Mensagem Postuma Mãe

Cerca de 7620 mensagem Postuma Mãe

Eu nunca tive tanta certeza do que seria quando crescesse, decidi ser o que nunca foram pra mim.

Inserida por gabriel_nietto

Dia do Beijo

“Beijo bom de fruta
Ou beijo de café
Não importa tanto assim
Pode ser chiclé”

O beijo é uma representação de afeto e carinho presente em diversas sociedades. Há diferentes tipos de beijos e cada qual tem seu significado para os envolvidos em tal expressão.
O primeiro beijo da mãe em sua criança que acaba de nascer; O beijo do pai em seu primeiro filho; O tão sonhado Primeiro Beijo (às vezes, curioso, apaixonado, frustrante rsrs); O Beijo de Amigo; O beijo de Judas em Jesus; Os beijos mais provocantes; Os beijos virtuais, que no dia a dia distribuímos muitas vezes sem dar-lhe a devida importância; Os beijos...
Seja lá qual for o seu ‘beijo’ neste momento, o importante é que ele seja carregado de boas intensões e respeito pelo destinatário.
Bem, hoje é Dia do Beijo, então meu conselho é “Não deixe para depois o beijo que pode ser dado agora.”

Inserida por kaminski

´Sentir o coração pesado às vezes é simples . .
Difícil é sentir a nossa alma chorando . .

Inserida por WilsonAlberto

Ainda sinto seu teu cheiro, sinto teu toque... e em mim percebo tuas manias e trejeitos que não vão nunca me deixar te esquecer... você viverá em mim sempre, mãe...🌹 ❤️

Inserida por GildaMorais

Talvez seu parceiro tenha razão. Sou só mais um criminoso, como meu pai. Ele pagou pelo que fez e eu também pagarei, mas minha mãe é a única coisa boa que já tive na vida.

Inserida por pensador

Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.

Inserida por givasdemore

⁠Filho, eu te prometo que enquanto eu vir um sorriso em teu rosto não deixarei de lutar e nos dias em que eu não o vir, estarei lutando dobrado.

Inserida por ednafrigato

⁠A importância do umbigo não é para se olhar; ele está lá para nos lembrar que existe um laço entre nós e nossa mãe e, por fim, entre todos os seres humanos.

Inserida por asvivencias

⁠DONA ALDINA

Ela tinha noventa e dois...
Coração grande, física e poeticamente.
Tem quatro filhas, sete netos e três bisnetos.
Lutou para nada faltar as filhas, e conseguiu criá-las muito bem.
Os netos... sempre tiveram sua presença; Palmadas se necessário, bolos para as festas, agasalhos para os invernos, e o tempero de vó...
Na comida e no aconchego do abraço que só ela sabia dar.
Amava ter sempre todos ao seu redor.
Ah!!! E quando os bisnetos se achegavam espontaneamente a alegria transbordava em seu gargalhar.
Mas está lá; A idade a se apresentar, o equilíbrio a se ausentar, a visão a se escurecer, e o Alzheimer a nos aterrorizar!
Levou a mãe, a vó, bisa.
Embora seja difícil a travessia, a família reconhece os cuidados de Deus que sempre estiveram nos detalhes.

Dona Aldina Pereira Sampaio, uma mãe, vó ,bisa e tia honrada por Deus e por todos nós que a amamos cada um a seu modo, mas sim, amamos.

Inserida por IsabelaGuaranys

⁠Numa tarde fria, as gotas de chuva lambiam as lágrimas de um pequeno filhote solitário. Esperançoso pelo afeto de sua mãe que já não acariciava mais seu pequenino sorriso. Mal sabia que neste momento de confiança não encontraria mais o acalento de sua maior protetora. Pois havia sido alimentada pelo veneno da maldade humana, que destruiu a única esperança da sobrevivência daquele pequeno felino. Antes de qualquer desumanidade proferida ao seu próximo, mesmo que seja para seu semelhante humano ou de outra espécime, é da sua livre escolha, a única oportunidade de semear a fraternidade. Não maltrate, não mate os animais, pois quão felino não proferira injúria a alguém... Mas te digo que, se existe o mal, lembro-te que você é o seu maior inimigo. Não se esqueça disso quando você estiver no lado de lá!🖤

Inserida por MiaSPietra

⁠Ela tem cheiro de rosas
E às vezes bebe licor
Tem usado roupas bicolor,
Errei, é tricolor
Sempre tem um seguidor
No pé desse pintor
É autor de muito sabor
E é sim o meu amor

Inserida por kimberlylspencer

⁠Hoje me sinto solitária. Tristeza profunda que me tira o sorriso. Nesses dias a gente só quer um abraçoacompanhado de olhar profundo e sincero.

Inserida por annielivalerio

⁠Só tem uma pessoa cuja convicção das próprias crenças e tenacidade feroz conseguiu mudar a minha visão de mundo ou me fazer ter uma visão de mundo, e essa seria a minha mãe.

Inserida por pensador

Só conseguimos enxergar as coisas mais belas da vida quando usamos a ótica do amor.

Inserida por gabrielcorrea

Uma mulher com Dualidade
no seu jeito de ser,
Às vezes, uma adulta
que sabeo que quer,
outras, parece uma criança
com um ingênuo saber,
Já sofreu muitoe já foi bastante decepcionada,
mas foram raros os dias
que não teve um sorriso na cara,
É de baixa estatura, transborda
de bom humor,
Com simplicidade, demonstrou
e demonstra o seu amor,
Muitos a conhecem por "Bena"
ou "Dona Bena",
Já eu, prefiro chamá-la de mãe
ou mainha,
De Deus, é uma bênção
De vida, uma alegria.

Inserida por jefferson_freitas_1

Dois mundos diferentes e tão complexos que se unificam e se completam dentro do meu.

Inserida por Lulena

Dê valor ao pouco que essa Mulher faz por você, pôs em comparação ao tanto de gente que está ao seu lado, Tem Feito é muito

Inserida por TIAGOPAZ

Desde que Caim matou Abel, na simbologia bíblica, e até os tempos atuais, icônicos exemplos mostram irmãos se degladiando exaustivamente em guerras sem fim. Entretanto, se usássemos essa mesma energia e intensidade das batalhas entre irmãos, de forma nobremente direcionada ao mister de honrar pai e mãe, encontraríamos nisso mais satisfação e plenitude.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Ontem tive medo

Ontem tive medo, não aquele medo de barata, de avião, de altura que às vezes nos incomoda... Ontem tive medo, o maior medo que já senti... Percebi que esses medos são pequenos perto do medo de ser mãe e não poder cuidar do seu filho... Ontem tive medo de cair e não ter forças pra levantar... Ontem tive medo de me machucar e deixar um ser tão indefeso sozinho... Ontem tive medo de não ter forças pra segurar minha filha, foi por pouco tempo, mas o suficiente para saber que o mais importante pra mim hoje é estar bem para cuidar de outro alguém... Ontem tive medo só de pensar que poderia abandonar, nem que fosse por um minuto aquele serzinho tão dependente de mim... Ontem tive medo, muito...
Talvez exagero, ou hormônios à flor da pele... Mas se você é mãe e já sentiu isso vai entender perfeitamente o medo que senti...

Inserida por thaiscritocomamor

Para minha filha

Quando sentir o chão ceder debaixo da sola de seus passos
Quando olhar para a frente e enxergar a nuca do mundo
Quando a água do mar parecer fria e seu nariz grande demais
Quando o vazio te ofertar a mão com brandura encenada
Quando a noite perpétua te jurar que nunca mais haverá dia
Quando alegria desertar de suas pernas e você parar de dançar
Quando se sentir cansada até mesmo para dormir

Sua mãe estará aqui

Inserida por pensador