Mensagem Religiosa
Queria ver a hipocrisia das serpentes
Explanar ao mundo suas intenções.
Ao ser posto à provo,
como era nossos antepassados
Que de cara limpa, não se escondiam nas escrituras.
Houve um tempo em que as pessoas simplesmente iam...
Acabou a água!? Vamos...
Acabou o alimento? Vamos...
Acabou a paz!? Vamos...
Tudo ficava pra trás... o tudo era tão pouco que não havia apego...
Só ia junto o essencial pra ir junto...
O tudo que havia ficado pra trás era o tudo que encontrariam à frente..... e era simplesmente o suficiente.
O que ia junto era o suficiente.
O que era encontrado era o suficiente.
E hoje!? Gente! Quanta tralha a gente junta... e quer levar junto.
Então a gente não vai... cria raízes em solo árido, em campos sem alimentos, em camas sem paz.
Porque a gente tem tanta tralha... sabia que muita tralha só atrapalha!?
Vá! Só o que te digo, amig@, é que Deus lá vai estar.... e vai te abençoar, vai te abençoar com o suficiente.
A gente que aqui fica, fica com lágrimas nos olhos, porque você é uma pessoa que a gente queria por perto... mas ficamos com o coração cheio de paz... porque à vontade dEle é que você vá...
E você é o tipo de pessoa que Deus manda e você faz
"Tantas coisas tenho a dizer. Porém, Por serem tão árduas e pesadas. É preferível dizê-las de forma vagarosa, Melancólica e silenciosamente."
"Quando a beleza se apresenta na sua totalidade, Nossos olhos encantados fixam-se nela como quadros que ficaram perfeitos numa bela parede. Mas quando o amor apresenta-se para nós através da doçura das ações... Nossa alma é acariciada por ele como quando uma mãe pela primeira vez, abraça seu amado filho(a) e o acaricia com o mais puro e verdadeiro amor, Que de fato provém do desejo de cuidar."
Macabeu
Meu mundo escureceu
Quando das cinzas se emergiu
Aquele velho frio
No silencio que se rompeu
Quanto o céu cedeu
E o primeiro cavaleiro saiu
Minha raiva surgiu
E nos homens o medo cresceu
O segundo cavaleiro aluiu
O terceiro o seguiu
Por fim o quarto apareceu
E a fê dos homens se perdeu
E a esperança que se extinguiu
Sem saberem que o verdadeiro terror sou eu
Há pessoas que são usadas para desviar muitos do caminho da verdade. Já outras, se tornam instrumentos da Luz, à serviço de Deus. - Misael Kamper
Eu não sei o que sufoca o seu coração.
O que tira a sua paz e te faz chorar.
Mas eu sei de um Deus de misericórdias
que pode te ajudar.
Entregue tudo a Ele e confie:
Você vai sair dessa!
Sagração
Era uma tarde chuvosa de fevereiro,
a janela aberta revelava um céu alvacento
enquanto escutava melodias suaves de piano e flauta.
Uma poetisa apareceu-me de repente. Uma senhora nascida num final de primavera.
Conversamos. Ela declamou-me poesias e, como mágica, as palavras tinham cores e sons.
Eu disse a ela que seus versos me falavam de Deus. Confessei-lhe também que a poesia é mais redentora que os dogmas da religião.
A senhora sorriu um sorriso interrogador aguardando a minha explicação.
Respondi que os dogmas são sempre certeiros. Infalíveis. Escritos por teólogos que sabem definir o Mistério.
A poesia não. A poesia não define o Mistério, a poesia o torna sagrado. E em seguida o lança nos ares do imaginário.
Os teólogos sangram a vida com preceitos. Os poetas, ah, os poetas sagram a vida que o teólogo sangrou.
Então a senhora dos versos sagrados se lançou no desconhecido de minhas próprias palavras e desapareceu.
Os gregos acreditavam na existência do Hades (lugar dos mortos), de onde as almas retornavam para a vida, denominando este fenômeno como “palingênese” (palinggenesia: novo nascimento). Assim como os gregos, os hebreus também acreditavam que as almas dos mortos voltavam à vida, que do Sheot elas retornavam ao mundo da matéria, conhecido como “anástasis” (do verbo anístêmi, composto de ana: ´para cima´, ´de novo´ ou ´para trás´; e ístêmr. ´estar de pé´. Ou seja: tornar a ficar de pé, regressar), expressão traduzida por “ressurreição”. Está escrito: “O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6). Apesar de tentarem alterar o significado do texto, traduzindo inúmeras vezes “Sheol” por “sepultura”, para os mais atentos, se buscarmos a origem das palavras, veremos que a mensagem é clara quanto a afirmação: regressar do Sheol, regressar do mundo dos mortos.
“O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6)
Tradução resultante do original em Hebraico :
“ Adonai é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá.
Fará meu espírito retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome.
Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão.
Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará.
Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”
É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.
Homem criança...
(Nilo Ribeiro)
Sou como criança brincando,
envolvida e encantada,
sou um homem amando,
envolvido com a amada
a criança em tudo vê motivação,
não importa qual o brinquedo,
sou homem que vivo a paixão,
e isto não é segredo
a criança gera inocência,
seu olhar gera alegria,
sou homem na essência,
meu amor gera poesia
a criança é por Deus protegida,
a ela é confiável o Anjo da Guarda,
sou homem que luta na vida,
e ela é por Deus abençoada
a criança com pouco fica satisfeita,
qualquer brinquedo é o seu legado,
sou homem com vida perfeita,
pois Deus te colocou ao meu lado
esta criança renasceu em mim,
depois que passei a te conhecer,
hoje sou totalmente feliz assim,
e tudo dou graças a você
sou homem e também criança,
levo minha vida contente,
tenho na vida toda esperança,
de ter teu amor como presente
esta é uma simples poesia,
de uma criança e um homem,
que dormem e sonham todo dia,
que você em teus braços os tomem...
"O bom caminho é aquele que te fortalece, mas todo bom caminho tem muitas pedras. Não tenha medo de tropeçar, pois se cair Deus vai te levantar. Dificuldades eu tenho e todo mundo tem, mas se tiver medo de caminhar, jamais conquistará um caminho de sucesso."
Simples é a vida
as pessoas é quê
a complica,
A felicidade
não está guardada
a sete chaves
Porém tem segredos.
Viva na sua simplicidade
Pratique o bem
Exerça o amor ao próximo
Adote uma vida de humildade
Tenha fé em Deus.
Ser verdadeiro "consigo mesmo" é um grande desafio dos humanos... Somos seres acostumados com o engano e quem mais tentamos enganar somos a nós mesmos, por isso que a verdade só pode ser descoberta, dita e vivida numa dimensão de espirito, frente a verdade da verdadeira razão para que fomos "nascidos". Mas sendo um desafio, então está aí para ser alcançado. A verdade sempre nos confrontará quando andamos na mentira, seja em consciência ou não. Na mentira não podemos viver e muito pior é morrer nela.
Eu acho que viver uma vida perfeita não teria muita graça, as imperfeições existem justamente para nos desafiar a sermos melhores a cada dia.
Somente as certezas nos faz andar em frente e chegar ao nossos ideais, a dúvida é o fim de tudo isso.
Nunca!, é uma palavra que não deve fazer parte dos seres humanos que crêem no poder do amor e na magia que só quem vive para ver o impossível acontecer, no amor há esperança, na esperança há fé , e na fé a realização do então , algo impossível.
O pessimismo é uma forma de medo, e a vida está pronta para ser desbravada por pessoas otimistas, com coragem para serem felizes e amadas, não olhe para os fracasos dos outros, não tome como exemplo o insucesso de algumas pessoas, seja livre de traumas passados, a vida é tão bela, e passa tão depressa, não se contente somente com a felicidade dos outros, ver pessoas felizes é lindo, mas viver essa felicidade não tem preço!, Encare tudo com otimismo, fé, amor, coragem, crendo que você pode e merece viver todas as felicidades do mundo e a própria vida se encarregará do restante.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
