Mensagem para Início de Ano Letivo
Consigo transmitir tudo que sinto apenas no olhar.
Infelizmente, ainda não aprendi a esconder o que sinto das pessoas. Por mais que tente.
Ainda não aprendi a esquecer, deletar, excluir as pessoas da minha vida […]. Elas simplesmente se vão. E de brinde deixam a saudade...
Quanto mais a gente cai na vida, mais se aprende a não querer cair novamente. Então aprende, que tentar esquecer alguém, com outro é bobagem.
Terei saudade dos retratos falados
Naquele lugar que aprendemos a ser ratos
Terei saudade da coca na escola
De ser craque com pedra e amarelinha
Da Maria da Joana e da branquinha
Terei saudade da bagunça
Das bagunçadas e dos bagunceiros
Terei saudade de ver dos antigos
Aos modernos fazerem mau no nosso quintal
Terei saudade de mim . . .
Um dia a gente aprende que colegas não são amigos, e que amigos verdadeiros são eternos, e que colegas passam pela sua vida e vão embora sem ao menos se despedir.
Por que nunca aprendemos, que somos humanos e erramos???
Talvez porque somos cabeças duras que devemos aprender com nossos erros....
Algo novo só acontece quando literalmente damos espaço, fechamos ciclos antigos e aprendemos a pôr um ponto final no que não nos tem benefício algum - a grosso modo - e cortamos as arestas que permitimos crescer sem grande valia.
É urgente sentir felicidade.
Nada de aceitar o pouco, o nada ou o quase. Aprenda a se entregar por inteiro pra mim, não em pedaços...saboreie toda essa alegria...escute a sonoridade do meu sorriso, ele quer falar de coisas nossas...do tempo deixado pra trás.
E essa urgência extrapola o limite da minha sanidade.
Permita-se, amor, para o meu querer...por inteiro, não em pedaços.
Depois de todas as circunstâncias essa urgência é necessária para que eu possa guardar a lembrança da despedida doce que ainda não pudemos ter.
Temos que ter maturidade para sermos bons cidadãos, vamos aprender com os atuais fatos de nossa cidade e escolher quem vai dirigir nossa vida nas próximas eleições,pode parecer bobo, mas veja como está nossa cidade.
Esta foi a verdade mais absoluta que já refleti:
"Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais." escrita por Walt Disney
As coisas passam, e eu aprendo.
O tempo se vai, conheço novas coisas, novas pessoas e enfim uma nova vida.
E você continua sendo o dono dos meus pensamentos e o amor da minha vida.
Ao passar dos anos, fui aprendo muitas coisas. Aprendi que o que for seu nunca vai embora, pode passar dias, meses e até anos, mais o que for seu sempre se manterá perto de você, e isso nunca vai mudar. Já o que não é, nunca vai ser seu, por mais que você queira por mais que você tente, o que não é seu nunca será!
Aprendi com meus erros vitorias assustadoras
Aprendi tambem que temos que errar, tentar e nunca desistir
Aprendi que nos amamos
Aprendemos amar outras pessoas
Que o amor é uma fonte que nunca séca
Um fonte de viver, aprender e ensinar
Quer aprender a viver? SE DECEPCIONE!
Basta você sofrer uma grande decepção na sua vida pessoal e/ou profissional para começar a enxergar e encarar a vida do jeito que ela realmente é.
A máscara que estava sobre a face da outra pessoa cai, e você começa a ver e distinguir nitidamente quem te admira e te respeita e quem só quer te usar.
Mas devemos tomar cuidado para que nós mesmos não sejamos os responsáveis pela nossa própria decepção. Muitas vezes criamos tanta expectativa sobre alguém ou alguma coisa que acabamos fugindo da realidade.
Um exemplo disso, é você se apaixonar por outra pessoa e imaginar que essa pessoa gosta de você da mesma forma. E acaba criando um mundo perfeito (em sua mente) para essa
pessoa e você.
Detalhe: você esqueceu de combinar com essa pessoa para vocês terem os mesmos sonhos, planos e fantasias!
Resultado: decepção!
Os relacionamentos são formas que Deus criou para que na troca de experiências e no mútuo aprendizado possamos nos conhecer e reconhecermos que diante Dele somos infinitamente pequenos.
No fundo do seu poço tem uma mola que te impulsiona para um aprendizado maior no qual a maturidade te espera de braços abertos.
- Relacionados
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
