Mensagem sobre Autonomia
O tempo precisa de tempo para fazer o trabalho que só o tempo pode fazer.
O tempo estraga e piora tudo que não depende do tempo para acontecer.
Não espere por ninguém
Faça o que tem que fazer
Você não nasceu grudado
Sozinho vá aprender
Não revele dependência
Pois reflete uma carência
De autônomo viver
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Sei que não sou importante para você, sei que você não quer saber de mim. Mas eu sempre vou te amar, independente do tempo e da distância.
Um vírus é algo entre um organismo vivo e não vivo. Como um organismo vivo, ele se adapta ao ambiente e evolui. Tudo que evolui dessa maneira é um organismo vivo independente.
“Não me tornarei um pária do mundo moderno, pelo simples e induvidoso fato de não me enquadrar em dogmas e convenções, digamos, em fria análise, obsoletas. Para tanto, creio no poder indiscernível da autonomia, da liberdade, e da independência, sem prejuízo do livre arbítrio dado a todos.”
Porque ela é rara
e não adapta em qualquer lugar.
Ninguém sabe o que ela quer ,ou do que precisa, é indecifrável nos lugares mais frios e isolados pouco se vê o sol ,mas ela florece.
Ninguém vivo pode viver através dos teus olhos.
Valide-se ou logo serás validado.
Sirva-se ou logo irás servir.
O melhor caminho para se andar, não é aquele que visualmente se encontra sem imperfeições ou que é de fácil caminhada, mas sim, o que lhe faz crescer, sendo uma ponte de elevação para o céu, independentemente de ser cheio de buracos, longo, estreito, difícil!
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.
Uma imagem mais antiga para personificar meu cerne solitário.
Quando me entristeço, aquieto-me. O silêncio é meu relicário!
Quando percebo que não sou inteiramente bem-vindo, eu vou embora sutilmente.
Se desapareço é porque as palavras perderam o sentido e o companheirismo tornou-se um ausente.
Não invisto energia em um jogo que não me satisfaz…
Quando me afasto é porque pequenas atitudes, aos poucos, me deixaram para trás!
O passado pode nos ensinar lições valiosas, mas só o presente pode nos dar a oportunidade de mudar nosso futuro
Diferentemente da mundana, a alegria de quem serve a Deus está firmada no Senhor e independe das circunstâncias.
Ela é aquele mulherão de um 177 de altura, por onde ela passa deixa seu rastro...
Não somente pela sua beleza que também a destaca, mas pelo seu carismo, seu amor e principalmente seu caráter...
Ela é independente, é vaidosa, ela é doce, com quem merece. É corajosa, não baixa a cabeça, é afrontosa e não temerosa.
Ela segui em frente porque sabe que ela nasceu pra vencer e nao pra desistir!!!
Por mais que os extremos insistam em me arrastar para suas respectivas trincheiras, é bom que saibam que minha cabeça estará sempre acima delas, e minha posição em relação à fronteira entre os territórios que se confrontam será sempre definida por cuidadosa análise dos fatos para uma escolha – sempre revisada – ditada pela minha consciência. Eventualmente me distancio, mas sempre a resgato! Não gastem comigo, portanto, mais energia do que a necessária, pois que a força maior a me mover será a que me garanta o retorno ao meu “greenwich” entre os hemisférios.
Antes de sair buscando por alguém que nos complete, o bom é se sentir completo em si mesmo, e conceder a outrem apenas o poder de nos transbordar.
Não se chame de "crítica construtiva" uma opinião não solicitada que se apresente como condição para o resultado acontecer. Por definição, “crítica” é a análise de um feito com o intuito de contribuir com sua melhoria. Mas quando exercida sobre o momento da execução arrogando-se o direito de alterar a concepção de seu criador e subtrair-lhe a autonomia, deixa de ser contribuição e passa a ser censura.
Profissionais comprometidos com o que fazem até conseguem manter competência e motivação mesmo sob remuneração desproporcional aos resultados que produzem. Mas quando a questão financeira se estende mais do que o necessário, o mínimo que se espera é que a compensação venha através de sinais regulares do líder revelando estar atento às demais necessidades como valorização do empenho, crédito à competência atestada e demonstração de confiança ao conferir autonomia. É certo que os conscientes e responsáveis não irão “pisar na bola” por não terem tudo o que precisam mas, ainda que não o desejem, ao final de um tempo esticado em demasia estarão desgastados demais para explorar o potencial que possuem. Nada mais natural portanto que se direcionem, mais dia menos dia, para o que já há muito faziam por merecer.
