Mensagem para Pessoa de 90 anos
Uma pessoa inteligente só reconhecida por outra pessoa inteligente, para os demais o inteligente é arrogante, prepotente, ou esquisito, depende do nível cultural de quem está avaliando quem.
Sou o tipo de pessoa que não suporto meio termos.
Sou boba, mas não sou burra.
Ingênua, mas não santa...
Valew!!
É tão ruim uma amizade forçada, daquelas que a pessoa só é sua amiga por conveniência, só pra beber da sua bebida, fumar do seu cigarro e fingir que se importa com você.
Isso não é amizade, isso é medo da solidão.
Solidão, é quando a pessoa acorda de manha cedo, pega um desinfetante floral lavanda, mistura com granola, e papum, falece.
“O primeiro princípio é que você não deve enganar a si mesmo, mas você é
a pessoa mais fácil de se enganar."
Dizem que é falta de educação falar tudo o que a gente pensa, porque algumas vezes a pessoa não está preparada para ouvir, e pode magoar-se. Curioso é que desde a minha adolescência até hoje sempre ouço palavras duras, e nem por isso tenho problemas psicológicos, ao contrário, me fizeram refletir e aceitar. Temos que evitar os bajuladores e dar mais valor às pessoas que nos dizem a verdade dando-nos luz; a adulação é um "carinho" que nos faz adormecer e acordarmos na escuridão.
Tinha um tempo em que eu podia
A melhor pessoa ser considerada
Nesse tempo eu dizia sim pra tudo
E por muitos era usada
Eu era previsível
Todos sabiam o que eu ia dizer
Tinham sobre mim um certo controle
Em tudo que eu iria fazer
Hoje sou imprevisível
Alguns me tratam diferente
Não me deixo ser manipulada
Mas deixo muitos descontentes
É inevitável que um homem que queira sempre agir como boa pessoa em meio a tantos que não o são acabe por se arruinar.
*Ninguém merece ser humilhado por ser uma pessoa simples,
com pouco poder aquisitivo que vive modestamente. Carros,
casa bonita, viagens, dinheiro, jóias, glamour, tudo isso passa e
dessa vida não se leva nada, a não ser os valores espirituais.
Então, pare de valorizar tanto a posição social das pessoas e
procure enxergar o lado bom que cada um trás dentro de si.
A vida dá e ela mesma tira, preste bastante atenção na postura
que você anda tendo com os outros. Sabe a roda gigante? Pois
é assim que funcionam as coisas, um dia estamos no topo no outro lá em baixo. Pense nisso!!*
*Fala sério, você se acha uma pessoa nebulosa, complicada, cheia de mimimi, apenas porque alguém sem o menor tato, a menor ética pensa assim sobre você? Pois esqueça quem sai falando o que não deve para os outros. Escolha melhor as suas companhias, faça o mesmo com as amizades que não somam, pelo contrário jogam prá baixo. Exclua da sua vida esse tipo de gente que alimenta pensamentos escusos em relação a você, deixe-os com suas nebulosidades, óbvio que as "mesmas" pertencem a eles e vá ser feliz sem medidas e avaliações de quem não merece permanecer na sua vida!!*
* Isso é sabedoria de quem já aprendeu a viver em plenitude!!*
*Viva com leveza, seja uma pessoa do bem mas não permita que ninguém te manipule, humilhe e te imponha condições. Muitas vezes somos permissivos demais, bonzinhos demais, na pseudo iluzão de agradar aos outros. Não adianta, nunca conseguimos satisfazer a todos, sempre haverão pessoas nos olhando atravessado, normal, faz parte da vida. Priorize você, as suas crenças, o seu modo de ser, não mude para agradar a ninguém, isto não é ser egoísta é saber se amar, é cultivar o amor próprio fator de suma importância para o equilíbrio espiritual e emocional de todo ser humano.. Há limites para tudo, estabeleçamos os nossos, excessos são sempre prejudiciais!!*
Quando marcamos com amor e carinho o coração de uma pessoa, por mais distante que fiquemos, nós nunca nos ausentamos dos sentimentos guardados no coração dela.
======== Lenilson Xavier
Quando a alegria de outra pessoa também for a sua alegria, você terá compreendido o verdadeiro significado de amar o próximo.
Eu sou de exatas e ela de humanas, profissões opostas que se completam, ela me ensina ser uma pessoa humana que faz entender ela perfeitamente, e eu mostro para ela como é tão bom não ser só ela, ou eu ser só eu, mostro para ela que 1+1 =2 e agora somos nós.
A parte boa de ser uma pessoa bem resolvida e fria, é que você se torna uma pessoa imune a propaganda, pregação de pastor, discurso politico e frases motivacionais.
A Alma do Amor
Sabe aquela pessoa
que saiu da sua vida, e
não deu certo com você?
Foi paixão!
Não lamente. ..
A consciência
não pensada - sonhava.
As ideias, veladas
fermentavam ...
Você transformou-se
num excelente vinho!
(Ele, provou todas as safras
que encontrou pelo caminho. ..e azedou!)
O amor verdadeiro
há de surgir na sua vida,
Como um doce cavalheiro,
Sommelièr,
pronto a provar o vinho da sua boca, e
Contemplará
a transmutação do seu rosto, e corpo
Embevecido pela flor :
Ora sangue,
ora vinho e fogo
do imortal amor.
Você pode ser a pessoa mais bonita do mundo e todos verem a luz e o arco-íris quando olham para você, mas se você não estiver consciente disso, nada disso importa. Cada segundo que você gasta duvidando do seu valor, cada momento que você usa para criticar a si mesmo é um segundo de sua vida desperdiçado, é um momento de sua vida jogado fora. Você não tem a eternidade, por isso não perca nenhum dos seus segundos, não jogue fora nenhum de seus momentos.
