Mensagem para Mim
Para mim, você é o que parecer ser todos os dias. Se hoje pareces ser um tolo, amanhã podes ser o sábio, se hoje pareces ser um imprudente, amanhã podes ser o mais prudente, se hoje pareces ser bandido, amanhã podes ser o mais santo.
Nunca terei uma visão fixa sobre você, porque o teu ser é misteriosamente inalcançável, isso mostra que podes ser melhor a cada dia que passa
Meu destino era carregar dentro de mim um tumor do tamanho do punho de um homem grande. Esse tumor inchava e distorcia meu estômago, dificultava minha alimentação e meu sono, e eu estava sempre consciente dele [...]. Mas o mais terrível não era o fato de esse tumor pressionar e deslocar os órgãos adjacentes. O que era mais aterrorizante nele era o fato de exalar venenos e infectar todo o corpo.
E, da mesma forma, todo o nosso país foi infectado pelos venenos do Arquipélago. E só Deus sabe se um dia ele conseguirá se livrar deles.
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
Os solos da minha mente e do meu coração pertencem a mim. Eu escolho as sementes que eu quero semear. Não me faça plantar sentimentos relacionados a você, quando você não pretende ficar para vê-los crescer.
Eu tenho os melhores amigos do universo. Gente do bem que gosta de mim como eu sou: ora dançante, ora pedante. Mas somos amigos, e o respeito é mútuo. Como não ser feliz desse jeitinho? Tomem lá um abração, meus amigos amados!
Ele foi vento que soprou
Ele foi a Ilusão do meu momento
Um momento que eu quis pra mim
Ilusão que insiste em persistir
Ego confuso
Mentalmente cansada
Você desestabiliza meu ser
Uma mentira que não engana
Está por aí
Não me iludo
Mas quero acreditar
Sensatez como é difícil lidar com você
Eu sei que me engana
Sua coragem me assusta
Pensa que sou burra
É para rir
Eu deixo ir
Já sei onde vai dar
Eu te conheço mais que imagina
Permito seus vacilos
Mas não me engana
Vai chorar
Talvez!
Quem sabe perceba o meu adeus.
Poesia de Islene Souza
dependência. 'daquilo' que eu sentia falta em mim, 'daquilo' que eu não via sentido na vida sem 'daquilo'. 'daquilo' que um dia suas palavras viraram palavras vazias. 'daquilo' que um dia chamei de 'amor'.
SETEMBRO
Se o amor chegar agora,
tem uma primavera brotando
em mim.
Se é com a seca que o ipê floresce;
É com a dor que a gente cresce.
Para que chorar se existe amor.
A questão é só de dar.
A questão é só de dor.
"Talvez eu tenha mais dias para trás de mim do que para frente. Quero vivê-los de forma que sejam leves, felizes e produtivos."
Por que mentis pra mim?
Através dos olhos, te vejo desnuda. Encorporo o teu Sentir..
Somos Um, em consciência.
A ponte que nos liga, é o 💙.
Sabe, aquele que faz: TUM-TUM...
Separados, somos presa fácil!
Unidos, nos tornamos o
"andrógino perfeito".
O anjo...
Eu sou o tempo, e tudo em mim se manifesta.
Sou tudo que você precisa, sou cada instante que te rodeia
Sou tudo que muitos queriam ter, e também sou a sobra desperdiçada.
Sou a criança que acabou de nascer.
O adolescente que se apaixonou pela primeira vez.
O adulto que seus sonhos realizou.
E o ancião que no leito de sua morte, olhou cada minuto do ponteiro do relógio.
Eu sou a certeza que tudo é passageiro.
Sou precioso para quilo que não é eterno, e eterno para aquilo que é preciso.
Em mim, habitam versões; sempre soube que não era a única habitante.
A mente, que comanda o cabo de guerra entre viver e morrer, precisa de versões do meu ser.
Distintas, algumas suplicam para viver e renascer, enquanto outras se dopam com a intenção de partir e perecer.
Não sou a única pessoa nessa mente caótica, mas sei que sou única em cada uma das versões que se manifestam em mim.
Luta interna
Razão
e Emoção
lutam dentro
de mim, girando,
girando, sem
parar, numa espiral
que não termina, não
cessa, não alivia.
Dúvidas voltam,
se misturam, colidem, eu
em um ciclo que consome,
que não acha solução,
que busca uma saída,
mas retorna ao
mesmo ponto.
Neide Rodrigues
Vivo com minhas dores e não vou mentir para mim mesmo.
Seja por minha culpa ou por culpa dos outros.
Aquele que clamar por mim, enviarei meus filhos que estão entre vós. Porém, entre eles, o mal o acompanhará, e tu te unirás àqueles que são como tu.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
