Mensagem para Início de Ano Letivo
Aprendi a não só analisar fatos, mas também à buscar aquelas migalhas de pão que, querendo ou não, ficam pro chão....
Evite julgar. Ensine (e aprenda).
Viver pode ser mais sala de aula e menos tribunal do júri.
Evite reclamar. Acolha.
Viver pode ser mais abraço e menos tapa.
Evite estagnar. Desapegue.
Viver pode ser mais asas e menos cadeados.
Ela, mesmo sendo emoções,
aprendeu a se escutar.
Ela lida com ausências,
cura as decepções
e não deixa de acreditar.
Traça o próprio destino.
E mesmo os mais áridos caminhos,
ela sabe enfeitar.
Os hormônios testam sua harmonia,
mas há uma luz que dela irradia
e abre um sol no olhar.
Na vida, não nasci sabendo de tudo, foi através dos erros e decepções que transformei em aprendizado, para tirar sempre do pior o melhor, fazendo assim da dor minha aliada, para se levantar.
Na vida sempre colocamos um problema na frente de cada ideia que temos.
Precisamos aprender a solucionar os problemas para que a ideia flua e não procurar mais problemas depois de solucionar um.
se for arriscado tente mesmo assim
se não arriscarmos nossa vida ficará estagnada.
Para ganharmos a confiança do mundo que nos rodeia, primeiro precisamos aprender a confiar em nós mesmos.
Que a nossa estadia na terra seja para cultivar, aprendizado, sentimentos e momentos que perfazem a nossa história de vida.
A vida será sempre um aprendizado, o ser humano procurará sempre forma de encaixar-se a qualquer circunstância que ela oferece-nos. Então, seja reconhecido com ela.
Hoje é um novo dia,
Dia de recomeçarmos, de deixar o que erramos para trás e usar como aprendizado.
Dia de Deixar o ontem pra ontem, e viver o agora.
Viver o hoje de hoje e deixando a ansiedade de amanhã pra amanhã.
Vamos viver cada dia de cada vez, como se ele fosse o Último.
Então Fale, escute, estude, ame, busque, trabalhe, viaje, passeie e seja o que você quiser ser, pois o céu é o limite pra você.
Então Vive ....
Viva a Vida.....
Aprenda a discernir as verdadeiras amizades, elas são joias raras em nossas vidas e devem ser preservadas a sete chaves. Os amigos verdadeiros não se limitam ao que eles querem, mas buscam o bem comum.
Um caminho para cultivar e desenvolver o otimismo, é aprender a superar a influência de pessimistas nocivos, embora nem todos o sejam.
Ouça e tente aprender com tudo que as pessoas o mundo mostra a você, mais tenha sua própria opinião e controle de decisão.
Vamos Superar essa fase, aprendemos com cada etapa da nossa vida, e nesse momento entendemos que, o dinheiro a soberba e o orgulho, nada valem perto do valor que a vida tem. Um cuida do outro. É assim que vamos passar por essa etapa, como seres humanos melhores. Valorizar o banco da praça que hoje não podemos sentar para conversar com alguém, ou simplesmente ver uma criança sorrir enquanto corre brincando com outra, admirar o voo dos pássaros, o tocar do sol na nossa pele, o abraço que precisamos. Percebemos quão importante a família é, os amigos, a escola, a ida ao cinema, o curtir com “a turma” na praia, jogar conversa fora com o vizinho na calçada, ou simplesmente ler um livro sob a sombra de uma árvore. Seja como for, não se sabe como será o amanhã, mas podemos mudar o hoje. Nunca mais seremos os mesmos, mas com certeza — seremos muito melhores!
Eu sempre escutei que a solidão mata que não é bom viver só e blá, blá, blá.
Aprendi na presença do Deus Invisível, mas real que na minha vida não há melhor companhia. Aprendi a conversar com Deus e com a minha alma. Constatei o quanto eu precisava de mais tempo para ficar com eles. Descobri seus segredos e seus gostos. Conflitamos e discorremos de muitos pontos de vista. Precisei separar-me de pessoas e calar suas vozes dentro de mim para então escutá-los. Espantei-me quando percebi que embora só, não estou só e que eu sou feliz, sim eu encontrei o que eu tanto procurava no mundo e nas pessoas não encontrava, pois estava todo tempo dentro de mim. Encontrei-me com a Paz!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de Içami Tiba
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
