Mensagem para Líder
Ora, evidentemente que um líder autoritário, que não respeita o próximo e quer a todo custo impor a sua vontade, certamente não reúne as competências necessárias para estar naquele cargo.
Exercer liderança por PODER é colocar em prática mecanismos odiosos, do tipo, "Faça ou eu te mando embora"; "Se você não fizer você vai ter que arcar com as consequências"; "Ou faz, ou apanha". Enfim é uma imposição que ninguém gosta.
É notório que um líder autoritário causa incômodo e amedronta sua equipe, podendo levar até mesmo a um esgotamento profissional conhecido como síndrome de Burnout.
O líder autoritário torna o ambiente de trabalho hostil, problemático e desmotivador, afastando talentos da organização.
Um líder precisa desenvolver uma visão otimista das coisas e acreditar que o melhor vai acontecer. A partir dessa crença, ele deve construir planos para que essas coisas aconteçam.
Como líder encare os desafios, tendo em vista os excelentes resultados gerados na "mente" e nas portas que se abrem que podemos chamar de "oportunidades."
José Guaracir
O tempo é o mestre que põe os líderes de sucesso sob o seu erudito e escrutínio exame de aprovação.
José Guaracir
"Líder, chefe, gestor, supervisor, gerente, patrão, chefia, comandante... Não importa o nome, o que importa é se você trata as pessoas com dignidade."
Há uma tênue diferença entre a liderança paternalista e a servidora. Por mais que você reoriente um filho, por dezenas ou centenas de vezes, não terá como afastá-lo do convívio familiar. Por outro lado, o colaborador que não segue as orientações e os processos sugeridos, não pode continuar no grupo, sob pena de desmotivar os que querem avançar!
O líder de sucesso é aquele que não terceiriza o processo que dá origem a sua jornada vitoriosa.
José Guaracir
A grandeza de um líder não se mede pelos seus feitos individuais, mas pela capacidade de inspirar e desenvolver aqueles que o acompanham.
Qual semente você plantou hoje para colher um futuro de sucesso em equipe?
@fernandosamu192
"Se você não gosta de ensinar, não assuma um cargo de liderança. Se você não gosta de cobrar resultados, não assuma um cargo de liderança."
Os líderes medíocres gastam tempo e energia se comparando aos outros. Porém, os líderes de sucesso utilizam seu tempo e energia em seu crescimento pessoal.
José Guaracir
Existem dois espaçadores para a mente das pessoas de sucesso e os grandes líderes se beneficiam deles: Conhecimento e novas ideias.
José Guaracir
Líderes calvinistas são mestres em fazer uma abordagem filosófica da teologia em detrimento da abordagem Bíblica; e foi essa abordagem filosófica da teologia que trouxe a destruição do Cristianismo na Europa e USA.
Líderes calvinistas usam três métodos para manipular o ouvinte e manter o poder sobre eles:
1. Intimidação por uma linguagem teológica rebuscada;
2. Reivindicação do status especial de uma casta de intelectuais das Escrituras;
3. Revisionismo bíblico e histórico.
As disputas teológicas no concilio de Niceia embriagaram tanto os lideres da igreja por poder, supremacia e status que, eles em nenhum instante perceberam que foi nesse concilio que Constantino conseguiu hibridizar igreja e estado. Aqueles que se achavam doutos para ensinar as Escrituras permitiram que a igreja se tornasse um instrumento do Estado para fins políticos. Não conseguiram sequer discernir a lição simples de Jesus em João 18.36: “... O meu reino não é deste mundo;”
