Mensagem para Melhor Amigo

Cerca de 41726 mensagem para Melhor Amigo

a poesia está morta

mas juro que não fui eu

eu até que tentei fazer o melhor que podia para salvá-la

imitei diligentemente augusto dos anjos paulo torres carlos drummond de andrade manuel bandeira murilo mendes vladmir maiakóvski joão cabral de melo neto paul éluard oswald de andrade guillaume appolinaire sosígenes costa bertolt brecht augusto de campos

não adiantou nada

em desespero de causa cheguei a imitar um certo (ou incerto)
josé paulo paes poeta de ribeirãozinho estrada de ferro
araraquarense

porém ribeirãozinho mudou de nome a estrada de ferro
araraquarense foi extinta e josé paulo paes parece nunca ter
existido

nem eu

(Poema "Acima de qualquer suspeita")

Das coisas boas que a vida me deu
você é a melhor...
você possui a doçura de todas as essências.
A amizade.

O melhor caminho para acabar com a criminalidade é a educação responsável dos pais.Seja um bom pai e uma boa mãe.

É bem confortante permanecer na minha melhor companhia.Voltamos e nos perdemos sem medo de pular nossos abismos. O escuro de nossas lacunas descansa o olhos do mundo, sem que seja necessário qualquer resposta. Nos dilaceramos com óbvio. E rimos das banalidades virais. Quando me encontro só não há solidão, só uma tristeza que insiste em sorrir a face do mais profundo de minha alma. E então me perco de novo dentro de mim. E me encontro, me desperto, e volto para aquilo que ainda nem sei, mas me faz o que sou. Presa dentro do que serei e acolhida pelo que eu fui.

By Cyrlene Rita dos Santos.

Inspiração Clarice Lispector.

Quero um amor que me vire do avesso e que descubra: o que tem por dentro é melhor do que tem por fora!!!

Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.

“Não dê importância à melhor roupa para vestir, à melhor frase para o primeiro encontro, às calorias que deve queimar, à melhor resposta para quem lhe ofendeu, às perguntas que precisa fazer para se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Deixe-se em paz.”

A melhor forma de caridade é aquela que se faz e não se vangloria por ter feito.

Se pessoas lhe fizeram sofrer, não vai ser com vingança que vai lhe fazer melhor que elas. Elas vão pagar pela lei do karma pelo que fizeram. Você, pela mesma lei, vai pagar também. Vingança é um veneno que tomamos antes mesmo de tomar uma atitude ou um pensamento.

''As portas das oportunidades vão se abrindo conforme suas lutas por algo melhor em sua vida.''

Eu não tenho nada, não levarei nada, mas carrego a responsabilidade de fazer melhor ou deixar um caminho meio trilhado para que meu semelhante tenha aquilo que eu não encontrei.

Confiamos por conforto, porque é melhor crer no inabalável a passar por uma existência cinzenta, cética e tão questionadora a ponto de não sentir graça por nada nem ninguém.

Nunca podemos desistir de conquistar o melhor para a nossa vida.

Claudio Andrade - Filosofo e Pedagogo

Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.

Ouvir dizer que você é o melhor na vida daquela pessoa e acreditar, talvez seja o mesmo que se iludir. Assim como você é agora, outro já foi e outro poderá ser um dia.
-É só questão de tempo, pois o ser humano é assim; substitui facilmente quando se cansa de alguém."

Algumas vezes, o melhor que podemos fazer é permanecer em silêncio até que a situação se defina e as coisas fiquem mais claras.

Se não nos fecharmos a ele, o tempo pode ser um ótimo professor e também o melhor remédio. Pode curar nossas feridas, por mais profundas que elas aparentem ser, e as cicatrizes que delas surgem são verdadeiros troféus a serem carregados.

E na maioria das vezes o meu silencio não foi por não saber o que falar, mas porque era a melhor forma de falar tudo sem dizer nada!

O homem só vive para aprender. E se aprende é porque é essa a natureza de seu destino, para melhor ou para pior.

A melhor maneira de ficarmos bem e fazer algumas coisas boas ou encontar alguem que te faça feliz nos momentos mais difíceis...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp