Mensagem para Mim
Por que devo me preocupar?
Se a energia boa que brota de mim
é tão ou mais intensa que a energia ruim que vem do outro.
Na pior das hipóteses, elas se anulam.
Minha positividade tem uma receita simples:
Amar o amor que me acolhe.
Acolher o amor desprovido.
Sempre em gestos concretos
e silêncio contemplativo.
"Há um tempo me falaram uma frase que ficou marcada em mim:
'Todo mundo tem uma história triste para contar.'
No dia, eu até resisti, tentei debater, mas depois percebi que algumas pessoas usam esse método para ganhar a nossa simpatia, para só depois mostrarem quem realmente são."
Às vezes engulo o que pesa em mim, não porque seja leve, mas porque desabafar me faz sentir ainda mais frágil.
Quanto mais falo, mais me arrependo de ter aberto a boca, como se cada palavra fosse uma arma entregue ao outro para, um dia, ser usada contra mim.
O alívio que dizem existir no desabafo nunca chega. Pelo contrário: vem a sensação de exposição, de vulnerabilidade escancarada. É como deixar portas abertas em uma casa que sempre tema ser invadida. Então, guardo em silêncio, não por força, mas por medo de que o pouco que digo se torne munição nas mãos erradas
Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.
Aprendi a lidar com a minha escuridão e a evidenciar meu brilho.
Pois dentro de mim, luz e trevas, coexistem.
Você é minha outra metade, o amor que dá sentido a tudo em mim. Quando te olho, o mundo se ilumina, e meu coração encontra paz. Te amar é sentir que o destino acertou, unindo duas almas que sempre se buscaram.
Capítulo 7 — A travessia do campo para a cidade.
Um pouco de mim!
A travessia nunca termina.
Sou parte campo, parte cidade.
Sou silêncio e sou voz.
Sou trator e sou palavra.
Sou memória e sou futuro.
Sou perda e sou encontro.
Quando o dia do meu silêncio finalmente chegar, vai doer mais em mim do que em você. Mas vai passar. E em você, a dor vai começar a aumentar, aos poucos… mas ela, ao contrário, não vai passar. A dor vai ficar… para sempre. E ela doerá eternamente.
Que o seu dia seja tudo o que você deseja pra mim! Colhendo sempre os frutos dos nossos pensamentos e do que lançamos para o próximo, é o que iremos ter. Assim, que possamos oferecer, a todos, dias de luz, de paz e de amor; e que Deus nos abençoe infinitamente. Esse é o meu pensamento a você. Essa é a minha vontade pra você. Isso é o que teremos pra hoje, pra amanhã... E sempre!
É que às vezes o amor toca uma canção tão suave dentro de mim, que tenho a impressão que o mundo virou um palco de luz, iluminando o caminho dos amantes, guiando os desejos dos apaixonados e enfeitando o coração dos eternos namorados. E lá estou eu tocando, cantando e tendo o amor como pretexto de ser e viver pra você... Por você!
Um sutil sentimento surgiu dentro de mim, não sei bem em qual momento aconteceu. Foi sorrateiro como poeira, mas ocupou toda a extensão do meu ser, ah, por favor, me deixe respirar.
Tristeza malvada, vai embora e me deixa aqui com a alegria da simplicidade.
Não tenho tempo pra ficar sem você!
Tudo que em mim existe, tem sua marca, sua voz, seu sorriso, seu cheiro - ainda que em meus sonhos. Tudo que sou, mistura-se em tudo que você é. Não tenho como me dividir, uma vez que você se multiplica constantemente dentro de mim.
E as minhas noites não são mais solitárias, porque te trago junto a mim, perto de mim. Na verdade, dentro de mim. Você me faz companhia até mesmo sem saber.
Não fuja de mim!
Não é a liberdade de caminhar, que vai fazer você me esquecer.
Porque eu estou em cenários postos, expostos em seu coração.
Venha para mim, então!
Não tenha medo de desferir as palavras que quiser contra mim. Não tenha receio, não tenha pena, não sinta-se culpado em machucar. Afinal, aprende mais quem sofre mais e quem sabe canalizar melhor esse sofrimento para melhorar a si mesmo.
Há dias em que estou triste,
e os que torcem pela minha felicidade
também ficam triste por mim.
Há dias em que estou super feliz
e também deixo triste os que, de mim não gostam.
Por isso, é que peço a Deus que olhe
por todos os que me amam e se interessante por mim...
E peço o mesmo aos que de mim não gostam,
que é para eles serem felizes, para que a minha felicidade
não seja o motivo da tristeza deles.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
