Mensagem sobre Verdade
"verdade é que eu tinha muitas teorias de liberdade e independência, mas é verdade também que eu, antes de tudo isso, nunca tinha entendido o que era mesmo o amor nessa vida."
Mas não sou dona da verdade absoluta, posso e devo estar errada. Só queria que você olhasse como eu vejo as coisas, não que você tenha que concordar comigo.
A história dos homens é um imenso oceano de erros, no qual se vê sobrenadar uma ou outra verdade mal conhecida.
Disseram que o amor tinha cheiro de rosas, mas na verdade é de cloro. E de hospital, e de medo. E raiva. E impotência. Ainda assim, não consigo esquecer tudo que vivemos até aqui.
Esse seu jeito de ser pensante, de ser errante... pensa que pensa, mas na verdade apenas sente... é através dos sentimentos que surgem as palavras, as ideias... e o mar de dúvidas... e por mais que teimemos em sermos seres racionais... o ser sentido, sentindo extrai de si o que há de mais puro e sujo em nós... o mais leve e pesado de nós... o que nos completa ou que deixa portas abertas e que faz abandonarmos de nós... não o que pensamos, mas o que sentimos, em nós...
Dizem que a verdade pode libertar você, Isso é uma mentira!
A verdade e que as mentiras podem nos proteger, as mentiras nos mantém a salvo da verdade.
A ciência do olhar é extremamente complicada. A verdade é que não vemos tudo o que observamos. Por vezes, não somos capazes de ver algo que está mesmo à nossa frente, e, outras vezes, acabamos por ver o que não existe...
Quando olhamos na mesma direcção vimos coisas diferentes, porque não importa o que se ve, mas quem ve. E é isso que torna tudo tão maravilhoso.
Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto
A verdade é que muitos não se importam com o que você possa sentir. Mas não se preocupe, Deus te ama incondicionalmente. Não mendigue afeto. Ame-se. Você é muito especial!
''Perguntei a um sábio,a diferença que havia
entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.''
Cansei. Não posso fazer isso. Quantas vezes isso aconteceu? Só que nada mudou. Na verdade, só piorou.
(Takemichi Hanagaki)
A única jornada que na verdade importa é aquela
para dentro do lugar de quietude
na profundeza de cada um.
Chegar a esse lugar
é estar em Casa.
Pensar positivo não é pensar na verdade; é fabricar uma mentira que lhe agrade. Isso é o oposto de fé
Na verdade, se nosso coração não estiver engajado no louvor que manifestamos, não importa quanto sejam magníficos os momentos musicais, eles não passam de mera música.
Para mim, a verdade, essa integridade de que falo, acha-se em todas as coisas. Portanto, a idéia de que necessitais progredir em direção à realidade é uma idéia falsa. Não se pode progredir na direção de uma coisa que sempre está presente. Não se trata de avançar para o exterior ou de voltar-se para o interior, mas sim de se libertar dessa consciência que se percebe a si mesma como separada.
Sempre existe verdade por trás do "estou brincando" um pouco de dor por trás do "estou bem" um pouco de emoção por trás do "não me importo".
Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.
