Mensagens Alegres
Se eu pudesse presentear as pessoas que não gostam de mim, eu daria uma boa porção de felicidade! Felizes, elas não desejariam meu mal.
Assim como não concebia uma felicidade sobre-humana, também não conseguia conceber uma eternidade além da curva dos dias. A felicidade era humana e a eternidade quotidiana. Tudo resumia-se em saber humilhar-se, harmonizar o coração ao ritmo dos dias, em vez de obrigá-los a seguir a curva de nossa esperança.
Da mesma forma que é necessário, em arte, saber parar, pois chega sempre um momento em que uma escultura não deve ser mais tocada, e que, para isso, a vontade da inteligência serve melhor ao artista do que os mais amplos recursos da clarividência, assim também é necessário um mínimo de ininteligência para se conseguir uma existência feliz. E quem não a tiver, tem de conquistá-la.
De que adianta colocarmos nossa felicidade em um bem material? A verdadeira felicidade não pode ser amassada, roubada por ladrões ou queimada pelo fogo. Só é autêntica a felicidade que não é feita de bens materiais.
Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade
Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem
Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.
🦋
ARCO-ÍRIS
Se queres
Enxergar o arco- íris
Da Felicidade
Enxugue
Dos seus olhos as chuvas
Das tristezas.
Em delícias eternas vive a alma que em si mesma encontra a felicidade, sendo una ao Pai e desapegada do mundo exterior
Perguntado a um oráculo, onde anda a felicidade? E ele responde com toda sabedoria: ela mora onde o seu medo adormece.
"Quando você coloca sua felicidade nas mãos de outra pessoa, ela a levará junto, se decidir ir embora"
Agora eu tentava uma nova hipótese: era possível ter mais controle sobre a minha felicidade do que eu estava me permitindo ter.
"Exintem dois tipo de FELICIDADE: a do BEM EXERCIDO e a do dever cumprido".... disse JESUS: SOMOS TODOS ANJOS DE UMA ASA SÓ!! • SooOrriaaA MaAaaaaaais, Beeeem MAIS!!! *.*
DEUS LIVRAI-ME DE TODO O MAL , AMÉM..!
RECOMEÇO
Como posso viver
Se vivo pensando em você?
Como posso sorrir
Se minha felicidade está em ti?
Como posso acordar
Se é com você que vivo a sonhar?
Se não pode mais me amar
Ao menos deixe-me libertar
E quem sabe um novo amor recomeçar...
Vim lhe fazer um convite.
Há um trem partindo agora para um lugar chamado Felicidade.
Já adquiri o bilhete da Alegria, quer um também?
Reservei um assento, bem ao lado da Esperança.
Ele fará, o Caminho da Fé.
E nos levará pelos montes da Confiança, prados das Virtudes, colinas da Pureza da Alma.
Atravessará as pontes e viadutos da Aventura, dos Sonhos do Contentamento.
Esse trem seguirá pela estrada da Dignidade, e nos levará sem sustos pelas veredas da Satisfação e não pegará nenhum atalho para a falsidade ou infelicidade.
O seu trilho estará apoiado sobre as vigas da Honestidade, seu rumo será do Amor, Carinho, Bem querer.
E qualquer pane que ocorra pelo caminho, terá como certo, o destino do prazer de viver.
O CONVITE FOI FEITO AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso não posso fazer.
FELICIDADE...
NUNCA A POMOS ONDE NÓS ESTAMOS
Em Velho Tema, Vicente de Carvalho (1866-1924) exprime essa arraigada condição humana: a incapacidade de sermos felizes por não valorizarmos o que a vida nos oferece.
"Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada.
Nem é mais a existência, resumida.
Que uma grande esperança malograda.
O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos,
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim; mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde estamos."
Onde estivermos, na Terra ou no Além, sustentaremos o céu ou o inferno, construído na intimidade de nosso ser com as ferramentas do cérebro e do coração, tendo por material o que pensamos e sentimos.
Transbordei de amor,
Transbordei de felicidade,
E tudo o que era ruim aos poucos fui deixando de dar tanta importância,
Por que na verdade os problemas são do tamanho que queremos enxergar!
Então, para que se desesperar?
Se creio em um Deus que tudo sempre fará...
Tudo em seu tempo se realizara.
Enquanto isso me mantenho de pé
Sempre caminharei com fé, pois a fé não costuma falhar...
Felicidade pra mim é coisa de Deus, feita de pequenos valores que guardamos no coração que se tornam grandes demais quando o sentimos... É uma alegria desavisada, é um gesto nobre, é um afago na alma, é um sorriso no rosto é uma saudade de quem amamos, é uma atenção inesperada ... Na verdade é tanta coisa bonita que ja temos nas mãos , que falar que não somos felizes pelas lutas que enfrentamos seria uma grande ironia e uma tremenda ingratidão a Deus. Não sou totalmente reali...zada, ainda tenho um caminho enorme pela frente, mas posso te afirmar que sou feliz sim, pelos tesouros que carrego no bolso que ninguém vê , mas que são meus , são dádivas que não troco, não vendo e nem revelo a quem não mereça conhecer , sou feliz porque embora as dificuldades e as tantas falhas que tenho , Deus ainda me permite viver.... Eu sou feliz sim.... mesmo que em certas ocasiões a vida venha me entristecer..
Felicidade
Misture um bocado de tempo bom com baldes de chuva
Dance um pouco
Acrescente todas as cores do arco-íris
Admire o céu
Coloque várias xícaras de alegria
De um bom mergulho no mar
Jogue inúmeras pitadas de bom humor
Brinque na areia
Junte tudo isso misturando rapidamente
Deixe cozer ao calor do sol
E saboreie ao lado das pessoas que te fazem feliz.
- Relacionados
- Mensagem para Alegrar uma Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases Alegres
- Mensagens de Reflexão
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria