Mensagem para Irmã
O homem descalço, é como aquele que perdeu uma família na fecundidade da infidelidade por prática de um parceiro, onde o amor desmourou-se e mais nada é, como antes, apenas fica o amor noutro princípio na mente e corpo de mutualidade contínua, como uma nova Flôr a nascer, uma nova vida, bem querida de dizer sentida, amada e requerida para novos prazeres, ser feliz.
Na minha família,
Tem um índice de infarto,
E de você estou farto,
E antes que o in,
Se junte com o farto,
Eu parto,
Para não morrer de você
É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.
A forma como uma mulher trata o pai (referência masculina da família) serve de espelho para a forma com que ela tratará o marido (futura referência masculina da família).
Aprenda a conviver com sua família, superando as expectativas por meio da humildade, submissão e obediência a Deus.
A família segundo o coração de Deus...
É aquela que mesmo em meio aos problemas confia Naquele que é maior que qualquer problema...
Que quando surgem os confitos busca a reconciliação , deixando de lado o ódio, a indiferença e dá lugar ao perdão..
Que sabe que o crescimento acontece um pouco a cada dia e busca aprender em cada tempo de Deus em suas vidas...
Que não tem filhos perfeitos mas sabe que Deus é quem te dá sabedoria para ensinar, amar e orientar seus passos...
Que usa da humildade como ponte para alcançar um coração de
obediência, respeito e amor a Deus...
Família é um dos propósitos mais lindos criados por Deus, ame, cuide e preserve a sua...
Débora Aggio
Senhor acampa os teus anjos ao nosso redor esta noite...
Derrama da Tua paz sobre cada família, cada coração...
Não podemos prever o amanhã, mas podemos confiar no Teu cuidado perfeito sobre cada um de nós...
Abençoada noite...
Débora Aggio
O outro grande desafio da família é o diálogo, que está muito ruim. As pessoas ficam até 3 horas da madrugada na internet conversando com alguém que está na Austrália. Às vezes não sabe nem quem é, mas fica ali conversando na internet, sendo que seu marido e sua mulher estão ali do lado e ninguém conversa. O mundo quer dizer que nunca estivemos tão próximos, mas a verdade é o contrário: nunca estivemos tão distantes.
Sorria, converse consigo mesmo, converse com os amigos, curta a família, retome antigos hobbies, realize pequenos desejos que lhe façam bem. Supere-se! Surpreenda-se! Dê a volta por cima! Ouça o que o coração tem a dizer mas não renegue a razão, mantendo um equilíbrio perfeitamente possível. Não se desfaça das suas “manias” porque riem delas; se isso lhe faz bem e não faz mal a ninguém, que mal há nisso?! Mantenha a serenidade! Não se apegue aos problemas! Conserve o bom humor! (Você vai precisar muito dele, acredite!)
Um pai comprometido com sua família, certamente será um bom LÍDER. Mas nem todo líder será necessariamente um bom PAI.
Quem quiser sentir tristezas, depressões, fazer maus negócios e ter uma família que briga, é só seguir a qualquer religião.
A família...
É a raiz da
nossa vida...
Fincada em
chão firme.
Sem ela...
Ventos e tempestades nos jogam ao chão!
Seja feliz com as pequenas coisas do dia-a-dia, como os carinhos recebidos pela família ou, simplesmente, com o nascer do sol. Não há nada que transmita mais paz e felicidade que a natureza. É claro que a vida não é feita só de “rosas”, também tem os “espinhos”. Mas eles também tem um objetivo: tornar-nos fortes para enfrentar qualquer obstáculo maior que possa surgir em nossas vidas. Dificuldades existem ao tentar concretizar nossos sonhos e cabe a nós decidir o que fazer com elas: enfrentá-las ou desistir daquilo que queremos. Podem acontecer (e, provavelmente, acontecem) derrotas no meio do caminho, que nos trarão tristeza, mas cabe a nós erguermos nossas cabeças, enxugar as lágrimas e continuar lutando pelos sonhos.
Podemos fazer muito dinheiro, construir uma família maravilhosa,ter uma vida social ativa,ser inteligente,mas se não evoluímos espiritualmente, isso e nada, é a mesma coisa.
Se sua família tem sido uma cruz pesada, difícil de educar e andar na paz, busque individualmente a solução em Jesus, pois pelo seu exemplo a sua família pode ainda ser transformada.
Suba o monte da consagração com Deus e ponha sua família no caminho da santificação e da felicidade no Senhor.
A família que a vida se encarrega de construir e rega com tanta ternura, e Deus multiplica, fortalece os laços, cura e embeleza, e a gente experimenta o céu, sentindo a eternidade num abraço.
A família deve apoiar os filhos nas suas investidas pela vida. Sempre com certo zelo e, evidentemente dentro das regras da razoabilidade. O suporte familiar guiará os filhos lhes proporcionado sentido e segurança – para que possam alcançar seus objetivos.
A criança precisa de carinho e afeto para crescer e se desenvolver. A família lhe transmite segurança, sendo o suporte necessário para a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
