Mensagem para o Perfil de Mulheres
Toda pessoa sem amor-próprio tem a tendência de ferir e maltratar desnecessariamente os outros, isso é um mecanismo de defesa do ego para tentar superar a baixa autoestima.
Todo indivíduo, seja homem ou mulher, mal resolvido tem uma tendência para alfinetar, ou maltratar e ferir, gratuitamente, os outros; isso é reflexo de uma baixa autoestima, própria dos problemáticos. É quando o ego se infla completamente, a ponto de se explodir, para tentar disfarçar a frustração. Isso faz com que ele, o infeliz, ou a infeliz, se sinta melhor consigo mesmo, mas é pura autoenganação.
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
Quando o caminho que escolhemos só nos leva a um esgotamento físico, mental, espiritual e financeiro, é imprescindível perguntar a nós mesmos se vale a pena continuarmos seguindo por esse mesmo caminho.
Mulher é ímpar.
Daquelas que são guerreiras e fortes.
Que são amazonas.
Amantes do tempo e da razão.
Que são filhas de Atena.
Que celebram a destreza na guerra.
A mulhara erguida no peito.
E a confiança da inteligência da vida.
Daquelas que são deusas amadas.
Aclamadas sejam as mulheres.
Filhas da terra.
Daquelas que o ventre é o universo.
Que os olhos são o mundo inverso.
Transparente na dor, e no amor.
Que trazem no peito flores.
Na alma poesias.
No corpo muralhas.
No sorriso às curvas.
De uma deusa nascida, que está numa guerra consigo mesmo.
Mesmo sabendo que em todas as suas guerras.
Ela sai como ganhadora.
Pois a beleza que ela transparece de corpo, alma, e coração é assim, invencível.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
A minha singela visão de mundo e de política sempre esteve e sempre estará voltada para a questão do bem-estar coletivo e dos princípios básicos da cidadania, doa a quem doer.
Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.
Ficar com um animalzinho sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maitrato. Melhor doá-lo para quem possa prover todas as necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas e afetivas que um pet precisa para ter uma vida dígna e feliz, tais como abrigo, alimentação saudável, água, medicamentos, higiene, cama, brinquedos, e inclusive tempo de lazer e dedicação diários. Pense nisso antes de optar entre ter um pet ou não ter um pet. Pense bem e muito antes de tomar a decisão. Primeiramente pense no bem-estar do pet e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.
Antes de se decidir entre ter um pet ou não ter um pet, pense primeiramente no bem-estar dele e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.
Optar por ter um animalzinho de estimação sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maltrato.
O poder de uma mulher não demanda da sua formosura ou encantamento, mas, do seu caráter, coração autêntico e alma guerreira.
A mulher não necessita de salto alto para sentir-se grande; pois a sua grandeza está nas atitudes, gestos bondosos e olhares de compaixão.
As mulheres não são todas iguais, embora tenham em comum a força e a capacidade de amar, com um amor tão profundo, que as convertem mais fortes que todo o poder do universo.
Nesse mês de março, mês das mulheres, as reverencio.
O amor, até o amor é inconstante / Um diabo fascinante vadiando pelo mundo / Tentando a todo instante seduzir um coração.
Sonho por uma lei Maria da Penha temporária; um dia será revogada, por que os homens aprenderão a respeitar naturalmente os direitos da MULHERES.
A violência doméstica e familiar é a mais brutal forma de violação dos direitos humanos. A proteção aos direitos das mulheres deve ser compromisso geral da sociedade.
