Mensagem Póstuma
tu mereces alguém que nao tenha medo de admitir que tu fazes falta.
alguem que sabe que tu não es perfeito, mas que te trata como se fosses.
alguem cujo seu maior medo seja perder-te.
alguem que se entregue completamente a ti, não metade, não 90%.
alguem que te diga "Amo-te" e o sinta.
Por último, mas não menos importante, tu mereces alguém que não se importe de acordar contigo de manha,
ver as tuas rugas e os teus cabelos brancos. Alguém que se apaixone por ti todos os dias
da sua vida..
"Creio sim, na possibilidade de um infinito amor. Não julgo culpa minha a falta de perseverança em alguns seres humanos"
Eu queria poder me teletransportar pro seu abraço cada vez que sentisse sua falta. Ah, eu não ficaria aqui sozinha jamais.
"Existe uma solidão humana que nasce de alguma fonte que não a falta de companhia, e não tenho dúvida de que os místicos que meditaram sobre esse fato tem razão de vê-lo em termos metafísicos. A separação entre o ser autoconsciente e o seu mundo não é superada por nenhum processo natural. Ela é um defeito sobrenatural, que só pode ser remediado pela graça."
Quando toco a vela acesa, falta seu calor.
Se me corto com a faca, não há dor.
É verdade que ela vive e que a morte em mim está.
Mas não deixo de sofrer; não demora, vai se ver, no meu rosto alguma lágrima rolar.
Penso que ninguém rouba o coração de ninguém.As vezes ,o que acontece é a falta de comprometimento daquele que é alvo do mesmo amor.Inconstante e flutuante passeia por entre os amores sem cuidado,sem carinho ,sem o respeito ao sentimento que é destinado a ele.
Me perdoe a minha ausência, perdoe-me o meu silêncio ou pela falta de respeito que interpretou sem sentimentos;
Apenas sou o que sou e não o que pensam, sou o vento em tempestade ou brisa acalentando sentimentos;
Eu não farei falta aqui ou lá
No fim ninguém vai lembrar de mim
Do jeito que eu falo...
Do modo que fico quando estou braba
Ou de como canto alto dentro do ônibus
Ninguém sentira falta da minha presença...
Eu nunca fui essencial na vida de ninguém
Afinal eu não sou capaz de fazer alguém morrer de amores por mim
Ou morrer se eu morrer...
Ninguém sentira a falto do meu silencio naquelas manhas frias...
Das minhas loucuras, dos meus sorrisos ou olhares perdidos ninguém sentira falta...
Pois eu sempre fui aquela que morre de amores, que acredita em amizades verdadeiras
Mais ninguém usara meu nome como um bom exemplo e muito menos como mal
Ninguém sentira falta dos meus olhos castanhos comuns
Por que eu só sou uma louca
Alguém que veria e ajudaria alguma pessoa que precisasse mesmo que ela nada falasse...
Alguém ignorada pela vida e esquecida pela sociedade!
Sou intensa demais para precisar de metades. O que é vazio não me completa e não me faz falta. Ou me arrepia até a alma ou não me toca em nada.
Na favela, o comum é a falta, a escassez, a dor, a violência. Por outro lado, há também arte, resiliência, capacidade de empreender. Precisamos construir comunidades empreendedoras para gerar renda, com dignidade para as pessoas.
É fim de tarde, fim de semana, é fim de ano. Faz o seguinte: finde a falta que nos faz e corre pra cá. Vamos botar um fim nessa saudade.
Solitário
Não sei se toda a minha falta
faz você sentir a minha falta,
Por entre a distância das ondas do mar,
Que vaga as areias
De nosso coração.
Toda a noite solitário,
Com meus pensamentos em você,
Milhares de constelações a circularem em minha volta
Como se fosse reflexos
De um dia de náuseas.
O mundo me distancia do mundo
Por entre, a vida virtual,
Novas paixões, de fantasias,
Que se tornam em arte,
Que não dar pra tocar.
Todo um livro,
Que não dá para sentir as folhas,
Tatear na melhor forma possível,
Todo o meu delírio, no vezo de degustar
Os meus sentimento
Por entre as lembranças fecundas
De um amor
Não correspondido,
Por entre a nostalgia da vida.
Weforever, queremos viver.
Todo o meu ser no lado de fora, no sereno,
Pensando com minha visão
A quarenta graus de distância,
Por entre as lentes de meu olhar transparente
Em um único foco.
Do que adiante permitir que tenham comunhão conosco, se a falta de respeito não possibilita a nossa retribuição?
De modo algum o ser humano deve julgar o próximo por suas crenças ou pela falta delas.
Os que crêem não podem provar a existência de suas divindades e os incrédulos não conseguem provar sua inexistência. Uma coisa é exata se não há respostas concretas é necessário que ambos se respeitem.
O que é amar? Se não o sublime suspiro de uma alma desesperada e desamparada pela falta de sua semelhante?
SEM TEMPO PARA ORAR
É através da oração que nos aproximamos de Deus, e a falta de oração nos distancia cada vez mais da Sua presença. Quantas vezes estamos abatidos e tristes, e ao fazer uma oração ficamos bem, ficamos renovados; como se Deus falasse com a gente, “filho; Eu sou contigo, não temas!”. Às vezes não tiramos um tempo para orar, levamos uma vida vazia de Deus, deixamos de lado esta comunhão; este elo que nos liga ao Pai. Sofremos diante das adversidades da vida, lutamos com a força do nosso braço e nos cansamos... e não encontramos uma saída. Não deixe que as lutas do dia a dia tire este tempo de você.
Ore! Pois através da oração recebemos de Deus bênçãos e grandes livramentos também.
Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia, a gente nunca sabe quem são essas pessoas.
- Relacionados
- Homenagem Póstuma
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
