Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31801 mensagem para Início de Ano Letivo

⁠Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.

Inserida por MirnaRosa

⁠O homem que bebe da fonte do conhecimento e da verdade abre seus olhos, clareia sua mente e não se alimenta mais da mentira.

Inserida por willyswillys10

⁠O preço da perda da liberdade de um povo é a escolha de permanecer na ignorância dos fatos.

Inserida por willyswillys10

⁠Quem oprime busca meios de oprimir. Quem é oprimido aceita os meios de ser oprimido.

Inserida por willyswillys10

⁠O conhecimento salva o povo. A ignorância mata o povo, mas somente o povo é o responsável pelos dois.

Inserida por willyswillys10

⁠Conheço a pobreza ou a riqueza de uma pessoa pela mentalidade e o comportamento que ela apresenta.

Inserida por willyswillys10

O mundo não muda por causa da atitude de um covarde, mas por causa da atitude de um corajoso.

Inserida por willyswillys10

⁠Se, quando jovem,
eu soubesse
tudo o que sei hoje,
teria evitado muitas pessoas
e feito certas escolhas.
Mas assim é o tempo,
para o nosso aprendizado.

Inserida por fabiocabral

⁠As vezes um imbecil pode ensinar mais coisas ao sábio, do que o sábio ao idiota.

Inserida por Luizdavi

⁠Para ser doutor precisa estudar, para
o ser sábio, estudar, observar e aplicar, o que os sábios o fazem.

Inserida por Luizdavi

⁠A solidão nos ensina duas coisas; uma é, quais são seus verdadeiros amigos e outra que você pode aprender muito, consigo mesmo.

Inserida por Luizdavi

⁠Não sejas e nem tenha nariz empinado, como os orgulhosos, antes seja como os humildes, que procuram aprender alguma coisa, com todos, até mesmo com os tolos.

Inserida por Luizdavi

Ouça dicas das outras pessoas, porém quando for tomar a sua decisão final, filtre-ás e atente-se a sua intuição. Seu caminho percorrido e aprendizado até aqui foi solitário, então não faz sentido que os outros digam o que você deve fazer de agora em diante!

Inserida por nosor_beluci

⁠Cada um oferece o que tem;
se revela no que sente.
Os frustrados, geralmente, são covardes;
deixam o ódio transcender.
No meu caso, estou convicto do que sou;
do que tenho... edo que sinto ao oferecer.
Você sabe o que sente?
Se não sabe... não se preocupe!
Nunca é tarde para aprender!

Inserida por sergioslc

⁠Jovem pensador

Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.

Inserida por Ricardossouza

⁠Firme...


Valeu! Tudo que passei, tudo que vive até agora,
depois de tanto observar, de tanto fazer escolhas, resolvi aprender a conduzir e a elevar a minha alto estima no nível superior,

por um longo período subestimei a minha própria força, era descrente do poder de alterar os planos negativos do destino,
então, enterrei os meus pesadelos um a um, busquei coragem nos meus sonhos, comecei a ver no reflexo do espelho um vencedor, um herói,

eu assisto e aplaudo as pessoas que me fazem bem, conviver com elas é um presente e ao mesmo tempo uma conquista de cada passo dado na direção certa,

olho para o céu e agradeço, olho para o horizonte e me vejo entre abraços e sorrisos de felicidade.

Inserida por Ricardossouza

O amor ensina

Em todos os lugares que vou não importa com quem estou ou quem está comigo, nada me impede de pensar em você;
O seu tratamento, a sua doçura, a sua energia estão encorporados no meu ser;
Já tentei raciocinar diferente, já tentei recomeçar com um novo amor, já lutei até contra meus próprios sentimentos, mas o que conquistei se transformou em derrota, tristeza e muita dor;
Não está tudo perdido!
Percebi com o passar do tempo que eu não precisava andar sem direção, descobri que eu não precisava viver mais me enganando ou construindo uma nova mentira a cada dia;
O amor que sinto por você é belo e quase perfeito é único, qualificado e quantificado é experiente e dominador, posso dizer também, que renasce todos os dias em mim com mais força e com uma necessidade interminável;
Só me resta saber se poderei compartilhar este aprendizado que a vida me deu através de um olhar mais clínico, de como devo amar você.

Inserida por Ricardossouza

Um dia de cada vez

Em algumas ocasiões é mais fácil ficar quieto e esperando do que ser egoísta e achar que tudo vai acontecer quando quisermos.
Talvez superar uma mágoa ou experimentar a dor da saudade nos conduza ao melhor aprendizado para reencontrarmos o nosso caminho. A pessoa amada pode te levar ao Céu e depois mesmo que seja sem querer, pode te deixar cair com tudo em cima de um emaranhado de espinhos afetando sua moral e dessa forma deixando a sua vida dentro de um dramático filme de melancolia e terrorismo.
Para combater e vencer este mal é necessário acreditar fielmente no lado inverso deste castigo, buscar o equilíbrio cobrando dentro de si mesmo a lealdade do coração com a mente, outro meio importante é ser civilizado e arrogante com a solidão, nada e nem ninguém pode ser capaz de abalar a sua curiosidade pelas novas histórias, pelos novos amores e por o prazer de viver a vida alegremente.

Inserida por Ricardossouza

Por Favor!

Seguir em frente! Sempre seguir em frente! Este é o meu lema. Se expor, deixar florescer, nunca se cansar de si mesmo e aprender com os erros e os acertos dos outros, são aprendizados que precisam ser devidamente cuidados e recebidos como um forte abraço, ou como um belo sorriso por nós. Experimente ousar ser ousado, procure tirar graça e enxergar o brilho em todos os acontecimentos da sua vida, não deixe que o céu fique nublado, não permita a ruína do seu castelo. Lembre-se, outros fazem parte da sua vida e você é parte importante na vida de muito outros, você tem significado, você dá sentido, você é especial!

Inserida por Ricardossouza

Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.

Inserida por netomontana