Mensagem para Início de Ano Letivo
O aluno medíocre não tem interesse em aprender, em conhecer, em saber. Limita-se a marcar presença nas aulas e a estudar nas vésperas das provas decorando fórmulas ou conceitos. Recebe a nota suficiente para fazê-lo passar de ano. Vai engordar a massa de operários na vida profissional, seja apertando parafusos ou preenchendo relatórios. E, assim, vai passar pela vida, sem deixar lembrança, legado ou marca.
Seja flexível nos acordos, tolerante nas decisões, paciente com as respostas. E aprenda com cada nova experiência vivida.
Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a deletar as situações indesejáveis, apreciando aquilo que nos torna melhores.
Aprenda a separar as finanças pessoais da corporativa. Uma empresa não pode ter êxito quando os sócios fazem retiradas incompatíveis com a lucratividade do negócio.
"Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter se em movimento permanente, com sua mente em uma renovação constante, seguindo seu caminho e se adaptando a mudanças."
Ainda não aprendi a lidar adequadamente com a dor de certos tipos de separação, como o adeus de uma despedida quando a vontade é ficar.
É na solidão onde a gente aprende a organizar as nossas ideias para poder se defender do inimigo mais próximo.
"O homem que aprende á voar com os pés no chão, caminhar parado e ainda prever o improvável, chega a outro patamar de luminosidade"
Infelizmente alguns anjos aprendem a voar tão cedo... Mas não se preocupe, o céu é repleto de reencontros.
As pessoas sempre se apaixonam pelo que inventam sobre o alvo da paixão.
Depois tem que aprender a conviver com a realidade dos fatos.
Não beije um sapo esperando que ele vire príncipe, isso é conto de fadas.
Beije o príncipe que é melhor
Esse foi um ano que aprendi sobre a fidelidade de Deus, sobre a sua proteção e cuidado comigo e com a minha família, um ano que fiz amizades lindas. Mas, também foi um ano em que conheci verdadeiramente o caráter de algumas pessoas, aprendi que nem todas elas são boazinhas ou dignas de confiança. Esse também foi um ano que Deus me livrou de todas as ciladas do inimigo. Resumindo, foi o ano que aprendi que sem Deus não chego a lugar nem um, sem Ele não teria sobrevivido a este ano que passou. Por isso bem-vindo, ano novo, e com ele Deus em todos os dias.
Guardarei em mim todos os sonhos do mundo
em poucas palavras que possa eu aprender.
Que no futuro eu possa expandir todo meu conhecimento.
Shirlei Miriam de Souza
Um Comunista
Muito alto e mulato
Foi aprendendo a ler
Olhando mundo à volta
No que não estava a vista
Assim nasce um comunista
Um Comunista
Que morreu em São Paulo
Baleado por homens do poder militar
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! Os comunistas!
Do Comunista urbano que foi preso por Vargas
Por fim, pelos milicos
Muito embora não creia
Em violência e guerrilha
Tédio, horror e maravilha
O Comunista já não obedecia
As ordens de interesse que vinham de Moscou
Era luta romântica
Era luz e era treva
Feita de maravilha, de tédio e de horror
Os comunistas guardavam sonhos
Os comunistas! os comunistas!
É nos momentos em que a corda da vida arrebenta!
Que aprendemos que devemos conserta a corda e depois continuar a caminhar sobre ela sabendo que uma hora e outra ela pode arrebentar e que de novo tem que atar.
É assim que aprendemos que a vida se segue.
Mesmo nos oportunos que possa existir na vida e que só com a persistência, que conseguimos caminhar pela vida e da sentido a ela.
Shirlei Miriam de Souza
Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.
A inteligência é a direção que ti faz caminhar até a chave, e ao abri a porta verás o aprender, e o mesmo ti guiará até enxergares as cores do conhecimento.
Quando aprendermos a ouvir mais do que falar,com certeza estaremos dando o primeiro passo para a sabedoria!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- Eu Aprendi