Mensagem para uma Pessoa Distante
A inércia coletiva, longe de ser uma ausência inofensiva, configura-se como a renúncia tácita à soberania, permitindo que interesses sectários se apropriem do espaço decisório. Nesse vazio volitivo, a democracia se fragiliza, convertendo-se em arena para hegemonias estratégicas.
' BEIJA FLOR E JARDIM '
O tempo passa depressa
Você foi embora
Pra longe de mim.
Mas eu não tenho pressa,
Esse amor é infinito
Você é o beija flor que
Revoa em meu jardim.
Nesse jardim eu sou jardineiro,
E também eu sou a flor,
Que pra sempre amará
você, meu beija flor .
Que pra longe voou
Para nunca mais voltar .
Quisera eu que estivesse aqui
Pra em teus braços me aconchegar
E das flores que nesse
Belo jardim plantei
Tem penas de beija flor
Que jamais esquecerei
Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
Há apenas dois modos de homem, os que são na normalidade, e os que são longe dela. Eu sempre fui o do segundo modo. A vagar no meu pensamento e na minha fria observação, afasto de todos, normalmente, a minha persona que tanto lapidei para passar despercebido. Trazendo, assim, uma nítida aversão, antipatia e sensação de que algo estou por esconder ou a esconder-me; eis a impressão do homem vulgar. E eu apenas um homem estranho a degustar a bela e assimétrica estética do vinho com a literatura, matemática e filosofia.
Arranque o coração do meu peito..
Guie minha alma para além das estrelas..
E mesmo longe, você ainda estará comigo..
Porque não há nada neste universo capaz de tirar você dos meus pensamentos...
Mesmo que meu coração pare, nossos momentos estarão para todo o sempre, eternizados..
Queria que estivesse aqui do meu lado
Como posso amar alguém de tão longe
E ficar nessa angústia
Nessa amargura sem fim
Como sinto tanta tua falta
Falta até dos teus detalhes
Mas sinto tanto medo
Medo de te fazer mal
Medo de me permitir a se tornar um animal E deixar- lo destruído
SAUDADES
Pode até não entender agora
Mas quando tudo isso passar
Vai entender
Que não te abandonei , mas sim te protegi
As vezes eu de mim mesmo
Ou estou te protegendo de mim
Foi sonhando que cresci, se voce não sonha é melhor viver longe de mim, pois sei que logo vou realizar tudo que vivi nos sonhos de criança que sentir.
“A graça de Deus é maior que qualquer pecado. Não importa quão longe tenhamos ido, Sua misericórdia está sempre disponível para nos trazer de volta.”
Sair do conforto da minha solitude e me conectar ao outro me trouxe longe, mas cheguei no andar limítrofe dessa escalada.
A jornada só continua agora ao nutrir o que sempre esperei receber da vida, mas só pode ser gerado a partir de mim mesmo.
Orgulho e propósito.
"Quem consegue envelhecer... está em vantagem. Um jovem vai longe... mais não tão longe... sem um velho"
Meu pensamento é tão profundo que não sei explicar…
Minha imaginação me leva tão longe que me perco no caminho.
Quanto a mim ,se pergunta-res de mim ,direi que sou um mero aprendiz de poeta; e se mais longe você for e perguntar a mim quem é meu professor,direi que a vida és.
Não obstante, é que estavam longe um do outro,
por gotejo tenho as lágrimas,
por paixão o travesseiro, para esquecer o abandono.
eu morri um pouquinho hoje. um pequeno pedaço se desligou e partiu para bem longe. em um dia se vai a esperança e no outro a felicidade, porém a fé ainda está aqui. fé que um dia a esperança volte e traga junto mil pedacinhos de mim.
Você é como um abraço silencioso: mesmo de longe, traz calma e aconchego para quem te percebe ❤️🩹💖
Ao longo da vida, eu posso ter atitudes inexplicáveis aos olhos de quem observa de longe, mas nunca serão atitudes onde o amor não esteja envolvido.
Amor ao próximo sempre, mas sobretudo por mim mesma.
"A sexualidade, longe de ser um campo apenas de prazer, carrega em si um reflexo do desejo de se afirmar, mas também de se proteger, criando um ciclo onde a busca pelo 'eu' verdadeiro nunca se encontra." – Dan Mena.
Eu nem precisei te tocar, e você, borboleta, voou para longe de minhas mãos que lhe ofereciam calmaria
Eu perdi você, o meu maior medo se realizou, e era o que eu mais temia.
- Relacionados
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para quem está Distante
- Frases para pessoas que estão longe
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Saudades de Quem Mora longe
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
