Mensagem para Início de Ano Letivo
Tenho aprendido que nem sempre o "certo a fazer" é o correto a seguir, na maioria das vezes a ausência de experiência necessita a priori do erro para o acerto. E tenho procurado no passado, porque me disseram que lá estaria todas as respostas e, encontrei nele a simplicidade. Que o erro da imaturidade é a essência à praticidade que com excelência faz o bem predominar, quando de fato existir no passado ao que se sustentar, para assim, com experiência, dispensando a sorte, e saber como hoje acertar (o certo a fazer).
Aprendi que a palavra "Não" pode ser sua melhor companheira. Porque se você tem coragem de dizer não, é que você é mais importante do que o que as pessoas pensam, impoem e falam.
Sabe desde criança aprendi que a palavra acreditar é uma palavra com um poder muito forte. Capaz de mudar algumas coisas e fazer muitas outras acontecer. Comecei a perceber que não devemos mudar aquele tal "ver para crer" para "crer para ver". Parece bobo, né? Mas eu aprendi e penso assim. Acredite, mas acredite de verdade naquilo que você quer que aconteça. Desse jeito, você vai ver como nada é impossível para você e que o "nunca", que as pessoas já te disseram várias vezes, nunca existiu, não existe e nunca existirá.
Tudo tem um propósito debaixo do céu. Que possamos aprender diante dos nossos discursos,do nosso ouvir o próximo, que possamos nos policiar diante da nossa fala, que possamos cuidar e zelar por cada palavra e vigiar as nossas emoções, que possamos com isto adquirir a sabedoria necessária, pois não basta ao homem ter conhecimento se este não tem prudência no seu falar. Como diz em (1 Coríntios 13:4-7)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta . Quem verdadeiramente ama, simplesmente ama, não aponta, não fala mal, não se alimenta do disse me disse, da fofoca que nada traz de crescimento. Quem verdadeiramente ama acolhe, não é falso, não tem um discurso dissimulado. Quem verdadeiramente ama ora pelo outro, acolhe, chama para si, conquista, perdoa..
Se te falam algo e pedem reserva, aprenda a calar, tua boca deve ser um túmulo, pois o outro depositou toda confiança em ti para que tu te reserves diante deste segredo, portanto não utilize isto como forma de querer intimidar o outro, não seja torpe, vil, seja um ser humano que sabe respeitar o próximo, que aprende a calar a boca no momento certo e a falar na oportunidade devida.
Honre ao Senhor pelas pequenas coisas, pois elas tem o seu significado peculiar quando aprendemos a dar graças a tudo que Deus nos tem concedido e nos concede pois Ele nos diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1Ts 5:18.Por tudo dai graças ao Senhor pois Ele sempre estará nos ensinando, não tem como não tirarmos um aprendizado diante dos ensinamentos do Senhor, nós sempre teremos a oportunidade de prosperar diante das adversidades.
Honrar ao Senhor é aprender a amar o teu inimigo, o que não é tão simples, amar o teu desafeto, aquele que te apunhalou pelas costas, que te feriu, que te denegriu, isto é nada mais que um desafio para o teu crescimento espiritual, amai- vos uns aos outros, eis a grande máxima como é citado em Rm 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.Não é simples vivenciar esta prática, principalmente pelos desafetos que temos a determinadas pessoas, mas por tudo dei graças a Ele, acredite no pai maior, pois Deus nunca quebra a sua aliança.
Na vida, há os que perderam a classe e há os que nunca aprenderam a tê-la; há os que perderam a linha e há os que nunca a tiveram... Há os que perderam tudo com classe e na linha, porque perderam o tempo...
Primeiro aprenda admirar as pessoas para depois pensar em desejá-las, assim você a respeitara acima de tudo.
Amizade é a incrível descoberta do aprendizado em meio às diferenças na busca, paradoxalmente, de interesses semelhantes.
Os erros que acontecem na nossa vida não podemos prever, apenas recebemos uma lição para que aprendamos.
Chega um momento em que você aprende que escolhas certas contraditoriamente nem sempre são as melhores...
Aprendi a não questionar. Aprendi que certas decisões, por mais dolorosas que sejam, nos levam ao melhor caminho. Porque a dor passa, as consequências ficam.
Existir é apenas ser, viver é aprender a sentir, morrer é transformar-se, mas antes tem que nascer pelo partilhar.
Aprendi a sonhar e consequentemente como realizar os sonhos. Ninguém sonha sem desejo e ninguém os realizam sem desejos.
E assim é a vida a cada amor um aprendizado único, uma dor, um começo, um fim.Mas cada vez que começamos sempre temos a esperança e a positividade de achar que esse é o último.E este sentimento move a gente e a gente move a vida... e assim vai."
Porque hoje em dia nada me assusta,
aprendi a me acostumar com as coisas boas, e principalmente as coisas ruins da vida.
Aprendi que a melhor formula de ferir um inimigo, é soprar ao vento um monte de palavrões até sua mente ficar zerada, e ai: desligar!
Quando o frio da solidão nos abraça e a saudade é nossa única companhia, aprendemos quanto tempo o tempo demora para passar...aprendemos que um minuto não é apenas um minuto e sim infindáveis sessenta segundos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- Eu Aprendi