Mensagem sobre Verdade

Cerca de 31254 mensagem sobre Verdade

NOSSO AMOR SE ACABANDO

Te sinto diferente,
não mais sorri com verdade,
seu olhar tenta mostrar
o que o coração não sente.

Suas mãos não conseguem mais
revelar os desejos,
e seus abraços já não passam segurança.

Sinto que algo está mudando dentro de você,
e mesmo assim,
tenta ainda me falar de amor,
mas já não transmite emoção.

Nos perdemos em algum ponto,
alguma coisa o fez mudar assim,
não percebi em que momento foi,
sinto somente que não mais o mesmo...

Nossos risos já não contagiam,
e nossas brincadeiras ficaram tão sem graça...
Deixamos de ser uma história linda,
para sermos apenas mais um caso de amor,
que encerra a felicidade,
e se esconde atrás da rotina
no costume de estar juntos...

Tenho pena desse amor,
que agora vai se apagando
como a chama de uma vela
e as lágrimas se derramam
e são as únicas a ficar
e contar o que sobrou...

Afinal o que é fibra moral?

Quero dizer, eu achava que era sempre dizer a verdade, praticar boas ações resumindo ser a droga de um escoteiro... Mas ultimamente vejo de modo diferente. Agora acho que fibra moral tem a ver com encontrar o que importa. Aquela coisa especial que para nós significa mais que tudo. E quando a encontramos lutamos por ela... Arriscamos tudo. Nós a colocamos acima de tudo, do futuro, da vida tudo. Por ela podemos até não agir de modo correto. Não importa. Porque no fundo sabemos que o esforço justifica o resultado.
Isso é a essência da fibra moral.

Saiba escolher sempre suas amizades e mais do que tudo saiba enxergar quem é amigo de verdade, pois não importa quantos amigos tu tenhas e sim que tenhas um amigo verdadeiro.

A única coisa mais triste que perder um pai é o fato de nunca ter tido um pai de verdade! Graças a Deus, eu tive!

O amor existe,
a felicidade existe,
amigos de verdade existem.
E qualquer tempestade tem fim.

Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração. Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração. Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração. Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo. Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devassidão que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: amor, fidelidade, irmandade, respeito.

Eu disse que a minha vida acabou quando você nasceu. A verdade é que ela começou naquele dia.

MULHER de verdade é outro nível...
Tem opinião própria, é decidida e não se deixa levar pela opinião ou concelhos alheios...
É segura, determinada e sabe o que quer.

"Quando a mentira e a verdade não são motivo para qualquer raiva, o que magoa é a realidade descoberta."

Como é estúpido... uma pessoa não querer escutar a verdade... a ter que enganar a si mesma... por covardia!

Uma bobagem dita com sinceridade é mais bela que uma verdade dita por um homem falso.

Eu aprendi que as pessoas que fingem não se importar, na verdade são aquelas que se importam mais.

O amor é cego,é verdade...
Porém é cego ao seu jeito:
quem ama vê qualidade,
mas não enxerga defeito.

Um homem de verdade assume seus erros e tenta se redimir, um farsante foje do assunto.

⁠Brincar de Viver, Amar de Verdade

Bora brincar?

Brincar de viver, de rir até a barriga doer, de correr sem pressa, de sentir sem medo.

Mas amar… ah, amar a gente ama sem brincadeira. Ama por amar, sem regras, sem reservas, sem precisar medir. Ama porque transborda, porque faz sentido, porque é a essência que pulsa no peito e não pede permissão para ficar.

A gente ama como ama. Ama de verdade, de alma inteira, carregando no peito quem faz morada na gente. E carrega com um sorriso leve, daqueles que sabem a beleza exagerada de quem não tem medo de sentir.

Porque quem sabe brincar da vida, sabe também a grandeza de amar.

Que me importa onde está o meu corpo? Minha mente continua trabalhando do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça para baixo estou, mais invento coisas novas.

Só se pode semi-dizer a verdade, está aí o nó, o essencial do saber do analista: é que nesse lugar, no lugar da verdade está o saber. É um saber que deve, portanto, ser sempre colocado em questão.

Jacques Lacan
O Saber do Psicanalista

A verdade é que eu nunca enganei ninguém. Eu deixei as pessoas se enganarem. Elas nem se incomodavam em tentar descobrir o que e quem eu era. No lugar, elas inventavam um personagem de mim. Eu não discutiria com elas. Elas obviamente estavam amando alguém que não era eu.

Sei lá, sempre tenho a sensação de que ninguém gosta de mim de verdade e que estão sempre me aturando por educação. Nunca sei me encaixar, sou sempre a pessoa que é colocada em um grupo para completar o que falta, mas nunca o membro fixo...

As pessoas vivem dizendo que detestam falsidade! Mas daí quando você chega e fala a verdade as pessoas se ofendem. Logo chego a pensar que o ser humano AMA coisas falsas, adoram ouvir mentiras, porque a Verdade, ahhhh a verdade dói...