Mensagem para Irmã
No afã de um amor ser perfeito, não se exige de si mais do que se merece, quando um pouco te faz se contentar com muito. Que só o tempo te leva ao nada, porque é um fio que se quebra sem nada quebrar além do balido feito em gente. Também vi, não haver perfeição em coisas tolas como amor e ser amado.
A gente tem que aprender a SE AMAR EM PRIMEIRO LUGAR! O amor próprio muda tudo! Muda a forma de ver as coisas, muda a perspectiva de vida, muda o humor... Quando a gente se ama, o amor pelo outro fica mais fácil, menos doloroso, sem tantas cobranças. A gente quem que aprender que precisamos cuidar de nós mesmos, do nosso corpo, mente e alma. Se a pessoa não ama a si mesmo, como espera ser amada e valorizada por alguém?!
Meu amor, não diga de dor pra mim
Você não aguentou a noite chorando
Engolindo lágrimas como um mar sem fim
Diziam que o amor era pra ser algo
Bom algo eterno
Eu só carrego pra sempre no meu peito a dor
Deste amor
Que não durou nem a metade do inverno.
meus queridos eu não tive amor de pai
Se não o amor de deus, meu pai celestial,
Eu não tive carinho do meu pai que me fez,
Mas eu tive pensão,
Ele me pagou o amor em dinheiro
E eu cresci rejeitada e com problemas psicológicos,
Indo a vida inteira conversar com alguém, 10 anos em
Que me perguntavam toda semana
Como você se sente a respeito disso? Ele te ama sim,Ele vai te procurar
Eu não tive o meu pai presente
E hoje todo dinheiro da pensão
Acabou
E eu não tenho dinheiro
E nem pai presente
E eu fico me perguntando as vezes porque, ele me rejeitou
ISSO É REAL e independente de tudo, sempre mantenham seus filhos perto do pai,
Você não sofre
Mas a criança sim.
Eu tentei ser amor,mas onde pisei só causei dor, seria o meu eu interior desfazendo aos poucos dos sentimentos que jamais puder gritar ???
O amor verdadeiro é capaz de se entrelaçar com outro e se manterem unidos, mesmo separados pelo universo.
Armadilhas do amor
Minha avó sempre dizia: fruta madura na beira da estrada só tem duas alternativas: a fruta está bichada ou tem caixa de marimbondos perto.
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
O amor é a emoção que passa menos tempo ativa em você.
Porém, tenha certeza, que é a única capaz de transformar o mundo.
Um dos significados da palavra "traição" é "não existia mais amor", só não tá tão explícito assim no dicionário.
"SOLIDÃO"
Hoje me sinto sozinho
Sem teu amor, sem teu carinho.
Mas não sinto falta da frustração:
Como é linda a solidão.
Onde está meu coração?
Veja bem, já não preciso disso,
Já não me incomodo com isso:
Como é linda a solidão.
Cometi uma calamidade,
Que os deuses me perdoem,
Inventei de ceder à vontade;
Vontade de viver,
Que os deuses me perdoem,
Viver sem você.
Tudo nela é intenso.
Morno com ela não rola.
Nem no café, muito menos no amor.
Pois ela é fogo que queima.
E mar onde quero mergulhar
E virar imensidão de nós dois.
O amor é a força que muda a maneira de observar as coisas. Existido amor, os problemas são vistos como situações, e essas são solucionadas, sem constrangimentos.
O MEU PESAR
Tenho pesar da solidão numa vida
Da sensação que o carente sente
Dum amor que assim de repente
Sai do querer, e vai de partida...
Da ilusão que da alma é fugida
Do olhar ingrato frente a frente
Dos que ostentam toda a gente
E os que não aquietam a ferida
Tenho pesar do senso dividido
De não estar sorrindo à revelia
Contente de um dia ter nascido
Pesar de mim, de quem sofreu
De não ser mais e mais alegria
E, de ter posposto o meu eu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/10/2020, 09’36” - Cerrado goiano
Para ser feliz só precisamos de 2 coisas a vida, ter Deus no coração e o verdadeiro amor de sua vida ao seu lado, isso sim é o verdadeiro sentido de se viver...
Quando integro em meu ser todas as minhas experiências vividas, eu me abro para o amor. Irinéia Meira
