Mensagem para Pessoa que Ja Morreu

Cerca de 77985 mensagem para Pessoa que Ja Morreu

Existem 2 tipos de pessoas: As que não confiam em ninguém, porque já foram enganadas, e existem as que não confiam em ninguém, porque são elas que enganam.

Sou grato por sua enorme capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida, muita gente só me olha depressa.

Quem perdeu ou quem ganhou, talvez isso já nem importa mais.
O fato é que, a pureza foi quebrada e o riso intimidou-se.
O "para sempre" foi rasgado pelo orgulho e o brilho ofuscou-se pela estrada.
O "isso" ou "aquilo" já não justifica mais nada... mas que sirva de lição para a próxima jornada.

Você foi a melhor e a pior coisa que já me aconteceu na minha vida, melhor porque você entrou na minha vida e pior porque saiu.

Tem gente que ganha a gente sem esforço nenhum... só de estar ali, já nos faz um bem incomparável...

Eu sei que você já não se importa comigo. Mas parece que esqueço disso, e a cada vez que volto a lembrar dói mais que a anterior.

Hoje, mágoas e decepções já não me ferem tanto como outrora... Aprendi a ver nos amigos, seres humanos, como eu. Quando alguém nos oferece espinhos é porque desconhece a beleza da flor!

Você já se perguntou o por que de Moisés ter recebido os dez mandamentos no deserto e não numa praia ou num lago? O que há no deserto?
NADA! E esta é a chave. Num deserto nada nasce ou cresce, tudo passa sem deixar marcas.
A lição é que devemos deixar a mágoa e a dor simplesmente passarem. Uma pessoa espiritual sabe que é a causa de tudo que lhe acontece e não o efeito. Ninguém pode lhe fazer nada, pois você mesmo criou sua realidade através de suas palavras e ações.
Quando você guarda rancor, ressentimento ou culpa, não vê que a essência de perdoar está no entendimento de que na verdade não há nada para ser perdoado. Ninguém tem culpa pelos seus problemas.
Tudo de negativo na sua vida é o efeito de uma semente negativa plantada anteriormente. A única maneira de remover essas sementes é deixar o passado para trás e confiar na Luz do Criador.

Soneto

Tanta lágrima hei já, senhora minha,
Derramado dos olhos sofredores,
Que se foram com elas meus ardores
E ânsia de amar que de teus dons me vinha.

Todo o pranto chorei. Todo o que eu tinha,
caiu-me ao peito cheio de esplendores,
E em vez de aí formar terras melhores,
Tornou minha alma sáfara e maninha.

E foi tal o chorar por mim vertido,
E tais as dores, tantas as tristezas
Que me arrancou do peito vossa graça,

Que de muito perder, tudo hei perdido!
Não vejo mais surpresas nas surpresas
E nem chorar sei mais, por mor desgraça!

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Eu um profeta? Eu popular? Sempre fui popular. Ter cinco bons amigos já é ser popular

As quatro estações já estavam bem definidas. Era assim. Ela era assim. De vez em quando quente como o verão, quase sempre fria como o inverno. Caía lentamente igual às folhas no outono e florescia rapidamente depois, assim como as flores na primavera.

⁠Eu estou sempre pensando na frente, em todas as possibilidades, lembrando de tudo que já aconteceu. Querem saber, senhores? Existe o inferno e existe um lugar pior que o inferno. Eu vou me lembrar de tudo... E não vou esquecer nada.

Você chegou assim meio de mansinho...
Já me conquistou muito, inclusive, tens todo meu carinho!

A profissão músico está cada dia mais difícil de se exercer, já a arte música qualquer um acha que pode ter.

Já faz algum tempo que a vida me ensinou a voar, então é inútil tentar tirar o meu chão.

Não sei nada das pessoas. Quando achei que soubesse, já estava tudo por um fio. E nessa coisa de achar, supor, pensar, esperar, pouco tive, pouco recebi. E o tempo foi ficando escasso.O coração com espaços vagos,ganhou uma placa de: busco alguém inteiro, intenso, sincero, verdadeiro, com tempo livre pra viver de verdade, pra amar de verdade, pra ser de verdade. Não sei nada. Pouco sei. Mas sei que ainda ei de encontrar o que ainda não achei.

Eu sofri, me machuquei, mas aprendi. Já caí inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer, e já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais…
É que às vezes não tem como mudar, a vida já te deu uma direção, não adiantar querer voltar. Eu vi pessoas me deixando quando eu mais precisei!
É como dizem, as únicas pessoas que fariam tudo por você, são aquelas que já te amavam antes de você nascer.
Manter a cabeça erguida, esse é o segredo da vida...

Quem quer muito alguma coisa há muito tempo
E ainda não conseguiu realizar
Certamente já ouviu que é importante
Saber a hora de parar,
Entender o momento de desistir.
Mas eu entendi que é preciso parar
É de querer desistir a todo momento.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Cachorro é diferente de gato. O gato, você precisa conquistar, já o cachorro, bem, o cachorro conquista você.

Eu já passei por momentos de solidão
Desistir não é uma opção
Sou infinito com os pés no chão
Andando até o mundo onde os loucos estão.