Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
"Escolher é assumir a autoria da própria história, sem medo das consequências e com amor pelo que virá."
"Toda escolha é um reflexo de quem somos; cada decisão revela a verdade que carregamos por dentro."
"A profundidade das nossas escolhas define a profundidade dos nossos dias; cada decisão enriquece ou empobrece nossa alma."
"Cada escolha nos transforma, pois decidir é abandonar o que não queremos ser e abraçar o que desejamos."
"No silêncio das escolhas mais difíceis, encontramos as respostas que nos levam mais perto de nós mesmos."
"As decisões são mais do que simples atos; elas carregam o poder de iluminar ou obscurecer nossos caminhos."
"O verdadeiro poder das escolhas não está no que ganhamos, mas no que estamos dispostos a deixar para trás."
תלמיד – Talmid – Aluno ou discípulo
O aluno seja perfeito no aprendizado da Torah; porque Elohim abriu a porta da salvação com o Mestre Yeshua...
Manipular vidas é usurpar o direito de escolha e livre-arbítrio. Uma decisão unilateral pode mudar destinos, sem possibilidade de reversão.
Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.
Que a tecnologia seja ponte, e não muro. Que o conhecimento seja semente, e não mercadoria. E que a escola permaneça como território de afetos, de encontros e de sonhos; um lugar onde a autonomia do professor e a singularidade de cada estudante sejam celebradas como parte essencial de um processo verdadeiramente educativo e humano.
Trata-se do novo que, num piscar de olhos, pode ficar ultrapassado, que requer atenção das autoridades educacionais, qualificação dos gestores, no sentido de formatar uma nova concepção de educação contemporânea, com o objetivo de melhor formar as novas gerações na educação básica.
A vida docente é uma oportunidade para manter a crença na raça humana, mesmo que muitos no mundo tenham perdido as esperanças.
Tem profissional que começa e não faz nada
Dá as caras, cria um blog e é aplaudido
já eu, tenho me esforçado e evoluído
pra poder liderar pessoas fortes.
Se quiserem, depois da minha morte.
Professor com a minha perfeição
Só tirando o meu corpo do caixão
pra clonar ou fazer segunda via
Deus me fez professor porque sabia
que não ia passar decepção.
Mtas coisas mudaram, e mtas outras coisas já estão mudando, mas o vaso sanitário 🚽 continua porcelana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases sobre Educador Social
- Frases de Educadores
- Mensagem para Educadores do Augusto Cury
