Mensagem para um Amigo Triste
Quando um dia deixar este mundo, não vou partir triste com os poucos que me censuraram, mas sim com os muitos que aplaudiram e foram coniventes com a minha censura.
A floresta está chorando
Triste de decepção, de medo
A jibóia e o jacaré nem saíram hoje
A onça e o macaco compartilham a dor
O verde perdeu até o brilho...
E por alguns instantes o dia deu lugar a noite
A pureza, a beleza e a criação parecem sem sentido
Diante da crueldade e do horror humanos
Mas, esperem... há movimento lá na frente
Índios coloridos vêm dançando,
Dá para ouvir o batuque, o chacoalhar
Entre eles...são dois deles
Os irmãos vêm abraçados
A pele clara já não faz mais sentido
Estão pintados, selvagens e livres
Agora, sem as amarras da carne,
Estarão mais poderosos
São lenda, são verdade...
Quem os cuida e treina são os Encantados...
A selva ganhou dois protetores...
Bem-vindos ao seu lar!
*para Bruno e Dom
Quando fico triste ou chateada com algo ou alguém, respiro fundo e me lembro que eu também já entristeci e chateie muitos nesta jornada...Somos todos um, e eu posso fazer a diferença, começando por mim mesma.
Você tem que decidir não ficar mais triste com nada e nem permanecer em lugares que não te fazem bem, e muito menos viver com pessoas que te colocam para baixo. Escolha não viver histórias que não são suas. Tem coisas nessa vida que não merecem sua dor, sua presença e muito menos suas lágrimas. Então, não perca sua paz com coisas vãs.
Todos os sonhos devem ser perfeitos, lindos e impossíveis pois a triste e amarga realidade cada vez mais nos castra com suas factíveis e coerentes impossibilidades.
Um pouco alem da dor da solidão vem o triste abandono com um único possível amargo remédio veneno. Escolher generosamente uma direção para dar em dobro o que nunca se teve, não julgar o mérito e se submeter.
Conheci a Loucura
e logo me apaixonei!
De imediato fiquei triste
Por saber que a amei
Desejei não a ter conhecido
Dela até me despedi
Mas já estava tão entorpecido
Que em suas curvas me perdi
Da Razão me desgostei,
Sua graça não mais vi
Diante da sua falta que amei
Mas sem esperar fiquei assim
Sem a Loucura que amei
Sem a Razão que esqueci.
(Gregório Jr.)
Não dê ouvidos se lhe disserem que há alguém mais triste do que você... cada um merece o que imagina ser...
Triste é sonhar na solidão, na doce falsa promessa de uma ilusão. Que devora nosso peito nu, de fraco coração. Como se o amor, não tivesse fim, mesmo na incompreensível imensidão.
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
"O dia mais triste não é aquele em que choramos, mas o em que despertamos para a realidade da mortalidade. Quando percebemos que tudo e todos têm um fim, o coração se aperta e a alma se cala. Mas é justamente nesse silêncio que nasce uma nova consciência: a de viver com mais presença, amar com mais entrega e valorizar cada instante como se fosse o último."
...Ele foi Bravo, Calmo, Irritado, Feliz,Engraçado, Triste, Bom, Mal, Justo, Sonhador, Respeitado, Amado, Odiado, Escorraçado, foi Alegre, Depressivo, Empolgado, Cansado.
Eu não sei o que é viver sem essa a beleza desse mundo.
Triste é que a vida é desperdiçada sabendo que é pouco provável que voltemos depois.
"A parte mais triste da cegueira não é a ausência da visão, mas o fato de que, mesmo com tanta intuição e instinto aguçados, muitos ainda confiam cegamente no que os outros dizem."
"Me afasto quando estou triste e me aproximo quando estou feliz. Se ao menos, uma única vez, eu tentasse permanecer por perto na tristeza, talvez descobrisse quem realmente está comigo em todos os momentos."
Se você olhar para o lado e não me ver, não fique triste... Pois mesmo que não possa me ver, ali estarei. Aonde quer que você esteja, me farei presente.. Em pensamento, em espirito, e nas suas mais singelas lembranças.
É triste mais é a realidade. . . Ver alguém que é próximo de você, falar que se importa com você, e no fim você perceber que não. A partir de agora, vou guardar meus nobres sentimentos pra mim mesma, envés de doar a pessoas, vou dedicar somente a mim, me amar mais, quanto mais sentimentos melhor, melhor que depositar em pessoas que não dá a minima pra você. Pois ninguém me conhece melhor que eu mesma, que sabe do que eu gosto, do que penso. . Tá na hora de me amar mais, e parar de desperdiçar sentimentos.
A triste realidade de nosso País!
Os bandidos julgam e delatam os outros bandidos porque querem o poder daquele outro bandido que aqueles bandidos estão gravando, delatando, julgando e prendendo.
E o pior é que os alienados enfatuados como não conseguem persuadir os eruditos viram inimigos por causa de bandidos.
Lastimável...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade