Mensagem para um Funcionario Destaque do ano
E aquilo que não sabia mais o que era, morreu hoje para sempre dentro do meu ser, e sei que jamais deixarei aquilo voltar a acontecer, do pôr do sol ao amanhecer, eu hoje me permitir voltar a florescer.
"O paraíso é aqui mesmo
- diz o materialista e o crente fuleiro
- pelo menos enquanto se tem saúde e dinheiro."
"Não sou de esquerda nem de direita, não me compare com dois tolos, que apenas vestem camisas de cores diferentes."
Evan do Carmo
Uns defendem que o homem deve ter dignidade, como educação, moradia, saúde e segurança... Outros que cada homem deve ter uma arma para matar quem discordar desse ponto de vista... Então surge o debate: um tem arma, outro tem dignidade, e ainda sabe ler e escrever, quem será vencedor?
"INDIGNAÇÕES VIRTUAIS NÃO RESOLVEM INJUSTIÇAS REAIS...SEUS TOLOS, SE QUEREM MUDAR O ESTADO DE COISAS PRECISAM DE AÇÕES CONCRETAS."
"Tudo nessa vida é inútil, sem importância, assim dizem a poesia e a filosofia mais realista, contudo devemos ser inúteis otimistas."
" A vida é feita de mistérios e nem tudo precisamos entender para que as coisas aconteçam. certas coisas quando têm que acontecer elas simplesmente acontecem "
A literatura tem a força essencial para nos convencer, de que as coias comuns são bem mais importantes do que parecem ser.
DIA DO ESCRITOR-25/07
Se você for capaz de escrever bem, a ponto de fazer as pessoas acreditarem na sua história, se a sua ficção parecer realidade, e se for capaz de emocionar e de deixar leitores indignados; então você pode se considerar um bom mentiroso.
Pois não há critério hoje em dia capaz de julgar quem é bom escritor... Muitos escritores medianos venderam milhões de livros, outros ganharam até nobel de literatura sem ser escritores.
A literatura tem a força essencial para nos convencer de que as coias comuns são bem mais importantes do que parecem ser.
Parabéns aos que se arriscam nesse ofício tão importante para conservar a sanidade humana.
Os homens são apenas ventres insaciáveis,
são restos de coisas mortas,
átomos aglomerados
pelas mãos do caos.
Quem dera se todas as pessoas do mundo soubessem se colocar no lugar do outro. A empatia só se torna real quando você passa por uma situação difícil e consegue perceber que o outro também sente. Seja mais empático, seja menos egoísta. Pense no próximo.
Os homens riem e choram, quase ao mesmo tempo, numa variação espantosa de humor. A busca de sentido está no DNA, no puro instinto de sobrevivência, para as duas condições decadentes. Portanto, o que parece ser escolhas conscientes, não passam de reações químicas, respostas súbitas para saciar desejos latentes. O sentido de tudo reside na compreensão da eternidade, contudo a eternidade é algo inacessível para os homens. Por isso essa variação de humor constante. Durante o dia alguns mantem a lucidez carnal, e até se abraçam com a esperança, mas à noite, durante o caos noturno tudo despenca, deuses e santos, teologias e doutrinas, vem à tona antigos conflitos, tudo fica nebuloso, como se só durante a noite percebêssemos a nossa frágil condição mortal irreversível.
Gosto do primordial, tão natural da argila pedra e madeira. Presente no nosso cotidiano que é quase despercebido no olhar, mas essencial na praticidade.
Você sabe quando sua amizade virou amor, quando aquilo que te sufocava começa a te matar lentamente.
" Você sabe que o Amor chegou ao fim quando suas mãos ficam secas e suas pernas não tremem mais e o nó na garganta é um tímido Vou indo."
Se apaixonar por alguém é relativamente fácil, agora suportar o amor quando ele chega é doloroso mais também é maravilhoso.
"Cedo ou tarde iremos morrer, por uma causa interna ou externa, alheia à nossa vontade. Então devemos morrer com a dignidade de quem abraçou a causa da verdade..."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagem de Falecimento
