um samba pra se compor
E uma melodia pra te tocar.
Te fazer entender
Que ao seu lado eu sofri
E vivo bem sem o teu amor.
Tanto quanto não há vitória sem lutar,
Não há prazer sem dor,
Não há alegria sem a tristeza.
Sem no mínimo uma dualidade, o branco seria negro!
Gentileza semeia sorrisos, floresce alegria, espalha o perfume da delicadeza nessa atmosfera tão carente de leveza.
A minha alegria é ver a sua
alegria, por isso nessa data
bonita do seu aniversário sinto
que os anjos poliram as estrelas
para que reflitam o amor que
lhe tenho e quanto te quero ver
feliz! Um aniversário fantástico!
