Mensagem para Tias
"A Família é o Alicerce que nos Sustenta e o Abraço que nos Acolhe, um Vínculo Eterno que Transcende Qualquer Adversidade."
O Homicida carrega em suas mãos o peso insuportável das vidas que silenciou e das famílias que despedaçou. É um mergulho na escuridão, onde o sangue derramado nunca lavará sua culpa. O homicida mata não apenas o corpo da vítima, mas também a própria essência de sua humanidade. É um prisioneiro perpétuo da sua própria consciência, onde a lembrança dos atos cometidos assombra cada pensamento.
O Homicida semeia dor e sofrimento, mas colhe apenas solidão e remorso.
É um ator em sua própria tragédia, onde a única plateia é sua própria culpa. "O homicida corta não só a vida da vítima, mas também o fio que o conecta à humanidade" Ele rouba não só a vida da vítima, mas também sua própria chance de redenção. O homicida vive à sombra da morte que causou, carregando o peso do passado até o último suspiro."
Ser família é mais do que um mero acaso biológico, é compartilhar uma essência intrínseca, pois vai além dos laços consanguíneos, habitando no âmago de cada indivíduo que escolhe intencionalmente trilhar o caminho do afeto, compreendendo que a verdadeira conexão transcende a mera origem e se nutre das escolhas mútuas de amar, apoiar e aceitar incondicionalmente, assim transformando a existência em um constante ato de pertencimento, uma sinfonia de almas que, harmoniosamente, escolhem fazer parte de uma família, não apenas por compartilhar sobrenomes, mas por se abraçarem na grande família humana.
Olhei demoradamente
para a foto da família.
Rostos lindos,
que meu coração vê.
Dedicatória
de algum ano
em que o sol se punha, rindo.
De lá para cá, eu a perdi,
juventude!
Agora, só a tenho retratada.
Mas eu ainda a encontro na memória...
Ficou longe
a cor da infância!
Silêncio é o que prende
a garganta.
Fecho os olhos.
Saudade!
,, Familia é estar junto de quem Ama , é Eternizar momentos imprescindíveis , e levar na Alma a Felicidade de Viver com o Dom que nos foi concedido "
A vida é incapaz de corrigir os defeitos da educação familiar
A própria vida não pode produzir nenhuma mudança essencial.
Isto é psicologicamente compreensível, porque a vida trata com os produtos já acabados do ser humano, com seres que já têm seus pontos de vista definidos, que se esforçam, todos eles, para conseguir dominar seus iguais.
Exatamente ao contrário do que se possa pensar, a vida é o pior dos educadores. Ela não tem consideração por nós, não nos adverte, não nos ensina; limita-se a castigar-nos e a nos deixar morrer.
A morte
Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.
Dividimos o pão com eles mais nunca seremos da família, aprendemos o seu idioma mais nunca seremos considerados como filhos da nação, lutamos e morremos em suas guerras e assim mesmo não ganhamos respeito e sequer por nós eles sentem gratidão, e mesmo podendo sair na rua sem pedir permissão e eles dizendo que sou um homem livre me diz, porque ainda sinto as correntes presas em minhas pernas e com a sensação gritante que estou só em sem direitos, e morrerei na solidão
Hiperfocada na INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA e TOLERÂNCIA
da FAMÍLIA e da SOCIEDADE, dispensa outros rótulos
"A família é um tesouro que devemos proteger e nutrir. Assim como Jesus nos demonstrou durante sua vida, é por meio do amor, do perdão e da dedicação mútua que encontramos forças para superar obstáculos e juntos construir um futuro brilhante."
"Nunca subestime o poder transformador de ter uma pessoa especial em sua vida e uma família unida. É por meio desse apoio incondicional que encontramos a coragem para persistir e alcançar nossos objetivos mais ambiciosos."
Eu não estava familiarizado com a infelicidade que a sabedoria traz. Ninguém me disse, ninguém me ensinou que a gente perde o que dá: perde e paga caro por isso.
É admirável aqueles que escolhem renunciar ao direito de constituir família pelo reino dos Céus, deixando para trás pais e mães, direito de mulher e filhos biológicos. O sacerdócio é digno de admiração; os padres buscam de forma mais íntima, abdicar de tudo em nome de Jesus. É irracional aqueles que criticam os que buscam a castidade por amor a Jesus, ao invés de elogiá-los e se exemplar. Quando se critica atitudes má é compreensível, mas quando se critica algo bom e bonito, é irracional.
A consanguinidade não é o suficiente para unir uma família. Sem afinidade espiritual não há que se falar em família unida.
A “face” do ‘silêncio’, “gélida ao olhar dos inquietos”, ‘familiar’ para os “calados”, e única em sua “solitude”!
- Relacionados
- Frases para Tias
- Frase para uma Tia Especial
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 53 frases de tia para sobrinhos que revelam amor incondicional
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
