Mensagem para Inimigos
"O inimigo pode enganar com ilusões, mas o amor de Deus permanece inimitável — puro, verdadeiro e eterno por você."
Amizades duvidosas sempre são inimigos fingindo ser aliados para sabotar a nossa felicidade.
Isto não é paranoia, mas experiência de vida.
O maniqueísmo é dualista como as doutrinas das igrejas católica e evangélica, criando dois inimigos que brigam eternamente e nunca tem fim essa briga infernal interminável.
Amar os inimigos não significa aprovar o mal que essas pessoas fazem a si mesmas e aos outros. Amar quem te persegue é deseja o bem mesmo assim, por causa de Jesus.
Seja sincero com a sua visão de mundo, naturalmente, irá cultivar muito mais inimigos do que amigos.
Para isso acontecer basta ser real, franco, sem pretensões de agradar, apenas viver a sua essência humana.
O único inimigo mortal da águia é o corvo; e, para vencê-lo, ela sobe ao nível mais alto dos céus, onde o corvo se torna sua presa.
“O maior plano do inimigo é que você se esqueça quem é. Que viva longe de Deus, desconectado da sua verdadeira essência, sem saber que é filho do Altíssimo. Porque quem não sabe quem é, se entrega a qualquer coisa.”
A batalha de todos os dias é desafiar o grande inimigo, o próprio ego, o egoísmo a hipocrisia a vaidade de cada um vencer dia após dia.
"O inimigo que se disfarça de amigo não pode ferir a alma, pois o verdadeiro amigo nos torna mais fortes, não mais frágeis."
"Nem todo gigante tem forma de inimigo. Alguns vestem oportunidades, Golias foi uma pequena oferta de Deus para Davi. Davi foi a resposta de Deus para mundo”
O cristão autêntico não busca inimigos, mas não tem como evitar que eles surjam por causa da luz que expõe as trevas.
Nossos piores inimigos são nossos próprios pensamentos. Nossas piores armas são nossas palavras cruéis. Nossa melhor defesa são nossas atitudes.
Homens e mulheres não são inimigos, eles são aliados em uma missão chamada: família. Enquanto focarmos em ser pessoas melhores para o núcleo familiar, fazendo mais e melhor o nosso papel, o barulho social das massas não vai interferir na nossa paz, e é nesse ambiente que a transformação acontece. Quando as mulheres entenderem que esse é o real poder delas, tudo vai ser diferente.
Quando o Estado sai da frente e deixa quem quer prosperar em paz, todos ganham. O inimigo do pobre não é o rico — é o Estado que atrapalha os dois.
Travamos uma guerra silenciosa contra inimigos disfarçados de amigos. Nesta guerra, não há tiros nem bombas, apenas a inveja.
