Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31458 mensagem para Início de Ano Letivo

Escuta e aprende a lição até decorar: você pode estar machucado, doente, rastejando, mas ninguém vai se importar com a tua dor. A tua dor não dói em quem apenas observa. Machucaram você, ficaram as cicatrizes visíveis, porém ninguém vai enxugar as tuas lágrimas de dor.

A verdadeira grandeza está na humildade de reconhecer que somos eternos aprendizes.

Não tenho respostas para te dar, foste tu quem aprendeu a responder por mim.
Tua voz não habita meus pensamentos, e tuas palavras já não saem da minha boca.

Aprenda de cor e aplique na prática da rotina: é fato que quem faz as mesmas escolhas todos os dias dificilmente comete erros.

Aprenda a pedir desculpas, aprenda a realmente se arrepender e mudar, aprenda a entender que as suas ações podem causar danos emocionais irreversíveis..
Aprenda a se redimir, a mostrar empatia, porque você nunca saberá como é estar na pele do outro, na dor do outro..
E lembre-se, a dor física cicatriza depois de semanas ou meses, mas a dor emocional permanece por anos, assim como a quebra da confiança..
E principalmente, aprenda a se auto controlar, a ter responsabilidade emocional, para que as suas ações e palavras, não destruam os sentimentos dos outros ou quem confiou em você..

Quem ama as cicatrizes da alma aprendeu que a vida não é difícil; são apenas caminhos transformados para curar e edificar o amanhã. Afinal, todo aprendizado é importante quando existe amor.

Com a derrota também se aprende
Ela mostra limites, revela caráter, e às vezes, ensina mais do que qualquer troféu.

A verdadeira transformação acontece quando aceitamos o passado, aprendemos com ele e direcionamos nossa energia para construir um futuro melhor. Por isso, é fundamental focar no agora e no que podemos fazer para avançar, confiando que glórias virão para aqueles que estão prontos para recebê-las.

“Sapé, terra onde a coragem nasceu do campo, a poesia brotou da dor e o povo aprendeu a transformar luta em história.”

Aprendi a ver o mundo por outras lentes, e aquelas lentes sujas que usava quebrei para nunca mas usar.

Arrogância é o grito de quem não aprendeu a lidar com suas próprias frustrações.


...........

Meu diploma é a morte; até lá, eu tenho muito o que aprender ainda para tê-la.

Aprenda cedo que nem todo homem é mentiroso.
Aproveite o amor que lhe dão hoje, pois um dia necessitará dele... e sentirá muita falta.
É raro encontrar alguém que te ama como ele, dando carinho sempre que possível e nas suas necessidades.
Não vais encontrar um homem que "te leve à lua" sem a NASA.⁠

A educação não se aprende na escola nem em casa. Está impregnada na sua alma e no seu espírito a essência de um caráter educacional.

Quem aprendeu a enganar e tirar vantagem de tudo não é sábio, nem inteligente.
É apenas mais um tolo perdido na multidão — sem rumo, sem equilíbrio, sem caráter.
Quando o avarento ilude o inocente, o universo assiste às loucuras de quem perdeu a razão.
Ele alimenta a própria vergonha: um psicopata covarde, incapaz de encarar no espelho os reflexos de sua própria desonra,
temendo reconhecer que seu fim jamais será glorioso.

A propósito, o que realmente é o amor — esse sentimento que tanto evocamos e do qual aprendemos a viver a essência da vida?
Talvez o amor seja a força que nos sustenta, o elo invisível que une o sentir ao existir.

Reclamar é fácil, agir é raro
Quem aprende a economizar palavras e investir em atitudes, transforma cansaço em resultado.

No deserto aprendi que um sopro salva, o mínimo, no lugar certo, mantém a vida, nunca subestime o gesto pequeno de ajuda, um sopro fez a diferença entre cair e seguir.

Tudo ganha sentido na vida quando aprendemos a valorizar a beleza da simplicidade — amar com leveza, viver em paz e restaurar a alegria. É nesse caminho que, junto a Deus, encontramos um lugar abençoado onde o coração finalmente repousa a felicidade.

Não lembro exatamente o mês, mas sinto que foi um aprendizado que jamais me deixará. Com o passar dos anos, muita coisa mudou. Uma certeza persiste: não sou dono da verdade — nem quero ser. O que levo comigo é a força que impõe meu passo, uma mente firme e serena, capaz de aconselhar com alegria e convicção...