Mensagem para Início de Ano Letivo
Tenho aprendido que o mais difícil não é o momento certo para se falar, mas sim o momento certo em que a pessoa está pronta para ouvir
A todo instante temos a oportunidade de descobrir, de aprender algo novo. Já nos basta perder algumas delas simplesmente por não dominar outro idioma.
Aprenda...
Você precisa estar em sintonia com você mesmo e
focar suas atitudes com seus pensamentos e palavras,
não adianta você dizer uma coisa, pensar outra e
depois ter uma atitude completamente diferente do que
pensa e fala, lembre-se que para se chegar a algum
lugar, seus pés devem caminhar juntos com seus atos, pensamentos, atitudes e palavras.
Coisas impotantes que temos que aprender:
- Chorar não resolve, mas alivia a alma e lava o teu ser;
- Falar pouco e necessario, é um virtude e um ato de sabedoria;
- Colocar-se sempre em primeiro lugar, não é egoismo, mas sim amor proprio e uma prioridade de vida, primeiro você, depois o mundo que te cerca;
- Decepção não mata! Pelo contrario, ensina a viver e nos faz melhor como pessoas;
- Todos estamos em constante processo de transformação, portanto mudar às vezes é necessario e faz bem, quando você achar que nada tem mais sentido, mude o lado da estrada e lembre-se: quando você muda, tudo ao seu redor se transforma;
- Nem tudo na vida vai ser como você quer, determinadas situações não dependem da nossa vontade propria, mas existem para nos fazer crescer, amadurecer e aprender;
- Nada acontece por acaso, tudo tem um porque e uma explicação, cabe a você refletir e interpretar.
(Priscilla Rodighiero)
E ai você cresce, amadurece a aprende que quando uma pessoa sai da sua vida é porque ela já cumpriu sua missão e finalmente compreende que nada é por acaso. Pessoas vão e vem continuamente nas nossas vidas, há aquelas que trazem paz, companheirismo, sinceridade, chegam para acrescentar e deixam uma marca impressa dentro dos nossos corações e há aquelas que chegam para nos ensinar algo, estão de passagem, às vezes nos decepcionam, nos ferem e depois sem explicação vão embora... Quando isso acontecer com você, não chore e nem pense que é o fim, mas sim que é uma resposta da sua oração: Livrai-me de todo mal, amém! (Priscilla Rodighiero)
Algumas pessoas só irão aprender o Verbo Agradecer depois de conjugar o Verbo Sofrer em todos os tempos...
Eu sempre digo: toda mulher deveria aprender ou praticar algum tipo de arte marcial. Além de fazer bem para a saúde, fortalece a autoconfiança e serve como defesa pessoal. Que Deus permita que nunca precisem usar, mas, se um dia acontecer, saberão como se proteger.”
Franqueza não é motivo de aborrecimento; é instrução afinada para quem não aprendeu a sair das hipocrisias, tristezas e pertubações.
Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.
Quem se aproxima de um rico, com intenções de aprender com ele bons modos e boas etiquetas, colherá deste relacionamentos promissores.
Aprendi que a "Espera" é o remédio mais amargo e incerto que existe. Pois mesmo em doses grandes, talvez não faça efeito...
A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.
Os maiores aprendizados em minha vida recebi dos "pequeninos", são puros de Alma e avançados no tempo.
Um dos maiores segredos da vida é aprender a encantar as cobras, assim você tem o domínio e elas não lhe picam nem envenenam.
Para sua própria satisfação e PROGRESSO, se não realiza o trabalho que AMA, deve APRENDER A AMAR o trabalho que tens e que realiza.
Aprendi que é sempre bom,
levar por precaução
uma palavra amiga
guardada no coração.
Vai que alguém
precisa
e você desprevenida,
sem inspiração....
Quanto mais aprendemos mais podemos ser ensinados e quanto mais trabalhamos melhores seremos recompensados.
- Relacionados
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
