Mensagens Alegres
À Brasileira
Eu quero ser a longa estrada que te trouxe aqui
Ser a alegria brasileira que te faz sorrir
Ser a música que faz seu corpo dançar
Ser o clima quente a te fazer suar
Eu quero ser o sotaque desse povo diferente
Ser as ruas sempre cheias de gente
Ser as festas do verão baiano
Ser a cultura, o sagrado e o profano
Eu quero ser o futebol jogado na areia
Ser o Pelourinho e suas ladeiras
Ser o forró gostoso, o arrasta pé
Ser as lindas praias de Itacaré
Eu quero ser a coxinha pra comer o dia inteiro
Ser a acarajé exalando seu cheiro
Ser a cerveja gelada a te embriagar
Ser a fruta mais doce que você provar
Eu quero ser o sol, as estrelas ou o mar
Ser a paisagem a te acompanhar
Ser a lua iluminando a madrugada
Ser sua mulher, amante ou namorada.
O melhor amigo...
Onde estão os sorrisos? Onde está a alegria de viver?
Onde estão os abraços e os carinhos que todos querem receber?
Porque o mundo está tão frio? Sem cores e sem vida. Todos vivem numa corrida, contra os outros e contra si.
Se sua vida está difícil, eu só quero lembrar: você não tem uma cruz pra carregar.
Olhe pro Cristo e veja só quanto amor Ele te deu. Por você e por mim, imaginem só o quanto Ele sofreu.
Se você não vê mais saída, se sua vida está sem sentido, olhe pro seu melhor amigo, de braço aberto pra você.
Pra dar amor e te dar abrigo, te proteger e se precisar Ele vai te pegar no colo e carregar.
Nossos sentimetos sõa loucos. Quando choramos o motivo é a alegria. Quando sorrimos o motivo é a desgraça
Alegria de se viver!
Hoje em dia reclamamos sem saber,
Saber se existe algum motivo,
Falamos da alegria de se viver!
O que faz esse poema ganhar espírito.
Não podemos deixar de mencionar,
Á vida não é fácil como parece,
Mas devemos nos alegrar,
De tudo que nos acontece!
Devemos bajular nossa alegria!
Sem tristeza no coração,
Com a tristeza nada seria,
Viveríamos com a insatisfação!
Sempre vou dizer,
Sempre alegre eu vivi,
Nunca irei me arrepender,
Dos bons momentos que estive por aqui!
Alegrias para sempre irei guardar.
Tristeza nunca terá espaço no meu coração,
Da minha vida poderei relatar,
Sempre vivi com grande emoção!
Com um sentimento vou terminar,
Que escrevi com tanta beleza.
Para sempre irei lembrar,
A vida é cheia de surpresas.
Mágoa que provocastes.
Neste ser que emanava paz,
Alegria, Amor...
Obrigaste-me a fechar!
Deste-me a conhecer,
O valor da dor,
O valor da tristeza,
Das lágrimas,
Da solidão.
Não tenho nada para te agradecer!
Resta-me apenas ceder.
O perdão assumido,
Mas não esquecido.
Não me faça rir, nem me faça chorar.
Deixe-me apenas ser feliz e sorrir ou chorar, mas de alegria, pois sua presença me causa tanta felicidade que não consigo pensar em tristeza ao teu lado.
Não sei quem amo mais,você que me devolveu a alegria d viver.
Ou a vida que nesse lindo dia me deu você.
Desenhada por Deus.
Para meu marido Luiz Sebastião:
Amo-te como nunca amei nimguém,
A minha alegria consiste no teu sorriso.
A minha vida se resume em você.
Te amo!
Como posso?
Como posso ter tristeza
se você é minha alegria?
Como posso esquecê-lo
se só penso em amá-lo?
Como posso me sentir nas trevas
se você é a minha luz?
Como possso perder-me
se você é o meu encontro?
Por isso sei que só posso viver...
Pois você é minha própria vida... JESUS!!!
SOU ALEGRIA ,SOU VIDA...NO DIA QUE EU PARTIR
DEIXAREI UM POUCO DE MIM DENTRO
DE TI...
MEU MEL,MINHA DOÇURA TOTAL.
LEVAREI DE VOCÊ...O QUE?
TALVEZ O VAZIO!
pemce com a vida porque na vida se faz a alegria o amor .
porque se voce pensar com a alegria meu amor um dia a sua alegria vai acabar e a vida vai bonhar obistaculos entam pence com a vida porque da vida se faz outra vida
Minutos Horas Dias
A alegria é como uma brisa que vem e vai! para simplivicar nunca é auco duradouro, por mais que queiramos.
"ALEGRIA URBANA"
Dia do amanhã apagado na noite sombria do ontem,
Saio para ver o céu e desperto a solidão,
Adormecida em uma penumbra de um entardecer.
Vago a procura de artifício do esquecimento,
Concentrado em frascos cilíndricos verde.
Desperta uma alegria urbana acumulada,
Escuto as batidas de um percussionista,
Evacuando em meios as nuvens de fumaça.
Notas trocadas por notas,
Atitudes trocadas por notas,
Esperanças trocadas por notas,
Penso na desgraça de uma sociedade sem sonhos,
Aculturada por um sistema que gera miséria.
E ainda sim, tem momento de alegria urbana.
Abel Alves
31/10/2007
!!! Alegria de ter você !!!
Agradeço aquele dia,
O dia que lhe conheci,
Fitei você nos olhos,
Segurei-a pela mão,
O dia em que seu sorriso,
Iluminou meu caminho,
A mistura de sentimentos,
Emaranhou minha razão,
Inundou minha alma,
Com a euforia da paixão,
Coloriu o arco-íris de minha vida,
Semeou flores em meu coração,
Estampou um sorriso em minha face,
Curou as feridas do meu coração,
Me apresentou a felicidade,
Me resgatou da escuridão,
Quisera eu ao menos retribuir,
A metade da magia,
Um terço da alegria,
Que sinto por ter você em minha vida.
Hélio Pereira Banhos
