Mensagem sobre Defeitos
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
Dificilmente seremos reconhecidos ou reverenciados por nossas virtudes.
Mesmo porque tais virtudes são atribuições do ser humano e não à sua generosidade.
Porém, na realidade, são os nossos defeitosque nos diferem uns dos outros.
Uns, erroneamente, criticam as atitudes alheias, sem perceber que aquele, apenas vive uma heresia diferente da sua.
Vivemos desta forma, nos decepcionando com alguns e nos surpreendendo com outros.
O entendimento destes princípios é que ira ditaro grau de nossa satisfação de viver.
(teorilang)
Uma das provas de que estamos indo bem é rir dos nossos defeitos e uma das provas de que estamos indo mal é rir dos defeitos alheios.
Quando amamos uma pessoa, olhamos somente suas qualidades, porque todos nós possuímos os mesmos defeitos
Minha vida inteira, tentaram me fazer ser algo que não sou. Me fazer ser “normal” ou, no mínimo, “tolerável”. Eu me versei em tantas coisas só para ainda ter algum valor apesar dos meus defeitos, ou do que me ensinaram que eram defeitos. É óbvio que tentei me adequar… mas, quando se é punida só por ser diferente, começa a odiar o que se é. E o que ama. O que deveria dar felicidade só traz dor. A dor foi o que me tornou uma Freira Guerreira.
Quando a gente enxerga os erros e os defeitos dos outros, não é pra falar mal ou fofocar,
mas para gente se olhar e ver se não estamos cometendo os mesmos erros num ângulo diferente, e mudar.
Amor não é sobre encontrar alguém perfeito, é sobre encontrar alguém que nos ame apesar de todos os nossos defeitos.
Ainda não vi ninguém, absolutamente ninguém, chegar dizendo que o próprio é isso ou aquilo. Mas quase todos - mesmo não nos conhecendo - chegam logo dizendo que eu e você temos dezenas de defeitos. Não é?
Esperei a mudança na vida de pessoas, mas Deus acabou mudando a minha própria vida.
Frustrado com algumas situações, busquei a Deus perguntando o que Ele queria de mim.
E Ele me respondeu de forma surpreendente, quebrando meu orgulho e me mostrando o caminho que deveria seguir. Tenho que confessar uma coisa; não há nada melhor nesse mundo do que ouvir a voz de Deus.
Andamos por ai procurando falhas e defeitos nos outros para encobrir os nossos próprios erros, muitas vezes a mudança precisa acontecer dentro da gente.
Seja receptivo a mudança que Deus pode fazer na sua vida quando reconhecer que precisa dela.
Minhas amigas, todas juntas e misturadas.
Cada uma tem seu jeito e isso que deixa mais interessante nossa amizade, essa diversidade de estilos e gostos, uma complementa a outra e assim se vão os anos e ainda estamos juntas e misturadas é quase um casamento coletivo de pessoas sem dissolução e divórcio, aprendemos desde a infância a fase adulta a relevar os defeitos para elevar as qualidades. Fácil? Não é, mas aprendemos a passar por cima de picuinhas e conflitos existenciais, pois está claro o nosso propósito, vamos ficar velhinhas unidas e parceiras até quando Deus quiser...
*Homenagem a Letícia Batistel, Danielle Milarski, Giovana Binotto, Kátia Capello, Patrícia Saffiedine, Patrícia Tortatto, Pricila Silveira e Ana Carolina Pereira.
"Não permita ser dominado(a) por vontade alheia.
Não perca o brilho da sua dignidade.
Exija o melhor de si, sem a prepotência de quem não avalia os próprios tristes defeitos.
Nunca julgue o defeitos dos outros, ninguém é perfeito, aquele que julga é infeliz, sempre precisa apontar o dedo para se sentir superior, já que não consegue aceitar seus próprios defeitos e seus erros.
Deixe de observar as falhas e os defeitos das pessoas. Observa as suas falhas e os seus defeitos. Corrigi-os, pois você é responsável por eles e as pessoas são responsáveis por os delas.
Nem sempre as melhores pessoas estão longe, só não estão perto o suficiente para descobrirmos os seus defeitos.
"Mais quem foi que disse que eu quero um amor perfeito? Eu quero um amor imperfeito, desses que ama até as imperfeições mais desajustáveis, desses que se ajustam para se completar, que junta os defeitos e abrem o peito em prol a pluralidade das diferenças."
