Mensagem para um Funcionario Destaque do ano
A arte sóbria e inteligente de um sábio conselheiro, está em aprender com os mudos o dicionário do silêncio.
É preciso um pouco de mistério para que a vida ganhe cores, cinzas entristecem...
http:espacosol.blogspot.com
E por mais que desconheça essa face solidária da paixão, sempre haverá um lado querendo ficar um pouco mais, querendo arriscar um pouco mais. Convencendo a ficar a alma, o corpo e o coração.
Até de manhã
É como se por metade de um segundo
eu vivesse tudo de novo:
mais do que teu amor guardado
e que um fim mal explicado,
saudade, benzinho,
é o que dói mais
E eu aqui,
só querendo comer tua presença,
esconder cada detalhezinho,
não lembrar dos teus olhos
(nem de nada mais),
ou qualquer coisa
que me acalme a alma
e me dê o sono de volta
Gosto de parar pra sentir
como tudo é tão lindo
e frágil
O dia que as pessoas passarem a enxergar sempre além do seu campo de visão, viveremos sempre um tempo a frente do nosso tempo, seremos livres, seremos pensadores e veremos que burro é apenas um animal... Existiram apenas cegos que não irão querer enxergar a vida como ela é, devido a soberba, a ignorância e a prepotência que vem de dentro e torna-se canibal, devorando-os...
Valorizem-se mesmo que a consideração alheia seja de baixa porcentagem. Há sempre um ser disposto a assumir os riscos por ti. E quando isso acontecer, seja sensato e absorva-o. Pode ser a ultima vez que a vida lhe oportuna.
Um calor gostoso a me tocar...
É um fim de tarde que deixa saudade...
De um amor que não tem idade...
Nem tempo de terminar.
Sou um louco, às vezes soldado, às vezes general, me chamam de excêntrico, de monge urbano, sou um frasco rachado, transbordando de sentimentos, tenho um espírito embalado por canções, sou livre, preso as raízes... Mas o que realmente sou, um menino com fome, sede, vontade e que quer crescer.
A crítica "por criticar", não é apenas um gesto descortês e sem sapiência. Mas uma ação que gerará cada vez mais reações positivas, sempre à favor do criticado.
Um dia, todos irão se arrepender de um dia ter se arrependido por estar se arrependendo, achando ter se enganado.
Criança
Hoje me chamas de criança
Porem criança não sou mais
Um dia era amar
Essa criança
Que te amou
Punhal
Se você quiser me matar
Não precisa de um punhal
Basta dizer que não me ama
Que a morte será fatal
As pessoas são como peças de um quebra-cabeça difícil e formas diversas. O encaixe é inevitável, sempre há o pedaço compatível, talvez não perto, mas no outro lado do tabuleiro. O desenho formado não necessariamente precisa ter curvas perfeitas. Muitas vezes até um rabisco é considerado obra de arte.
MULHER / MÃE
Deus quando criou a mulher
Fez dela um ser complacente
Compreensivo, abnegado, amoroso
Capaz de proteger o filho com a própria vida...
Há um quê de divino na mulher
Quando se transforma em mãe
Ela se torna um ser mais belo
Cria uma aura angelical em torno de si
Penso que é porque carrega em seu corpo
Mais um filho de Deus...
Tornar-se mãe é um encanto
Capaz de fazer da mulher um ser gerador
E criador de uma nova vida
Protegendo-o em seu útero desde a concepção...
Toda mãe tem algo que adoça a vida
Algo de acolhedor em seus braços
Algo de mistério no coração...
Toda mulher torna-se um pouco deusa
Quando permite que seu corpo seja
O criador de uma nova vida
Quando suporta qualquer dor
E diante da dor tudo se transforma nela em amor...
Ando tão confusa ultimamente, que estou me sentindo um pouco dispersa em relação aos meus objetivos e planos. A gente se dedica bastante a uma coisa, cria expectativas, direciona o nosso foco literalmente para algo que, muitas vezes, é incerto. Aquilo que antes era óbvio, certo, e previsível, torna-se irreconhecível aos nossos olhos. Não por nossa culpa, nem por culpa de ninguém. É a vida! Querendo ou não, uma hora ela vai te dar um 'sacode' que vai mudar, completamente, o seu rumo. Eu estou tentando me adaptar a tudo isso. Pequenos imprevistos e acontecimentos me estimularam a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, me mostraram o outro lado da moeda. E é assim que a gente vai levando, vai mudando, vai se recompondo e claro, renascendo.
Cansei de me explicar.
Não dizem por ai que para um bom entendedor meia palavra basta.
Pois bem, assim também eu digo: para aquele que não quer entender, até Aurélio está escrito em grego.
Então, em cada passo é deixado algo para trás.
E acrescentado um peso maior.
Como se não bastasse todo esse desembaraço que ainda existe.
Isso é imenso, e me leva para longe, longe de mim...e me esqueço, e
me lanço ao vazio.
Quanto frio eu sinto.
E volto, por algo perfumado, atencioso.
Que singelo acolhimento me recebe.
Seria paz?
Enfim, são somente possibilidades.
Ah! Se pudéssemos escolher os momentos para acontecerem...
Mas a confusão revive e faz-me cair naquela palavra chamada realidade.
Desculpe-me por isso, não pude escolher.
Somente tive que aceitar o que tenho de viver.
17/05/2012
- Um Mundo Melhor
Andando nas ruas de qualquer cidade, vemos inúmeras coisas que muita das vezes, passamos despercebidos, ou fingimos que foi despercebido. Passamos por milhares de pessoas que não conhecemos, e cada uma delas, carrega com sí algum tipo de problema, e não damos nenhuma demonstração de carinho para nosso proximo,para mostrar que, para existir um mundo melhor, só depende de nos mesmo, seja demonstrar com apenas um abraço, ou ate mesmo, um simples bom dia.
O nosso dia a dia é tão corrido que, não observamos o que se passa ao nosso redor, não nos deparamos com um imenso desamor que ocorre nesse mundo, e quando muitas pessoas observam esse dasamor, pensam em se mudar, pensa que todas as pessoas a invejam, mas não penssam que para tornar um mundo melhor, temos que começar deonde moramos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagem de Falecimento
