Mensagem para Pessoas Falsas
De zero a amém
Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que tem chifre é touro
Os fluidos passeiam pelos estados da matéria
Na proporção com átomos, somos gigantes em relação aos astros bactérias
Universal ou microscópico? Focar no Gepeto ou se contentar com o Pinochio
Julguei a Eva pelo erro, Adão pelo deslize e a serpente pela mentira
Logo eu com o mesmo erro, provo do próprio veneno sem nenhuma armadilha
Armadilha, cativeiro animal que tem sido cárcere da minha própria filosofia
Alma quente ou vida fria? Viver no enredo ou na alegoria?
Mas ora, minha vida foi uma mentira, convivendo com ratos, foi tanto desafeto
Que eu considero desacato, me trouxeram a fome e sempre negaram o prato
Mas agora eu estou liberto, estou livre de fato, vou me embora de casa, que seja o último ato.
Logo eu que nunca venço, no máximo empato, logo eu que só apanho e quase nunca bato
Fui deixado no mato, negaram-me o tato, me confundiram com cachorro quase que lato,
Mas lavei as mãos, me juntei com Pilatos, agora ando correndo e voando, me chamem de pato.
"O interesseiro é capaz de voltar a falar e ser simpático com a pessoa que não gosta para conseguir o que quer com ela".
Anderson Silva
Esgrimista afoito e seus palavrões cuspidos na calçada, já, sim, rogaram e desprezaram a florzinha.
Não confio em pessoas que usam palavras e histórias como seu maior portifólio. Da mesma forma, desconsidero declarações e paparicos de quem muito diz. Os maiores feitos não precisam ser anunciados, da mesma forma que quem gosta de bajulações permite-se ser pego por uma armadilha. A vida me ensinou a perceber atos e intensões por traz de exageros; posturas que variam em grupos e situações. Nada mais confortável que observar atitudes situacionais, variáveis; é como uma peça de teatro onde o ator interpreta diferentes personagens!
Não existe decepção e tristeza maior, do que quando você descobre que aquela pessoa em quem mais você confiava é seu inimigo!!!
Não, eu não sou recíproco. Sempre faço de tudo pra ser melhor do que são para mim. Afinal, cada um da o que tem.
Ilha
Queria sorrir de verdade,
Não contemplar estas falsas verdades,
Que habitam as grandes, e também as pequenas cidades.
Cidades são pessoas ilhadas,
Sem tempo para nada.
Com pouco auto-estima e falta de simplicidade;
Sorrisos são alheios às veracidades,
E eu sou mais uma destas cidades...
Saiba recusar certos presentes, pois logo atrás de generosas dádivas se escondem obscuras cobranças.
Certa vez, um Homem disse ao Porteiro: "Egocêntrica é uma mulher com mau gosto, mais interessada em si própria do que em mim".
Falsos amigos nunca foram amigos...
Não há mal nenhum alguém buscar ou ter muitos conhecidos... O problema é deixar os amigos por último da lista de espera... Enquanto não precisa deles.
Não seja hipócrita de lamentar e chorar pela perda de alguém, se em vida você já a tratava como morta
Prefiro receber mensagens e abraços falsos neste momento, do que estar convivendo com pessoas próximas que nem foram capazes de fazer isso.
Não me permito olhar o que o invejoso diz, ou pensa sobre mim. Eu costumo observar através de atitudes, palavras, e gestos quem são os meus “amigos, que na realidade são Inimigos ocultos.” Confesso que às vezes eu fico cansada de tanta "loucura", e a falta de noção somada a mediocridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases para refletir
- Frases de Injustiça
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
- Poemas de Falsidade