Mensagem para Líder
É importante lembrar que, assim como na natureza, as crises são também momentos de transformação e renovação. E é nesse cenário que podemos encontrar oportunidades para impulsionar a mudança e o desenvolvimento pessoal!
Todos os conflitos intrapessoais da Alma de um ministro, como todas as experiências de seu legado, toda sua capacidade de liderança, estará patente apresentada, nos frutos do seu trabalho.
Após matar um leão por dia, lembre-se que ele é o único felino a viver em bandos. Isso explicar você ser tão forte!
ideias todo mundo tem mas colocar em prática só os corajosos
Corajosos erram e aprende com os erros, e superam.
Ouvir, atentar, entender, orientar de forma correta, e, ter em si o dom da longanimidade são atributos fundamentais para liderar os subordinados ao ponto que lhe sigam até à morte.
A inveja e o medo são os principais fomentadores do desequilíbrio emocional das pessoas... quando elas se sentem ameaçadas em seu "podium", tendem a afastar até mesmo aqueles que de alguma forma se esforçam para mantê-las em seu lugar de destaque.
Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!
"Alguém previu que o caminho seria íngreme, árduo, tortuoso. Como eu não acredito em previsões sem fundamentos, resolvi percorrê-lo e descobri que as previsões estavam certas. Após ter enfrentado, comecei a ensinar o caminho e orientar na jornada a quem quisesse fazer o mesmo. Resultado? Ganhei um trabalho e o vidente perdeu o emprego."
Pessoas frustradas são inseguras. Pessoas inseguras, são frustradas. Só não vire uma e tudo dará certo. Siga seus sonhos, ninguém sonha à toa.
Aquilo que não tem remédio, remediado está:
Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.
É preciso saber para onde vamos. Não podemos continuar a improvisar na governação, fazendo de contas que somos um Estado (...).
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
Querer realizar várias tarefas ao mesmo tempo é um malabarismo, que não te levará a excelência. Portanto, mantenha o foco para atingir seus objetivos.
Não se alcança o sucesso fazendo tudo de maneira perfeita, mas realizando o que realmente importa de modo correto no momento certo.
Não adianta ter ótima visão do negócio, uma linda Missão para empresa e um Objetivo muito bem traçado para o time, se o Líder coloca Ego, Amizades e Interesses à frente de entregas, do controle e dos resultados!
Quem pensa em grandes resultados, não demite quem conhece do negócio por altos salários, questionamentos pontuais ou tempo de casa! Sustenta os melhores junto dos bons!
O que mais importa para uma empresa?
Resultados positivos de Indicadores ou altos lucros financeiros?
