Mensagem sobre Estresse
Dois distintos aventureiros,
companheiros de estrada,
um caminhava sobre duas pernas,
o outro sobre quatro patas,
uma amizade genuína e admirável
de espécies diferentes,
viajavam num simples fusca
que pra eles, era quase uma casa,
tinham um grande apreço
em comum pela a vida,
então, viveram intensamente,
partilhando momentos memoráveis,
conhecendo pessoas, novos lugares
entre encontros e despedidas,
sem dúvida, deixarão saudades,
esta linda história inspiradora
nunca será esquecida
por nos fazer lembrar de que a vida
é uma grande aventura.
Ainda podemos imaginar
que continuam seguindo viagem,
mas que agora não precisam mais
daquele fusca.
Quando o céu está carregado
de emoção, desabafa
e derrama suas lágrimas
sobre a terra e até uma simples
e pequena flor é beneficiada
por tranformá-las em uma
rica fonte de vitalidade,
talvez seja assim que funciona
a mente de um artista
que está em constante atividade
que desabafa e externiza suas emoções, convertendo-as em arte.
Uma pequena amostra
do passado
sobre quatro rodas
seguindo por um caminho
agradável
de calorosas memórias.
O balé dentro das quatro linhas
Movimentos que fazem o corpo flutuar sobre o verde e debaixo da luz do sol, que tem um céu azul e algumas nuvens a passar...
A trás da esfera que gira, voa e desliza na grama, homens com músculos forte como de um cavalo de corrida, corre para apanhá-la, e, passar adiante... Com os pés hábeis e o equilíbrio dos braços, o olhar fixo e um rápido raciocínio, conseguem efeitos que faz a voz chegar ao limite da adrenalina que corre nas veias destes jovens que tentam dar o seu máximo para ver a bola sendo engolida pela rede.
Sobre aqui:
-Você está em um treinamento para objetivos maiores que ainda não tem conhecimento suficiente para entender.
A questão sustentável vai muito mais além das discussões sobre nossa existência nesse planeta. A verdadeira sustentabilidade está intrinsecamente ligada ao espírito. Se você estiver bem espiritualmente lidará com todas as questões que emanam amor, consciência, respeito e atitudes, principalmente as mais assertivas para com a vida neste mundo...
Sobre Mãinha escrevi: SOMOS UM
Meu olhar é o dela.
Meu cabelo crespo é o dela.
Meus lábios carnudos é o dela.
Até meu sorriso!
A cor da pele é dela.
O nariz esparramado é
o dela.
O rosto, é o dela.
Se tivermos distantes, a alma não se desconecta;
Somos uma alma, só dividida em dos corpos.
Nem a morte pode nos separar.
Pois até depois de mortos, a vida faz questão de nos juntar.
Somos a beleza do continente africano;
Eu sou seu poeta,
E ela, meu poema que declamo.
Mãe é um pedaço de Deus:
Porque é uma vida que gera outra vida!
Fragmentos do meu livro: Dom Amaro.
A BIBLIOTECA
A biblioteca muda o sentido da vida.
Ela nos faz viajar sobre às asas do livro.
A biblioteca me deu à liberdade de sonhar através da escrita.
O livro que nela li;
Não acabou até hoje: está dentro de mim!
A biblioteca fez o poeta tirar o poema do papel.
A biblioteca tem alma, aliás, várias almas.
Nela tem um pedaço da sabedoria do céu.
Ela é o próprio remédio da alma do homem.
E é a única parte do mundo onde se pode o silêncio encontrar.
A biblioteca é minha segunda casa.
E a visita que nela vem, é servida com arte!
Ela me armou com livros. E me desarmou de armas.
Acredite: a biblioteca é a única que mesmo eu partindo, me faz ficar.
MINHA CIDADE: SANTA BÁRBARA
Existe uma cidade
No interior da Bahia,
Onde o sol nasce sobre uma Igreja Matriz.
E se põe sobre a belíssima praça Fonte Luminosa;
É tão poético; é como se um poeta estivesse escrevendo uma poesia...
Seu jardim compõe o belo Cartão Postal.
Onde os passarinhos no topo das belas árvores cantam canções de alegrias.
Onde as moças recebem flores colhidas do seu jardim.
Onde os velhos contam histórias sentados nos bancos antigos de madeira.
Onde as crianças no anoitecer jogam capoeira.
Terra linda no sertão;
És minha cidade do requeijão.
Linda, linda: és minha cidade.
Glorifico-a! Descrevo-a!
Se fosse de pintá-la numa tela, tinha que ter vários Picasso.
Pois, sua beleza não caberia em um só quandro.
Suas escadas nos levam a esse encanto que é!
Nossa Santa Bárbara.
Nossa Pacatu.
Que cavalga sobre muito amor e fé.
Refletir sobre si mesmo é como mergulhar,
Ficar submerso num vasto oceano, correndo o risco de se afogar.
Numa rua deserta com a chuva fjna caindo sobre ela,
vejo um misto de tranquilidade e abandono,
duas sensações distintas com emoções diferentes,
como se estranhamente alívio e tristeza estivessem presentes na mesma cena, representados respectivamente
pela vida de árvores frondosas e por uma ausência inconveniente.
A solitude e a solidão atipicamente ficaram entrelaçadas causando uma sensação simultânea de amor e lamentação nesta madrugada chuvosa que deixou a emoção tão à vontade que se expressou desta forma confusa, por isso que a mente ainda está inquieta e acordada nesta hora inoportuna, falando em voz alta.
Às vezes, durante a quietude, a alma sente a necessidade de chover lágrimas para desabafar e ninguém está perto para ver e nem precisa, o que importa é que ela chova para não se afogar por dentro por reter suas angústias ou contentamentos, então, graças a Deus que há este momento de purificação ao externar seus profundos sentimentos, uma contínua e necessária libertação.
Experimentei uma sensação naturalmente entusiasmante com um pouco de adrenalina, descendo sobre águas e pedras, formas expressivas de resistência e perseverança, assim, graças a Deus, tive a bênção de ser mais uma vez renovado pela natureza e sua exuberância.
Verdadeira diante de todos sobre tudo o que pensa, aquilo que sente, que a deixa alegre, triste ou indignada, a sua falta de paciência, o seu senso de humor envolvente, a sua distinta risada, portanto, não abre mão de seus princípios, não faz questão alguma de agradar os inconvenientes, dignos da sua versão amarga, indiferente, que não mede suas palavras
Demonstra sempre que possível e da forma mais adequada o seu amor grandioso, a sua doçura, o seu zelo valoroso com os poucos que merecem o seu respeito, a sua atenção, que conquistam com frequência o seu afeto, aqueles que se fazem presentes ainda que fisicamente distantes, neste aspecto, não sabe ser diferente, um empenho cativante
O seu universo não é para qualquer um, pois depois de ter se tornado resiliente, Graças a Deus, passou a reconhecer o seu valor e aqueles que a conhecem de fato, que vibram juntos por suas conquistas e a confortam quando vem algum sentimento de fracasso, que a fazem perceber o quanto que ela é rica e ajudam a manter o seu coração grato.
Chamas amarelas de velas reunidas como lindas estrelas sobre o palco, instrumentos felizmente tocados e aos poucos ganhando vida com algumas músicas tocantes, muito conhecidas, daquelas que já foram ouvidas inúmeras vezes e em vários momentos significantes,
Justificando perfeitamente a interação empolgante que houve entre os músicos e nós da plateia que foi ficando maior a cada instante, então, ficamos imersos em um mundo harmônico, nostálgico, onde a emoção foi se propagando e contagiando a todos ao mesmo tempo
Ficamos com os ouvidos bem atentos e os olhos maravilhados naquele belo momento iluminado, afinado com notas, sentimentos e cordas numa noite memorável, diferente de outras, cada um tocado de uma forma, almas e corações alcançados pela música e a sua força.
Respirando o ar puro, trilhando um pouco pelas sombras de uma mata fechada, o sol radiando sobre várias folhas de muitas árvores frondosas,
enquanto que a minha alma recupera calmamente o seu fôlego, o meu corpo renova e usa a sua força, uma bênção valorosa de Deus,
que conversa com a minha natureza calorosa, que abrilhanta alguns dos meus pensamentos, que ajudam a minha resiliência em determinados momentos.
A liberdade na sua plenitude apresentada em movimentos rápidos, elegantes , sobre uma superfície espelhada,
ao horizonte, a pintura incrível de um pôr do sol majestoso, pintando o céu e reluzindo nas águas de um belo mar grandioso,
cena emocionante de uma realidade rara, que nem parece ser de verdade, digna de filmes, livros, talvez ,algum conto de fadas
no mínimo, uma dádiva para um imaginário criativo que a cada instante, está ansiando para ser inspirado pelo simples mais impactante possível.
Fique feliz pelas descobertas novas sobre si mesmo, não deixe que o passado ou sonhos bobos te atrapalhem, siga em frente, seja a luz em meio a escuridão, seja a ideia no meio do projeto, seja a solução no meio do problema.
Isaías 60: 1-6…
A passagem de Isaías 60:1-6 proclama a chegada da luz e da glória de Deus sobre o Seu povo, prometendo restauração, alegria e a atração de nações e riquezas para celebrar esse resplendor divino.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
