Mensagem para Início de Ano Letivo
Temos que aprender muito com as abelhas pois elas trabalham em equipe visando o benefício de todos, não sendo egoístas, e como as formigas, que são audaciosas e se preparam com antecedência com bom estoque de alimentos para enfrentar o frio.
Do cansaço aprendi a seguir em frente,
da luta da batalha, me apeguei à perseverança,
Quando o corpo fraqueja, uso de bengala a mente,
e me utilizo do meu espírito de criança,
sutil, sonhador, sagaz, dono do futuro,
mesmo sabendo que não tão fácil se faz,
porém é necessário ir para a frente,
apesar do chão pedregulhoso, duro,
tem muitos que me amam e é preciso ser valente;
contudo quando medito, lembro que existe muita gente,
que não se pode confiar, nos tiram a paz,
mas esquecer e ir adiante, é esperança, confiança que se faz.
Ir em frente pelos que nos amam e também pela gente,
apesar, do cansaço, fraquejar jamais!
Do cansaço aprendi a seguir em frente.
Toda discussão é valida e serve de aprendizado, desde quando todos estejam dentro do assunto e da impessoalidade. Além disto, os princípios da moralidade, civilidade e cordialidade são fundamentais para que se mantenham os bons relacionamentos entre as partes
Aprenda uma lição dos antigos mafiosos: ‘quem muito se esforça em chamar a atenção num lugar costuma ser o mais fraco’. Não esqueça: quem tem poder não faz marketing dele.
Interessante né ? A gente ver quê tudo quê tu fez no passado é só rabiscos .. E tu muda ! Aprende quê não precisamos falar mal de ninguém só pra deixar ela pra baixo , nem se importar de errar se tu vai aprender com teu erros depois , pedir desculpas as vezes por algo quê vc não fez , mostrar quê tu é o melhor mesmo estando mal .. É quando estamos fraco quê nos sentimos fortes !
Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali. Que impossível é só uma
questão de Fé. Que na vida sempre temos
o que aprender. Que humildade não esta
em trajes, mas em atitudes.
Que a vitória vem para aqueles que
não desistem. E o mais importante,
aprendemos que ter Deus no controle
de tudo em nossas vidas,
faz toda a diferença!
Permita-se aprender pelo menos um pouco a cada dia.
Suas lições de vida transforma o mundo a sua volta.
E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.
Você foi abduzido por um disco voador em formato de hambúrguer.
Você aprendeu a cozinhar e está inventando uma receita que irá revolucionar o mundo alimentar das pessoas. Você virou budista e está em estado de auto-reflexão. Mas você não me deixou.
Preciso aprender
o verdadeiro sentido
do perdão.
Aquele que vem do céu,
que noz faz,
esquecer as mágoas,
que cura as feridas,
que nos permite
um recomeço.
Humana que sou,
preciso aprender.
Quando achamos que já sabemos tudo,é ai que temos muito o que aprender ".
Quando nos achamos os mestres, é hora de voltar a ser um aluno,ser humilde e reconhecer, o quanto somos ignorantes e nada sabemos !
Quando nos achamos sábios ,vem a escola da vida e nos reprova e nos coloca em recuperação .
De Gilberto Braga
❝.. Mais um dia lindo de aprendizados ... superações ... de alegrias que inundaram os nossos corações ... muitas bençãos tocaram nossa alma ... E agora é o momento de agradecer a Deus por tudo ... pela vida ... pela paz ... por seu grande amor e sua misericórdia ... agradecer pela noite de harmonia e serenidade que estamos recebendo ...❞
" Aprenda a usar a atenção. Ela aumenta a identificação daquilo que te fortalece e o que te desestabiliza."
Irlei Hammes WIesel
A pessoa que chora pelo amor de outra pessoa, é aquela que ainda não aprendeu a sorrir pra si mesma.
No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
