Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 33210 mensagem para Início de Ano Letivo

1494
"Devo muito o que sei e o que aprendi às Escolas onde estive e aos Professores que tive. Devo muito!"
TextoMeu 1494

"Embora eu tenha aprendido algo com elas, na verdade não sei bem porque as Escolas de Samba são chamadas de Escolas. Exatamente eu não sei!"
1497

"Escolas de Samba têm o nome de Escolas porque as pessoas vão lá, se matriculam e aprendem a sambar? É por isso? Continuo 'perguntano' porque nunca soube e nunca me responderam!"
1499

1497
"Embora eu tenha aprendido algo com elas, na verdade não sei bem porque as Escolas de Samba são chamadas de Escolas. Exatamente eu não sei!"


1496
"Aos 14 Anos de idade, eu era adepto da 'Literatura do Cotidiano', com as obras do Grande Carlos Zéfiro. Até que um Professor me recomendou ler o livro que me fez conhecer Minas Gerais. Sou grato àquele Professor. Eternamente grato!"


1495
"Sou daquele tempo: Tirando uma certa explicadora pessoal, nunca estudei em Escolas Particulares. Toda a Minha Trajetoria Escolar foi em Escolas Públicas. Sou daquele tempo! "

"Nunca aprendi nem vou aprender: rezar para Deus, 'fazeno' questão de que a Plateia veja, leia ou ouça!"
TextoMeu 1359

"Assim foi fácil aprender e gostar de Gramática, de Sintaxe, de Literatura. Tudo por causa das proprias Materias e, principalmente, por causa dos Professores Anacirema, Diva, Fernando, Irene, Manuel, Evanildo... Sou muito grato a eles!"
TextoMeu 1401

1807
" 'Push' e 'Pull', assim como 'Library' e 'Bookstore' já confundiram muitos aprendizes do idioma de Shakespeare."

0036 "Alguém é preconceituoso porque nasceu assim ou porque aprendeu a ser? Nos dois casos só depende desse Alguém!"

1635
"Aprecio muito Poetas e Poetizas, os respeito e aprendi muito com eles. Mas... Alguém se apresentar como Poeta, exclusivamente porque 'ouviu o chilrear dos pintassilgos na montanha verdejante que se estende até o horizonte', Hum... Sei não! Gosto de outro tipo de Poeta, ohquei?"

1536
"Se ainda não aprendeu, aprenda a distinguir Políticos-Que-Fazem dos Políticos-Que-Só-Discursam... Ou deixe, você, desses seus Discursos 'Politizados' (entre aspas)!"

0416 "Sei que tenho muito o que aprender. A questão é que não encontro ninguém bom de verdade para me ensinar!"

"Alguém é preconceituoso porque nasceu assim ou porque aprendeu a ser? Nos dois casos só depende desse Alguém!"
Frase Minha 0036, Criada no Ano 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

0487 ” 'O dia em que nada aprendemos é dia perdido', dizem que disse Rui Barbosa. Só que o dia em que ouvimos muitas asneiras é também dia perdido (sem eu querer ofender o asno, animal).”

2145 📜 "Tem gente denominando a Seleção Argentina de 'Aprende Brasil'. Concordo e Admito: essa foi a melhor que ouvi nos últimos dias!"

2185📜 "A Seleção 'Aprende, Brasil' vai enfrentar a Seleção da Espanha, pela Copa do Mundo 2026. Oxalá despachem os espanhóis para ver as Touradas em Madri. Oxalá!"

2188📜 "Quem vai vencer o jogo de domingo, pela Copa 2026? Se Seleção 'Aprende, Brasil' ou Seleção da Espanha? Hum... Aí está algo que posso responder só depois que o jogo acabar. Não sou Adivinho nem Vidente nem Fanfarrão!"

2201 📜 "Aprendi comigo mesmo: Indiferença (sem Exposição) ou Deboche (com Exposição) funcionam muitíssimo bem como Interruptores contra Fanfarrões, Mentirosos, Velhacos e Levianos. E/Ou!"

2272 📜 "Fomos informados (Eu e quem mais desejou) que as Seleções 'Aprende, Brasil' e da Espanha já estão no Estádio (ou será Arena?)!"

1807 📜 "Muitos Papagaios🦜e mesmo muitos aprendizes do idioma de Shakespeare já confundiram 'Push' e 'Pull', assim como 'Library' e 'Bookstore'!"

2381 📜"Cristão de Verdade aceita todos como são. Jesus aceitou todos, não é o que aprenderam? Então, deixem de Lero Lero (os que são de Lero Lero) e sejam Cristãos de Verdade, Hum!"