Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
Quando você está triste, não quer colocar um sorriso no rosto, nem esbanjar felicidade pros outros, você diz que está tudo bem, mas tudo que você quer é que notem que não está.
Tudo bem não estar bem, você não tem que ser forte sempre,
você não é forte sempre.
Construção
Nasci ontem comparado ao imenso tempo da terra,
Nostálgico passado,
Felicidade às vezes não aproveitada,
Primeiro dia num lugar estranho, vendo mais pessoas iguais a mim,
Primeiros amigos, primeiras brincadeiras, danças,
Primeiro amor, cujo inocente é,
...
Segundo dia num lugar diferente,
Segundos amigos, ou talvez os mesmos,
Outros sinceros amores,
...
Terceiro dia, novo lugar, outras perspectivas,
A malícia começa a fazer seu trabalho,
Amigos por coisas fúteis,
Inexistente de sinceros amores,
Inicio de desejos alheios,
...
Quarto dia,
Fase de construção de talvez amizades para a vida toda,
Amores, paixões, tristezas,
Preocupamo-nos em não mais nos agradar,
Esqueçamos a si, enxergamos os outros,
Inicio da decepção..
...
Quinto dia,
Em futura construção.
Se você soubesse a quantidade de portas que me levam à felicidade ou à tristeza, se juntaria a mim para juntos escolhermos.
Felicidade às vezes
Vem na contramão.
Um dia ímpar
Outro dia par.
Meio que mistura olhos
E coração.
Quase sempre
Se infiltra nos meus poros
Parecendo polvo que
Se enlaça.
Tropeço meses
E esperas
De repente
Sol e chuva – que alegria!
Só não posso permitir
Que se instale em
Caminho ímpar
Para não estar sozinha
Como agora
Você precisa reconhecer seus erros, acho que só assim você podera encontrar a tal felicidade ou simplesmente uma vida boa.
Felicidade é quando você achava que tinha aprendido todas as cores da paleta, descobre que elas também têm sabores, além de aromas e formas diferentes e ainda canta.
Felicidade
Sem ao menos que tu perceba
E felicidade vem e te conforta,
Sem ao menos que tu perceba,
Ela vem assim, sem bater na porta.
Inevitável esse sentimento que te faz suar de emoção,
Que faz pulsar mais forte teu coração,
Muda ti de tal forma,
te faz brotar um sorriso
E deixar a triste bem longe,lá fora.
Onde estiver e quando mais precisar desse sentimento estará contigo!
Explore-o liberte em ti um sorriso.
Em tuas mãos se encontram as chaves dos portais que te levarão para a felicidade sem precedentes e limites. Você é próprio escritor do livro de sua existência, e será com suas mãos que escreverás um final triste ou de eterna felicidade.
Procurei em todos os mundos
a fonte para a felicidade
Tolamente esqueci-me de procurar
dentro de mim mesmo, meu mundo
Eis que lá estava ela.
Certa vez um gato branco de olhos azuis chamado Felicidade, por não estar recebendo os devidos tratos e cuidados fugiu de casa. Os donos, que viviam sempre tristes com suas vidas rotineiras, se desesperaram e foram em desepero atrás do felino. Tentativa em vão, o gato já estaria longe de casa, senão morto. Desacreditados, os donos do bichano começaram a refletir por que ele teria saido assim de casa, de uma hora para outra. Perceberam que não estavam o alimentando de maneira correta e não davam o desejado carinho ao animal. Uma semana depois, percebendo que na rua estaria em condições ainda piores que em casa, contentado com a situação, o gato voltou.
Alimentemos nossa felicidade para que ela seja constante em nossas curtas vidas. bajule-a! faça festas para ela, sinta a brisa gelada de manhã cedo no rosto. A felicidade é mimada, oh se é. Quando a gente aprende a agradá-la ela se torna nossa parceira, e nos acompanha até ficarmos velhinhos.
Não Deixe Sua Felicidade Depender De Ninguém, Pois Um Dia Essa Pessoa Pode Ir Embora E Você Como Fica?
Não importa o que falam, o que importa é a felicidade, me cansei de se importar com os outros, não sei como começar uma nova vida, mas só sei que irei conseguir.
Eu estava ali, vendo cada lágrima de felicidade, que você teimava em esconder, escapar dos teus olhos. E foi lindo. Logo você, "O homem que não tinha mais lágrimas para chorar".
E logo eu, que sempre tive palavras para tudo, não achei nenhuma que descrevesse o que senti ao te ver ali. Tão puro. Tão bem. Tão feliz. Tão tudo que sempre desejei pra ti.
O Progresso do Homem Feliz
O homem feliz é aquele que conquistou a felicidade ou o momento da felicidade que sente presentemente. O tão afamado progresso tende a suprimir o esforço que medeia entre o desejo e a sua realização - e acaba por tornar o homem, na verdade, ainda mais infeliz.
«Pergunta-me onde, neste mundo, se pode encontrar a felicidade?» Depois de numerosas experiências, convenci-me que ela reside apenas na satisfação em relação a nós próprios. As paixões não nos conseguem comunicar esse contentamento; desejamos sempre o impossível - o que obtemos nunca nos satisfaz.
- Felicidade pra mim, é quando estou no meu cantinho, só com uma folha de caderno e um lápis na mão, mas na mente um mundo repleto de imaginação!
Felicidade é estar feliz com a vida com as pessoas e com nós mesmos. Felicidade é estar perto de quem a gente gosta, felicidade é gostar de alguém.
E como as borboletas só são encontradas onde há flores,
a felicidade só está onde há corações acolhedores.
Precisamos encontrar a felicidade da alma nas pequenas coisas, pois ha coisas gigantescas que provocam a discórdia do espírito.
A felicidade é perfeita de mais para existir nesse mundo. Você pode ter se encontrado alegre, mas não feliz. Felicidade é a eterna alegria. Tente isso nesse mundo...
