Mensagem para Tias
me sinto um desconhecida na minha própria família,
me sinto uma estranha entre amigos,
me sinto uma parasita habituando no meu próprio corpo.
apenas como me sinto.
O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.
Ar que respiro, mesmo com dor permaneço em família. Meu porto seguro, minha mãe conselheira, minhas irmãs amorosas, não tenho o que reclamar.
Chegamos em um estágio tão preocupante nas reuniões de amigos, família, falas em redes sociais e status, que o bom dia, boa tarde, boa noite e uma boa e saudável conversa, foram substituídas por link de política, querendo atingir eleitores dos dois candidatos a presidência!
Resumindo, lamentavelmente, as preliminares de uma saudável conversa, perdeu o lugar para a política de uma maneira ofensiva e degradante!
Respeite as opiniões e o conceito político de quem pensa diferente de você!
Não deixe que isso venha causar inimizades com seus amigos, familiares e colegas de trabalho!
Se você não aceita e desfaz amizades de quem pensa diferente de você, lamento, mas você é intolerante!
Diga não a intolerância!
Apenas respeite!
(DVS)
É triste e lamentável que amizades estão sendo desfeitas, famílias divididas por conta da intolerância política, tanto do lado A e lado B.
Deixe essa tolice de lado!
Respeite quem pensa diferente de você!
(DVS)
Álbum de família
Meu pai viu Casablanca três vezes (duas
no cinema e uma na TV). Meu avô
trabalhou na boca da mina. Meu bisavô
foi, no mínimo, escravo de confiança.
Deus perdoa minhas dividas, segura nas minhas mães, acalma meus familiares. Perdoa meus pecados e minhas ofensas a outrem, Em Nome de Jesus.
Em termos de uma definição curta, defino família como “um sistema de moradia, parentesco e domesticidade regulado por normas rituais”.
Educação, liberdade e paz, sem chatos(as) no caminho, amor na família, sem atrapalhos no dia a dia; paz com vizinhos e vizinhas; muita prosperidade na nossa casa, com muita fartura. Para a glória de Deus. Em Nome de Jesus! Amém!
Amar alguém não é necessariamente no físico,é nas amizades,dentro da família, amamos por amar e não só por trocas de fluídos e sim energia compatível,amar é doar se com liberdade e respeito.
A vida que segue
Rolês entre festas e bares
O amor não existe
Apenas núcleos familiares
Entre conhecer pessoas eu quero conhecer lugares
quero praias, rios, cachoeiras e mares
desmorona, desmorona porque não tem base
cresce, sobre, muda, passa de fase.
não ama, não namora, se ama, case.
ela dizia tanto sobre amor
mas nem o conhecia
dizia tanto que o amava
mas apenas o iludia
do que adianta demonstrar quando ta feliz
mas quando "acaba" supera facil, que atriz.
o amor não é aquele lance de vamos ficar agora
e depois eu pego outro só porque você foi embora
eu sei disso, pois é a história que eu vivo
infelizmente é a realidade, não só mais um motivo
não é desculpa, acredite
não são apenas rimas forçadas
só pra virar hit
superação, palavra que você ja tem em mente
termina num dia e no outro ja ta com outro, contente
Agradecimento!
Agradeço a Jesus
o ovo e o cuscuz
e a família no lar...
a casinha sem luxo
a comida no bucho
e um chão pra plantar.
Qual seu objetivo de vida? Talvez um filho? Uma casa? Uma família? Mudar o mundo?
Pois bem! O meu, é conseguir realizar meus sonhos! Como otimista e lutador que sou, não será difícil!
Quais são eles? Descobrirá quando eu conseguir realizá-los.
“É urgente a necessidade de admitirmos que família não é uma Companhia Limitada ou uma Sociedade Anônima para ser administrada com ativo e passivo,
cumprir um calendário tributário para se esquivar da malha fina.
Família é o ventre onde o humano absorve valores culturais, religiosos, deveres, responsabilidades...
Compromissos... para fortalecer as estruturas pessoais.
Sem essa instituição cada vez mais desintegrada, é inevitável o aborto do cidadão socialmente correto”.
“O crime contra a vida vem tirando da família a autoridade de educar com princípios,
pois o alvo não é mais o “ser correto”, e sim o “ser destaque”,
imperando a consangüinidade.
O individualismo delimita territórios, direitos, deveres, transformando o casamento numa união de interesses que dispensa a burocracia jurídica, os protocolos religiosos, a base maior do matrimônio — o amor —, pois o sonho de esposo e esposa como uma só carne se torna apenas a satisfação dos prazeres da carne,
para não terem comprometimento e poderem negociar deveres, compromissos, obrigações... E “valore$”.
“Sobre a nova plataforma familiar, pai não é mais o varão, a autoridade máxima da casa, pois o novo regime igualitário que impera no seio dos lares derrubou a supremacia masculina que não mais domina o território. Marido e mulher se converteram simplesmente em “macho e fêmea” que estão juntos até que os interesses sobrevivam; que opiniões e pontos de vista não entrem na zona de convergência.”
Devia existir uma lei que obrigasse político e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano pra estar tudo uma maravilha.
Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.
Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Tias
- Frase para uma Tia Especial
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)