Mensagem sobre Verdade
A palavra de Deus nos dá temor, nos faz cair na real e nos mostra a verdade em relação o que estamos fazendo.
"Nosso caminho, só nossos pés sabem onde machucou. Nossas dores, só nosso travesseiro secou as lágrimas. Nosso aconchego, só quem é amigo verdadeiro é capaz de oferecer....sem cobrar ou criticar." Luiza Gosuen
O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.
"Bússola da moralidade, luz que ilumina o caminho da justiça e pedra angular da virtude. É a honra. Sustenta a estrutura do caráter e integridade, guia a tomar decisões que respeitem a dignidade humana e verdade, norteia e dirige na direção do que é certo nos mantendo firmes em nossos princípios, mesmo diante das adversidades."
Sergio Lopes de Souza Junior
"...
Hoje celebro a minha verdade,
Que, nem sempre, vivi com maestria.
Tudo o que eu recebi de maldade,
Retribuo com poesia."
Poema 'Poetizando'
"...
Cada um tem a sua verdade,
Cada um tem voz em seus corações,
Cada um de nós temos sonhos, desejos,
Cada um de nós tem cicatrizes, feridas.
Então, pegue essa sua soberba
E enfie onde quiser!
Pois não se mede o valor de um ser humano
Se não houver joia rara, chamada de empatia."
Poema 'Não se mede'
As religiões constroem capelas, sinagogas, rincões e templos, mas se você falar a verdade, não cabe em nenhuma igreja.
Por vezes precisamos mentir para nós mesmos
Acreditar na mentira que contamos...
Penso que só assim, se tem uma chance de fazer da mentira
Uma verdade incontestável
Trabalhar sempre com a verdade, em tese, deveria ser mais fácil à sociedade. Mas por que, na prática, não acontece dessa forma?
Somos preparados para encarar o brilho ofuscante da verdade?
Para recebe-la como um presente, uma porta que se abre ao conhecimento e ao aperfeiçoamento?
A verdade então é que não trabalhamos com a verdade. E se isso for verdade?
Eis aí um paradoxo.
Quem é descuidado com a verdade em questões pequenas não pode ser confiável em questões importantes.
Eu não quero mentir pros meus amigos, nem esconder a verdade. Mas não quero ter que ouvir o que eles têm a dizer. Eu só quero viver a minha vida.
(Kelly)
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
Quão frequente nos prendermos nas correntes ilusórias, maior as chances de nos decepcionarmos com a realidade que vivemos. Criamos pontes, abrimos caminhos, mas desabamos na vã esperança das nossas projeções e desejos. Mas ser realista, contrário do que muitos pensam, não é ser negativo ou pessimista. É criar um estado confortável e tênue com a razão sobrepujando a plenitude. É eficaz que sejamos, sim, verdadeiros consigo mesmos para aceitar as circunstâncias e manter a serenidade nos momentos decisivos.
Eu não preciso de muitas coisas para viver. Aliás, podem me tirar tudo, menos o seu amor. A verdade é que eu não consigo viver sem você!
Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem apologia à verdade, mas contraditoriamente têm tanta dificuldade pra aceitá-la que, às vezes, pra nos poupar do desgaste do confronto a gente prefere mentir.
30 de Janeiro - Dia da Saudade!
"Saudade é um bichinho
que aperta o o coração
sem o apalpar das mão.
Quem nunca sentiu saudade
não soube colher o amor de verdade
D'uma infinita paixão".
