Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31458 mensagem para Início de Ano Letivo

Vou aprendendo com o tempo, dar valor a rosas que margaridas. Porque mesmo se machucar-me com os espinhos, sei o que, e quem realmente importa nessa vida.

Tenho aprendido cada dia mais, a não julgar quem quer que seja. Não concluir rapidamente, a final, você só conhece alguém, quando calça suas sandálias e eu já tenho o meu próprio caminhar.

Eu aprendi com a vida que tem sonhos que não precisam ser ditos, que tem palavras que necessitam ser pronunciadas, gargalhadas que são necessárias, e que todos os dias precisam ser vividos como se fosse o ultimo, mas com a esperança de ser o melhor dia, e assim a vida segue, todos os dias.

Aprendi tantas coisa nos últimos dias!
Aprendi que há uma grande diferença entre o que você quer, e o que é bom pra você. E às vezes, para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez[...] É bastante irônico que, na vida, a pessoa que te faz forte é a sua maior fraqueza...'

Nós temos que aprender duas coisas muito importantes nessa vida: Saber falar e saber nos calar.
Saber falar na hora certa e nos calar na hora exata.

"Não passe a vida querendo entender as pessoas.
Viva aprendendo com elas!"

Com o tempo aprendi o significado da palavra heroísmo.
Heroísmo não quer dizer que você tenha que salvar vidas, ou salvar a linda mocinha!
Herói, um ser que em nossas imaginações talvez seja imortal ou surreal.
Heróis ficarão na memória das pessoas para sempre!
Agora te digo, eu sou um herói!
Não acredita, te darei motivos...
Eu não deixei me abater por não ter dinheiro pra ajudar o mundo inteiro.
Mas já que não posso ajudar o mundo inteiro, posso ajudar a minha comunidade!
Isso é um ato de heroísmo.
Você abaixar a cabeça e demonstrar que entendeu seu erro, isso é um ato de heroísmo.
Ser herói é:
Ultrapassar barreiras colocadas no seu caminho, seja qual for o tamanho delas...
Não importa, você é o herói da sua vida!
Você, só você, tem o poder de tirar você mesmo dessa posição social, financeira, etc...
Pois com sua força de vontade, talento, heroísmo.
Sim, você é um herói.
Você é o seu herói!

De dores, ressaca.
De feridas, cicatrizes.
De erros, aprendizados.
De arrependimentos, vazio.
Do vazio, a sabedoria de cada cabeça.

Você tem de ser muito gentil consigo mesmo quando estiver aprendendo uma coisa nova.

Aprender a conviver com as indiferenças não significa ser falso ou inferior, muito pelo contrário, nos torna pessoas superiores e capazes de lidar com qualquer tipo de pessoa.

A vida real doe.Esta ai a lição,muitas vezes só aprendemos depois do sofrimento.

Pessoas se tornaram tão boas mentirosas, que até mesmo seus olhos aprenderam a mentir.

E com um suave aperto no coração digo que não escreverei mais aqui. Guardarei tudo que aprendi, e quero que vocês guardem isso que disse. E ele foi um grande amor sim, mas haverá outros. Minha vida não acaba por aqui. Sei que vocês esperam que eu diga o nome dele. Eu não dizer. Sabe por quê? Porque ele é o ele de vocês. Ele daqui, é ele daí. E espero que você que me leia agora entenda: Você também é feliz sem ele.
Mesmo que isso seja difícil de aceitar, creia nisso. Creia com fé, com muita fé.
E pode apostar, estou aqui desse lado torcendo por você, por mim, e por todas aquelas que sofrem por um amor mal resolvido.

Desculpem meninos mas eu só aprendi a correr atras de pipa e caminhão de sorvete.

Tudo serve de aprendizado, nada passa na nossa vida, sem nos deixar algo! Tudo, exatamente tudo passa e marca, marcas boas e ruins! O que vale é o que fica de aprendizado!!

Aprendi que... todos nos, por mais que sejamos.. o que somos, SEMPRE temos algo a ensinar a alguem.

O Passado já foi, e dele só resta o aprendizado, o Futuro é uma enorme interrogação, pois pode nunca existir, e o presente, é o agora, o momento que tens para viver intensamente a sua vida.

A vida é movimento e som, é dança e música. “Educar é viver”, “viver é conviver”, “viver é aprender”.
Aprender a aprender. Aprender por meio de tudo que dá prazer, acreditando que é possível uma educação mais humana, mais sensível, que olha para o outro e o compreenda como uma pessoa realmente dotada de amor, emoção, sensibilidade, som e movimento.
É... Não é fácil ser professor, mas alguém disse que era? Não importa, o que importa é não perder mesmo quando bate o cansaço, o prazer, o sorriso, as lágrimas, a vontade de brincar, cantar, dançar, fazer poesia, de despertar o imaginário, a criatividade, aprender a amar, a sonhar, a construir os próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, ouvir, sentir e refletir, aceitando os desafios da vida, da profissão, dos caminhos no mundo.
Viver dessa maneira, só mesmo sendo PROFESSOR!
PARABÉNS PELO SEU DIA!

Aprendi que amar não
significa transferir aos outros
a responsabilidade de me fazer feliz.
Cabe a mim a tarefa de
apostar nos meus talentos
e realizar os meus sonhos...

Vale guardar e aprender com as lições do passado, o que não vale é perder tempo lastimando o que não pode mais mudar. Viva sempre a favor do tempo, pois perder tempo é perder vida, e a vida é o nosso bem mais precioso!!!