Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 32066 mensagem para Início de Ano Letivo

Não me encanto com ostentações. Aprendi que onde há simplicidade, há coisas valiosíssimas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar.

⁠Que o tempo leve tudo aquilo q se tornou aprendizado;
que se torne apenas história como de um livro o qual não fazemos parte.

⁠Aprendi a evoluir, quando me deparei com a contemporaneidade...
Aprendi a evoluir, quando tive que sepultar minhas lágrimas...
De todas as dores que eu vivi, e em todas as agruras que suportei, uma coisa aprendi:
Essas coisas passaram...
Eu passarei...

⁠"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."

A vida..

A vida ela é feita de surpresas, revelações e aprendizados.
Com o passar do tempo nos surpreendemos como conseguimos superar os medos, o anseios e com isso nos tornar pessoas independentes, e nos revelamos para o mundo que somos capazes de ser feliz sem depender de alguém, conseguimos conquistar os nossos objetivos pessoal e profissional sem medo de errar.
E aprendemos que quando nos valorizamos, nos amamos e nos respeitamos, criamos força e garra do nosso inconciênte e conseguimos encarar com unhas e dentes os obstáculos imposto em nossa trajetória.

⁠A decepção é importante pra nós aprendermos, que nem sempre quem está ao nosso lado nos ama de verdade.

⁠"Os tolos ignoram a sabedoria e jogam palavras ao vento, Os sábios escutam as tolices e aprendem o que não deve se dito"

⁠"Aprendi com o silêncio:

a ouvir os sons interiores da minha alma.
a calar-me nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que fosse a minha.
a aceitar alguns fatos que eu provoquei e ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
a reparar nas coisas mais simples,valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido.
que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que o leia até o fim.
que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar. Como a terra que faz a volta completando sua tarefa.
a respeitar a minha vida, valorizar o dia.



⁠Muitas vezes, temos que aprender a gostar da nossa própria companhia. Nunca estamos tão bem acompanhados quando estamos sozinhos e com Deus. Ele sim, é para todas as horas!

⁠Quando aprendemos a respeitar a opinião do outro nós tornamos base firme de um alicerce que se faz não de um indivíduo, mais da coletividade!

⁠"Se há uma coisa que merece o seu empenho e dedicação, é o estudo porque o que você aprende, nem azar, crise econômica, mau olhado ou autoridade alguma pode lhe tirar."

Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que nem sempre apenas palavras bastam, pois um eu te amo pode sair até da boca do seu inimigo.

⁠Na dúvida, leia livros. Eduque-se. A educação sempre me salvou... Aprenda sobre os mistérios.

⁠A vida não decepciona você. Talvez você é que ainda não tenha aprendido com os erros e tirado lições valiosas. Todo dia é dia recomeçar!

Viver; aprender; fortalecer; compreender; agir............
Ser melhor e mais forte!

⁠⁠Jamais subestime a influencia do passado e aprenda com ele , e acerte aonde antes errou mas sempre levando em consideração que a coisas no passado que nos ensinam , e outras coisas do passado que temos que extinguir de nossos pensamentos , e jamais devemos sí quer relembrar correndo o risco de sabotar o nosso presente e no nosso futuro.

Meu sonho é viajar pelo mundo, aprender a falar inglês, conhecer lugares bonitos virar a noite na praia ouvindo uma música lenta admirando as estrelas, assistir o pôr do sol no navio admirando as gaivotas voando ouvindo o barulho das ondas, conhecer uma garota incrível que tem os mesmos sonhos que os meus, não queria nada além disso, esse é o meu sonho.

Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.

" Até para aprender libras você precisa ter como referência o seu idioma materno"

Deixe o passado somente para tirar aprendizados, nunca o use para criar suas expectativas para o Futuro.