Mensagens agradecimento Trabalho
A relação trabalhista é um desafio à convivência que respeite a dignidade humana, capaz de se organizar para fins produtivos, respeitando a liberdade individual, estabelecendo regras e autoridade consensual, controlando impulsos e buscando atuar dentro de um contrato social justo.
Ei... você que desejou um “feliz ano novo” para todo mundo, que tal ser gentil no trânsito e sorrir mais no seu local de trabalho?
Aí, sim, seus desejos estarão se concretizando.
ÓCIO PRODUTIVO
Há meia hora, estava à toa. Agora estou sem fazer nada.
Pelo menos, há quase uma hora não atrapalho ninguém.
Ilusão é acreditar que se ensina alguém apenas pela oratória, quando na verdade se ensina muito mais com as atitudes.
Se o corpo é a projeção da mente, manter-se saudável é um bom começo para uma perfeita harmonia entre ambos.
Se a vida hoje disser para você que seu sonho não dará certo, não discuta com ela, apenas comece seu dia amanhã sonhando com mais veemência e trabalhando com maior ímpeto.
Com a vida é assim ou você bate nela ou ela te bate.
Tenho trabalhado muito e há anos não tenho tempo para ficar doente, talvez a necessidade seja a melhor vacina contra o ócio.
A gente sente a verdade através dos olhos... Mas o comportamento traduz. Daí o coração pulsa e a mente trabalha!
Trabalhe muito, tenha fé, Pregue as Escrituras, ore, tenha comunhão com o Espírito Santo, o restante Deus fará por você.
Quando estamos trabalhando, na verdade estamos colocando em prática os nossos conhecimentos, mas é bom que se saiba que existem trabalhos que não requerem conhecimento nenhum, apenas entrega e subserviência, mas isso não anula de forma nenhuma a sua relevada importância.
Uma certa feita, um jovem trabalhava em um serviço braçal com seu pai, e toda vez que esse jovem se cansava, olhava seu pai duramente trabalhando e pensava provavelmente ele também esteja sentindo esse mesmo cansaço e as mesmas dores do bruto trabalho e por que ele ñ se cansa, na realidade esse garoto percebeu que seu pai se cansava, se preocupava e que o amava, e fazia de tudo pra dar o melhor a seu filho.
Reescrever...reiniciar ou criar?
Imagina você, qual a quantidade de papel que precisaria para escrever sua vida?
Uma folha? Um caderno talvez? Vamos lá 10 cadernos...
Você terá quantos precisar ou quiser, porém apenas um lápis, com um único detalhe, sem apontador!
Iniciará a escrita e fatalmente existirá momentos em que haverá rasuras no papel (por alguns motivos ou circunstancias) ...
A pressão da escrita no papel, faz com que cada um tenha seu tempo de uso do grafite, em algum momento a ponta quebra!
Pegamos com a mão entre os dedos do indicador e polegar a ponta do grafite e continuamos dificultosamente a escrita.
Porém, já com os dedos doendo cada palavra é fundamental para resumir e a escrita que muitas vezes sabemos de cor.
Nem sempre sabemos descrever o que fomos ou o que somos, mas sempre podemos otimizar a ponta do grafite para rescrever o que vamos ser.
Robson Gomes
Quem compra arte no Brasil geralmente não sabe e nem está preocupado com o preço exato da arroba do boi.
Uma vez alguém disse que eu estava sendo quem eu não era. Talvez essa pessoa nunca tenha me conhecido.
Tem muita gente que acredita que a minha grama é mais verdinha. Mas ninguém sabe como eu faço para deixá las assim. Querem apenas os meus resultados e não o meu trabalho de regar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Frases de agradecimento
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Textos sobre reconhecimento profissional à equipe de trabalho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho